Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
matheusinacioca

Ajuda com roteira AFRICA DO SUL,ZAMBIA,ZIMBABUE,BOTSUANA,NAMIBIA

Pergunta

E aí viajantes, blzzz ?

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.

Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido.

Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte:

1.JOANESBURGO  1 dia

Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ?

2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias

Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk).

Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ?

3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias

Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango.

Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel.

4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias

Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay

Rumo a Cape Town da forma mais conveniente.

5.CAPE TOWN  4 dias

Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach

Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.

6.JOANESBURGO

Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar.

É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo.

Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
Em 26/11/2019 em 10:57, FCRO disse:

fui para chobe a partir de livigstone num safari fechado, achei bem caro e posteriormente fiz o kruger com carro alugado e achei o parque muuuito melhor

aproveitando o tópico e aproveitando que tb tenho planos próximos pra este destino, reparei mesmo que os safaris guiados pelo chobe são bem caros, ainda mais pensando que aqui em casa somos 3.

vc sabe se é possível fazer self-safari igual no kruger, pois eu tb vou alugar carro pra ir até maun depois lá em bots.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Consegui evoluir bem minhas ideias nesses poucos dias e tomei algumas decisões importantes.

Fechei um Overland tour com a African Safari Group para fazer Namibia - Botsuawa - Vic Falls em 12 dias... realmente um valor meio salgado, u$1600, mas com tudo incluido (acomodação, transporte, alimentação, etc). Fiz a cotação com a Nomad Africa, me ofereceram exatamente o mesmo tour (inclusive chuto que ambas empresas operam juntas o tour, pois o pdf que me enviaram era o mesmo, mesmas datas, mesmo trajeto, mesmo tudo), a qeustão é que plea Nomad estava 80u$ mais caro.

Desço dia 02.12.19 em Joanesburgo, reservei um hostel para 1 dia apenas, e de lá já parto para Cape Town, voando.

Dia 11.12.19 tenho que chegar em Windhoek para entrar no Tour, 

o tour termina dia 22.12.19 em Victoria Falls; de lá volto para Joanesburgo e 24.12.19 voo rumo Brasil!

Agradeço a todos pela ajuda. Realmente não é exatamente o role que eu queria (prefiro fazer tudo sozinho), mas tenho certeza que vai ser uma ótima (e cara) experiência. Também com o pouco tempo que tenho, foi a unica opção.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...