Ir para conteúdo

Ajuda com roteira AFRICA DO SUL,ZAMBIA,ZIMBABUE,BOTSUANA,NAMIBIA


Posts Recomendados

  • Membros

E aí viajantes, blzzz ?

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.

Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido.

Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte:

1.JOANESBURGO  1 dia

Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ?

2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias

Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk).

Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ?

3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias

Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango.

Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel.

4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias

Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay

Rumo a Cape Town da forma mais conveniente.

5.CAPE TOWN  4 dias

Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach

Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.

6.JOANESBURGO

Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar.

É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo.

Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos os relatos e roteiros de viagem que que eu já vi sobre a Africa do Sul recomendam visitar Johanesburgo no começo da viagem.

Pois a cidade não tem muita coisa de impressionante em termos de turismo, e se você deixar para visitar ela no final da viagem, depois de já ter passado por um monte de lugares mais impressionantes, a visita a Johanesburgo pode ser frustrante.

Então o pessoal recomenda visitar Johanesburgo sempre primeiro, quando tudo ainda é novidade, e voltar para Johanesburgo somente no dia anterior ao seu voo de volta.

Uma outra questão, você não pretende visitar o Kruger Park ?  Pergunto isto, por que 11 em cada 10 pessoas que viajam  a Africa do sul costumam fazer questão de visitar o Kruger Park...

14 horas atrás, matheusinacioca disse:

.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias

Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay

Tudo isto fica bem longe de Windhoek, eu tenho minhas dúvidas de que você conseguiria fazer estes passeios estando em Windhoek

14 horas atrás, matheusinacioca disse:

Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.

Isto é normal neste tipo de passeio, onde você não consegue ter controle do que vai ver, pode ser que você veja um ou dois tubarões preguiçosos, ou pode ver dezenas deles, e isto é uma das coisas que fazem as pessoas achar que foi perda de tempo ou terem gostado muito...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, você tem um monte de atividades e passeios em locais complicados e de difícil acesso, e num lugar onde todos os transportes são complicados, caros e demorados, então esteja preparado para gastar uma montanha de dinheiro nestes deslocamentos, caso não queira perder dias e mais dias num ônibus precário indo de um lugar para o outro.

Também tem um monte de atividades e passeios meio complicados de se fazer por conta própria, pois ficam em locais muito afastados e de difícil acesso, o que pode lhe abrigar a ter que contratar as coisas com agências de turismo, e isto costuma deixar as coisas caras!

Em resumo, será uma viagem cara, não muito recomendada para quem tem pouco dinheiro ou tempo, pois tudo é caro, complicado e demorado, pessoalmente eu já adiei 2 vezes uma viagem a Africa do Sul por que simplesmente achei quase tudo muito caro e complicado.

Então planeje bem as coisas antes de viajar, para não chegar na metade da viagem e descobrir que a sua grana acabou. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse roteiro é complicado mesmo, tenho ele pré-planejado.

Como já conheço a África do Sul deixei ela de fora dos meus planos, mas como vc já tem passagens pra lá vamos dar um jeito.

Transporte entre Joburg e Victoria Falls: avião. Veja a cia Mango, tem voos bem baratinhos, já peguei e foi sussa. Tb tem a Kulula, subsidiária da British.

Desta região até Maun até tem voos, mas no meu roteiro esse trajeto tá de carro... quero alugar um em Kasane e devolver em Maun, ou voltar pra Kasane dependendo de onde for meu voo de volta, sei lá.

Vc já deu uma pesquisada nos safaris pelo Chobe? Achei caros os poucos que vi por enquanto... mas quero muito fazer!

 

Sobre a AS, a região de Capetown é maravilhosa, fiquei uma semana e achei pouco, rs. E eu curti muito Joburg... é onde vc vai ver a África de verdade dentro da África do Sul. Fiquei 3 dias e gostei muito. A vibe lá é totalmente cultural. Não sei se o Pilanesberg vai valer a pena pra vc, vai ser um safari bem "nutela" depois de ter passado pelo Chobe acho, rs.

