Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cenários de Dark (Netflix) nos arredores de Berlim como chegar

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Pessoal, acabei de deixar um relato sobre minha viagem a Berlim (caso você queira conferir, clique aqui) mas abri esse tópico pra deixar uma informação MUITO ESPECÍFICA de uma das atividades que eu fui fazer lá que é conhecer alguns cenários em que a série Dark foi gravada. Alguns deles são bem dificeis de achar e não achei muita info em português. Tem o canal Alemanizando que falou um pouco sobre isso no Youtube mas ainda assim consegui me perder, por isso vou deixar aqui pra ajudar quem por acaso quiser ir, tudo de transporte público! Então prepare-se para andar distâncias consideráveis. Leve um lanchinho pra fazer durante o dia e muita água!

EDIT 23/07/2020 - VEJA MEU COMENTÁRIO NA PÁGINA 2 DESSE TÓPICO PARA MAIS INFORMAÇÕES DEPOIS DE LER ESSAS AI ABAIXO! NÃO QUERO VER NINGUÉM SE PERDENDO NO MEIO DAS FLORESTAS DE BERLIM!! 

1) O túnel com os trilhos de trem abandonado: 

1834936507_dark2.thumb.jpg.e5f3725db6e5f85d9cd8789bc737ccb5.jpg

• Vá até a Estação de Wannsee - Linha S1 (última da linha) ou Linha S7 sentido Potsdam.  
  • Saia em direção a avenida larga de mão dupla com um canteiro central que chama Potsdamer Chaussee.
  • Você vai notar que tem uma ponte do seu lado direito, atravessa a avenida ali e vai andando pela ruazinha bem do lado da ponte. 
  • Você vai passar por um club de tiro e por um restaurantezinho até que o asfalto acaba e você entra numa trilha no meio das árvores mesmo. 

1618341073_caminho1.png.24550a15aa91bf367f8211a70010ebf9.png

• Vai andando até encontrar uma encruzilhada que tem um banco de madeira. Nesse ponto, vira a direita.

1490876263_caminho3.thumb.png.60cb11e934ecfc65fc191769ad42b0b3.png

1583468988_caminho2.thumb.png.e852c4eb9875579f2339f6a2ead83bd2.png

• Daí você segue andando por mais um tempo até encontrar uma ponte de paralelepipedo. Você chegou, tem um caminhozinho pela lateral pra você descer e voilá.

20191011_132614.thumb.jpg.281faf6f5258e60a93aa1120780fe1ba.jpg     20191011_132634.thumb.jpg.5616f914ce802699c43d6a5c7a2f3ee9.jpg     20191011_132044.thumb.jpg.2b7b65a852439aa25f436f19002a9f3d.jpg

• Respostas 24
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 3) A escola   Bom, a escola é muito fácil chegar porque fica na cidade, do lado do metrô, vou passar só o endereço. Ela chama Reinfelder Schule: Maikäferpfad 30, 14055 Berlin. É uma

• 2) A capela no cemitério   Pra chegar aqui também é a partir da estação Wannsee. Só que dessa vez, você saí pro outro lado da estação onde tem um ponto de ônibus bem grande, ele fic

• lobo_solitário
    lobo_solitário

@rafa_con Parabéns pelas dicas, algo totalmente fora do comum e com certeza hora ou outra vai servidor de ajuda para alguem. E pelas fotos realmente deve ser um lugar muito bonito.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nossa! Estou assistindo agora é vim pesquisar! Farei uma pergunta que pode parecer boba: é seguro andar por aí onde andou?

Postado
  • Autor
  • Membros

@jeangar achei seguro sim, o único medo que senti em determinado momento era de entrar em algum lugar que não pudesse, tipo propriedade privada, algo do tipo (e ser presa haha)

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, vou atualizar esse post com algumas informações. Depois que eu fiz esse tópico, a série popularizou muito mais depois da terceira temporada e muita gente fez conteúdo em cima dos locais de gravação. O pessoal do Alemanizando (que eu citei lá no começo) fizeram mais alguns vídeos falando destes locais que eu citei e alguns outros também. Vou deixar o link abaixo. Tô fazendo isso porque realmente fiquei preocupada com gente se perdendo no meio das florestas da Alemanha, não sei se foi o caso dessa moça ai acima mas acho que com vídeos podem ajudar mais. O diferencial do meu post é que eu falo como chegar nos lugares de transporte público e tal, coisa que não é explorada nesses vídeos. De qualquer forma é mais uma ajuda para quem de fato quiser encontrar esses lugares. 

Alemanizando - A VERDADE SOBRE A CAVERNA DE DARK (feat. Carol Moreira)

Informações adicionais, eles disponibilizaram os endereços a seguir:

• Trilhos: 52°24'28.7"N 13°10'28.4"E
  • Estacionamento Benni: Checkpoint Bravo Potsdamer - Chaussee 62, 14109 Berlin
  • Casa Tiedemann: Dreipfuhlpark 14195 Berlin
  • Igreja: Holzkapelle auf dem Südwestkirchhof Stahnsdorf - Bahnhofstraße 2, 14532 Stahnsdorf
  • Hospital psiquiátrico: Analyticon Discovery - Hermannswerder 17, 14473 Potsdam
  • Escola (se visitar, não atrapalhe, fotografe ou filme as crianças!!): Reinfelder Schule - Maikäferpfad 30 14055 Berlin
  • Mansão: Schloss LANKE - Lanker Dorfstraße 10, 16348 Wandlitz
  • Caverna: 52°17'17.5"N 13°06'17.3"E (a caverna não existe de fato mas você pode encontrar o local em que ela foi montada).

Alemanizando - Encontramos a casa do Jonas (e a dos Nielsen também)

Aqui eles não disponibilizam o endereço porque são casas residenciais familiares, mas de qualquer forma é legal de ver. 

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito legal, Rafa!

Queria ter feito este roteiro quando estive na Alemanha no ano passado. Com certeza vai entrar no meu próximo roteiro no país. Estava procurando informações detalhadas assim e não havia encontrado.

Muito obrigado.

Gustavo Woltmann

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Venho aqui agradecer a criadora desse tópico. Achei simples encontrar os lugares, e se não fosse ela, eu nunca teria essa curiosidade. O único lugar que você vai caminhar bem e vai dar um pouco de medo é para encontrar o túnel, pois entra dentro de uma floresta sem movimento. Compre um passe de 24 horas para a Zona ABC e seja feliz. Ainda fui a Postdam no mesmo dia, pois a estação Wannsee fica Ao lado. Quem tiver dúvidas, é só perguntar!

IMG_20220222_102318.jpg

IMG_20220222_122550.jpg

IMG_20220222_143309.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.