Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Laguna Colorada - Uma Travessia para o Uyuni.

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

O 4X4 acelerava ferozmente por um terreno completamente irregular, o vento batia na cara e bagunçava os poucos fios de cabelo que ainda me restam.

O céu numa tonalidade de azul extremamente pura constrastando com aquela cor amarelada do deserto fazia com que meus olhos se perdessem junto à imensidão.
A besta indomável, uma caminhonete Subaru, ano qualquer, bancos de couro e com rugido de leão, era guiada por um boliviano primo de Evo Morales (acho que naquele país todos são primos). Eu e mais 4 chilenos, eram eles 3 universitários e um ex fuzileiro naval da tropa de elite chilena (mentira, esse último era um senhor que falava um espanhol misturado com alguma coisa vinda de outro planeta, onde eu só entendia o “gracias”), ouvíamos um reggaton pesado que espantava até os últimos dos espíritos incas que ainda rodeiam a região.
Eu, Evo Morales (ou seu primo), os três universitários junto ao fuzileiro naval cantávamos totalmente desentrosados, a besta indomável lutava contra uma colina que já durava 40 minutos.

Eu, particularmente, não sabia o que era mais difícil, tentar cantar o reggaeton, ou orar em pensamento para que o Subaru conseguisse subir o bendito do Everest. Ufa, chegamos.

No topo de uma duna, eu, Evo Morales, 3 jovens suecos e um comandante militar, observávamos como vencedores o imenso lago rosa lotado de flamingos. QUE ALEGRIA, SENHORES!

O velho Subaru agora parecia um guepardo, descendo velozmente sentido Laguna Danone, aliás... Laguna Colorada.
Após alguns minutos finalmente chegamos. O Subaru descansou, Evo Morales tbm. Os três jovens noruegueses saíram para bater fotos, enquanto o capitão da armada japonesa foi por outro lado.
Fiquei ali por alguns minutos, eu e os flamingos. Uma mistura de rosa, azul, amarelo, e marrom (a minha cor). Uma mistura de sensações e emoções.
Mais um sonho realizado, mais um projeto bem sucedido. Em meio a tudo aquilo que não silencia por mera vontade, meu coração vibrou e mais uma vez transbordou de gratidão!

A Laguna Colorada é um lago salgado que fica no altiplano da Bolívia, em uma altitude de 4.278 metros acima do nível do mar.
VALEU, BOLÍVIA!

IMG_5278.jpg

IMG_5289.JPG

IMG_5375.jpg

IMG_5265.HEIC IMG_5350.HEIC IMG_5365.HEIC

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, irmão! Relato sucinto, pois é apenas um dos trechos do mochilão completo (relato que ainda estou elaborando). Obrigado por ter curtido e pelo comentário. Bons ventos.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Que fotos incríveis. Uyuni é um dos lugares mais lindos do mundo da minha opinião. Nunca fui mas pretendo e espero poder fazer em breve, quando a situação do covid passar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu passe ipor esse lugar em 2018, cara é muito alto ai uns 5000m de altitude, minha cabeça tava explodindo kkk, depois melhorei tomando um chá e na altitude mais baixa de Uyuni (3600m)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 29/11/2019 em 22:41, Jefferson Zanandréa disse:

O 4X4 acelerava ferozmente por um terreno completamente irregular, o vento batia na cara e bagunçava os poucos fios de cabelo que ainda me restam.

O céu numa tonalidade de azul extremamente pura constrastando com aquela cor amarelada do deserto fazia com que meus olhos se perdessem junto à imensidão.
A besta indomável, uma caminhonete Subaru, ano qualquer, bancos de couro e com rugido de leão, era guiada por um boliviano primo de Evo Morales (acho que naquele país todos são primos). Eu e mais 4 chilenos, eram eles 3 universitários e um ex fuzileiro naval da tropa de elite chilena (mentira, esse último era um senhor que falava um espanhol misturado com alguma coisa vinda de outro planeta, onde eu só entendia o “gracias”), ouvíamos um reggaton pesado que espantava até os últimos dos espíritos incas que ainda rodeiam a região.
Eu, Evo Morales (ou seu primo), os três universitários junto ao fuzileiro naval cantávamos totalmente desentrosados, a besta indomável lutava contra uma colina que já durava 40 minutos.

Eu, particularmente, não sabia o que era mais difícil, tentar cantar o reggaeton, ou orar em pensamento para que o Subaru conseguisse subir o bendito do Everest. Ufa, chegamos.

No topo de uma duna, eu, Evo Morales, 3 jovens suecos e um comandante militar, observávamos como vencedores o imenso lago rosa lotado de flamingos. QUE ALEGRIA, SENHORES!

O velho Subaru agora parecia um guepardo, descendo velozmente sentido Laguna Danone, aliás... Laguna Colorada.
Após alguns minutos finalmente chegamos. O Subaru descansou, Evo Morales tbm. Os três jovens noruegueses saíram para bater fotos, enquanto o capitão da armada japonesa foi por outro lado.
Fiquei ali por alguns minutos, eu e os flamingos. Uma mistura de rosa, azul, amarelo, e marrom (a minha cor). Uma mistura de sensações e emoções.
Mais um sonho realizado, mais um projeto bem sucedido. Em meio a tudo aquilo que não silencia por mera vontade, meu coração vibrou e mais uma vez transbordou de gratidão!

A Laguna Colorada é um lago salgado que fica no altiplano da Bolívia, em uma altitude de 4.278 metros acima do nível do mar.
VALEU, BOLÍVIA!

IMG_5278.jpg

IMG_5289.JPG

IMG_5374.MOV

IMG_5375.jpg

IMG_5265.HEIC 2 MB · 2 downloads IMG_5350.HEIC 940 kB · 0 downloads IMG_5365.HEIC 2 MB · 0 downloads

Melhor relato que eu ja li! kakakakakak muito obrigada pela escrita e pelo bom humor empregado! 

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa Irmao, Mandou bem no relato! Deu para sentir bem a vibe da tua aventura. Tenho um projeto para 2022/23 Chile e Bolivia. Ansioso D+!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

adorei o texto

preciso e vou conhecer esses lugares. obrigada pela inspiração 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.