Vou deixar meu relato aqui caso queira dar uma olhada, nele tb tem informações sobre o mergulho com tubarões! Boa viagem e depois escreve relato de la! :)

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se as datas estiverem certas, você tem uma semana para planejar uma viagem complicada destas!! 

E comprar passagens de avião entre as cidades assim em cima da hora vai lhe custar um rim!! Agendar, deslocamentos, passeios safaris e achar hospedagens nos parques em cima da hora também pode ser caro.

Não faça as coisas no desespero, mas é bom você se mexer bastante nesta semana que antecede a sua semana para agendar a maior parte disto.

 

Eu fiquei planejando uma viagem para Africa do Sul (15 dias entre Johannesburg, Kruger, Garden Route e Cape Town), até conseguir encaixar tudo o que nós queríamos fazer no tempo e orçamento que nós tínhamos disponível levei uns 60 dias pesquisando e cotando as coisas, mas acabamos desistindo por que tivemos algumas outras despesas grandes não previstas este ano, e a viagem para a Africa do Sul com todos os passeios e safaris que gostaríamos de fazer ficaria meio cara demais para o que poderíamos gastar agora, a viajem para Africa do Sul vai ficar para o próximo ano.

Uma coisa que eu percebi enquanto cotava e pesquisava as coisas, é que apesar do custo de vida nestes locais ser baixo, os passeios e safaris são bem caros, quando você vai fazer os safaris, tem que ficar hospedado dentro das reservas ou próximo a elas, e as hospedagens nestes locais são caras, a maioria destes passeios parece ser montada para os "turistas ricos" da Europa, tem muita pouca opção de passeios, atividades e hospedagens nos parques e safaris com custo aceitável para um mochileiro com orçamento apertado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou levar em conta isso de visitar Joanesburgo por primeiro e não por último. Estou vendo as passagens aereas de JOA para VicFalls, descendo lá vou procurar uma forma de chegar até o Chobe National Park, quem sabe via agencia de turismo mesmo; ou me sacrificar um pouco e ir por terra mesmo até Maun, e buscar o serviço de Safaris desde lá. Pesquisei voos de ida desde VicFalls até Maun, e está fora de cogitação essa via, todos numa media de R$1600,00.

Não estou muito afim de fazer o Kruger Park justamente por preferir o Chobe.

Vi que maioria dos passeios na Namibia saem de Windhoek, por isso o foco é chegar lá. Depois de lá tenho que ver uma forma de ir para Cape Town, coisa que provavelmente eu faça voando também. Estando em Cape Town a menor das preocupações é de como voltar pra Joanesburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/11/2019 em 10:01, Juliana Champi disse:

Esse roteiro é complicado mesmo, tenho ele pré-planejado.

Como já conheço a África do Sul deixei ela de fora dos meus planos, mas como vc já tem passagens pra lá vamos dar um jeito.

Transporte entre Joburg e Victoria Falls: avião. Veja a cia Mango, tem voos bem baratinhos, já peguei e foi sussa. Tb tem a Kulula, subsidiária da British.

Desta região até Maun até tem voos, mas no meu roteiro esse trajeto tá de carro... quero alugar um em Kasane e devolver em Maun, ou voltar pra Kasane dependendo de onde for meu voo de volta, sei lá.

Vc já deu uma pesquisada nos safaris pelo Chobe? Achei caros os poucos que vi por enquanto... mas quero muito fazer!

 

Sobre a AS, a região de Capetown é maravilhosa, fiquei uma semana e achei pouco, rs. E eu curti muito Joburg... é onde vc vai ver a África de verdade dentro da África do Sul. Fiquei 3 dias e gostei muito. A vibe lá é totalmente cultural. Não sei se o Pilanesberg vai valer a pena pra vc, vai ser um safari bem "nutela" depois de ter passado pelo Chobe acho, rs.

Vou deixar meu relato aqui caso queira dar uma olhada, nele tb tem informações sobre o mergulho com tubarões! Boa viagem e depois escreve relato de la! :)

 

 

 

Valeu pelas dicas, já estou vendo a passagem de ida para vicFalls pela Kulula, realmente tem os melhores preços. De lá vou pra Kasane e pego um bus pra Maun... Ou, direto de VicFalls para maun via Agencia de Turismo. 

