Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...
Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim22 diasde trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.
Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido.
Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte:
1.JOANESBURGO1dia
Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas.Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’?
2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2dias
Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk).
Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra?
3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6dias
Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango.
Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel.
4.NAMIBIA (Windhoek) 6dias
Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio dequadriciclo em Walvis Bay
Rumo a Cape Town da forma mais conveniente.
5.CAPE TOWN4dias
Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach
Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.
6.JOANESBURGO
Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar.
É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo.
Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!
E aí viajantes, blzzz ?
Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...
Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.
Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido.
Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte:
1.JOANESBURGO 1 dia
Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ?
2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias
Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk).
Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ?
3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias
Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango.
Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel.
4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias
Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay
Rumo a Cape Town da forma mais conveniente.
5.CAPE TOWN 4 dias
Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach
Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.
6.JOANESBURGO
Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar.
É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo.
Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!