Pesquisei já sobre os safaris e a conclusão que impossivel não é kkkkkkk o que mais compensa segundo o que pesquisei, é chegar em Maun e de lá contratar o serviço pessoalmente. Li um relato em ingles que me deu uma esperança, um sujeito falando que pagou desde maun us30 em 1 dia de safari pelo Chobe.

Já li bastante isso de gente que ficou em Cape Town 7 dias e achou pouco rsrs Espero não me arrepender de não separar mais dias pra la... e pensando bem, isso sobre o Pilanesberg, vc tem razão, melhor cancelar a ideia kkkkk 

Lindo demais seu roteiro, quase me convenceu a trocar o chobe pelo Kruger kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Matheus!!

Por acaso já ouviu falar dos overlands? É um tipo de viagem por terra bem comum na África.. basicamente é um "caminhão/ônibus" que percorre grandes distâncias entre os locais mais procurados (e as vezes de difícil acesso) e durante a noite vc acampa ou fica hospedado em pousadas.. Falo isso pq talvez seja uma opção para alguns trechos mais nebulosos do seu roteiro.. Não é a forma mais rápida de ir de um lugar ao outro, mas tem um conceito de ir aproveitando o percurso e passando por diversos pontos de interesse.

Eu viajei com a Nomads em 2018 em um trecho de Joanesburgo a Durban e gostei bastante do estilo de viagem.. Sei que eles tem roteiro "subindo" pra Victoria Falls tb e pelo Chobe.. As viagens completas são meio longas, mas eles quebram os trechos caso vc não queira/possa fazer o roteiro completo. Por exemplo, o que eu fiz era a 1ª parte da viagem de 21 dias de Joanesburgo a Cape Town, mas eu desembarquei em Durban pra seguir independente pela costa.

Se quiser, dá uma olhada no meu relato (incompleto que nunca consegui finalizar 😬

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Karen M. disse:

Olá Matheus!!

Por acaso já ouviu falar dos overlands? É um tipo de viagem por terra bem comum na África.. basicamente é um "caminhão/ônibus" que percorre grandes distâncias entre os locais mais procurados (e as vezes de difícil acesso) e durante a noite vc acampa ou fica hospedado em pousadas.. Falo isso pq talvez seja uma opção para alguns trechos mais nebulosos do seu roteiro.. Não é a forma mais rápida de ir de um lugar ao outro, mas tem um conceito de ir aproveitando o percurso e passando por diversos pontos de interesse.

Eu viajei com a Nomads em 2018 em um trecho de Joanesburgo a Durban e gostei bastante do estilo de viagem.. Sei que eles tem roteiro "subindo" pra Victoria Falls tb e pelo Chobe.. As viagens completas são meio longas, mas eles quebram os trechos caso vc não queira/possa fazer o roteiro completo. Por exemplo, o que eu fiz era a 1ª parte da viagem de 21 dias de Joanesburgo a Cape Town, mas eu desembarquei em Durban pra seguir independente pela costa.

Se quiser, dá uma olhada no meu relato (incompleto que nunca consegui finalizar 😬

 

Oi Karen! Ouvi falar sim, estou colocando isso como uma das opçoes para atravessar o Chobe. Vc fechou o passeio via internet ou já estando em Joanesburgo? justamente estive lendo bastante sobre a nomad africa e fiquei beeeem interessado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @matheusinacioca ! Eu fechei o overland daqui mesmo, pela internet!

Através do site eu enviei uma mensagem de interesse pro tour que eu queria, pedindo mais informações sobre datas disponíveis e tals e a Fernanda entrou em contato comigo para acompanhar e tirar dúvidas até o fechamento e pagamento do tour. Daí a negociação foi toda em português mesmo, o que facilita tb! O pagamento foi bem fácil tb.. só deixamos pra acertar lá o valor das atividades extras (vc vai ver que nem todas as atividades estão incluídas no valor do tour).

Eu curti bastante e recomendo! Foi a melhor opção pra resolver a logística dos safáris pra mim, pois eu não dirijo e alugar carro estava fora de cogitação..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...