Ir para conteúdo

Portugal > Vietnam (via África-Norte) / Vietnam > Portugal (via Transiberiana)


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera, é um prazer sentar para abrir meu primeiro tópico no site, é o começo de uma longa jornada! Será um prazer regar esta jornada com trocas das mais variadas.

 

Estou começando a elaborar um roteiro para uma viajem de aproximadamente 1 ano e meio a 2 anos. A ideia é pegar um voo de SP para Portugal - onde tenho uma base para ficar sem custo, de Portugal cair pro Marrocos, e dali em diante a proposta seria fazer toda a viajem por terra. 

 

Digamos que a "ida" tem como objetivo o percurso Marrocos > Vietnam, com foco no Marrocos, Egito, Israel, Índia, Tailândia e Vietnam, e a "volta" tem como objetivo pegar a ferrovia transiberiana e chegar em Portugal, com foco na China e Russia, depois passando por Berlin, Paris, Espanha e Portugal - lugares onde eu tenho bases de apoio.

 

Entre as pesquisas que iniciei sobre este longo percurso, sobre os países, condições e possibilidades, abro esse tópico para uma primeira e grande dúvida, e com certeza não será a última.

 

Aí vai: alguém já fez, ouviu, pesquisou, tentou ou sabe de informações reais e atuais em relação a fazer o percurso Marrocos > Egito por terra passando pela Argélia e Líbia? Sugestões de outras rotas possíveis são bem vindas.

 

Espero poder desenvolver um ambiente de troca e enriquecimento de informações, reitero o prazer de abrir este tópico e desde já agradeço a todos pela parceria!

 

Grande Abraço!

 

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, Vitor Monaco disse:

Aí vai: alguém já fez, ouviu, pesquisou, tentou ou sabe de informações reais e atuais em relação a fazer o percurso Marrocos > Egito por terra passando pela Argélia e Líbia? Sugestões de outras rotas possíveis são bem vindas.

Esta é uma das regiões mais perigosas do planeta, com várias ocorrências de atentados terroristas contra estrangeiros e sequestro de turistas estrangeiros.

Eu recomendo que você leia as recomendações do Governo Britânico a respeito dos países que você vai visitar, é a fonte mais segura e confiável para conseguir informações relacionadas a segurança durante uma viagem por países "não  convencionais.

A Líbia e a Peninsula do Sinai entre Egito e Israel são duas regiões que eles recomendam fortemente que você evite, a Líbia por estar em guerra civil aberta a vários anos, com conflitos ocorrendo quase diariamente, e a Peninsula do Sinai devido aos riscos de atentados terroristas contra estrangeiros.

https://www.gov.uk/foreign-travel-advice  

Eu pularia esta região, pegando um voo do Marrocos para o Egito, o risco é grande demais para ir por terra.

E você também pode ter problemas em entrar em Israel por terra vindo da Peninsula do Sinai, eu tenho algumas dúvidas se Israel deixaria você entrar depois de você ter passado por Líbia, e Peninsula do Sinai, que são locais que abrigam "centros de treinamento" de terroristas...

 

image.thumb.png.7baa9982ff8ae257b03256d4609d2085.png

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

E depois, entre Israel e India tem Síria, Iraque Afeganistão, Paquistão, e regiões fronteiriças com estes países, locais que também são bem complicados, e que todo mundo recomenda evitar por causa dos mesmos problemas que comentei acima.

Então antes de se jogar na estrada, faça um esboço da viagem toda, tentando evitar as regiões mais perigosas e problemáticas.

Assim você já pode ir direcionando desde o inicio a sua viagem para passar longe destas regiões perigosas.  

image.thumb.png.b2a00dfd486f75f6dd00bee97953b096.png

image.thumb.png.e48593746620212fe5cdafd8db73265c.png

 

Uma outra observação, cuidado com o tempo que você vai ficar na Europa, Brasileiros sem passaporte ou cidadania europeia podem ficar no máximo 90 dias a cada 180 dias, ou seja, se você ficou 90 dias lá, tem que sair e ficar 90 dias fora entes de voltar.

Não são 90 dias em cada país, mas sim 90 dias somando todos os países membros do Tratado Schengen.

Muito mochileiro se fod... na Europa por causa disto, estoura os prazos de permanência, leva uma multa salgada e ainda pode acabar com uma expulsão, que vai impedir a sua volta a Europa por muitos anos...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, isto vai depender de por onde você tenha passado antes de chegar em Israel...

Se tiver com a "ficha suja", com passagens em vários países e locais que são centros de treinamento de terroristas, mesmo sendo brasileiro, acho que você teria problemas, provavelmente consiga entrar, mas esteja preparado para um interrogatório de várias horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera, a partir das grandes contribuições do Poiuy elaborei um esboço de roteiro um pouco mais concreto e com estimativas de preços e tempo um pouco reduzido em relação a ideia inicial, de repente a medida que a coisa vá se organizando esse tempo aumente, desde que não aumente muito o gasto, hehe. Toda contribuição ao roteiro é bem vinda. A medida que for atualizando vou compartilhando.

Sei que será necessária uma pesquisa e organização acerca das datas, para escapar das tais monções que atingem vários destes países em épocas diferentes, mas a ideia a princípio seria para partir mais ou menos em maio/2020

Sp > Lisboa 2600
avião ida e volta
 - 2 semanas

Lisboa > Marrakech 350 avião - 3 semanas
Marrakech > Cairo 800 avião - 2 semanas
Cairo > Nova Deli 770 avião 
 
Índia - 3 semanas > Tailandia - 3 semanas > Camboja - 2 semanas > Vietnam - 1 mes > China - 3 semanas (Pequim) - por terra
 
Pequim > Moscow Ferrovia Transiberiana via Mongólia - 40 dias (800)
 
Pequim > Erenhot 80
Zamyn Uud > Ulan Bator 40
Ulan Bator > Ulan Ude 130
Ulan Ude > Irkutsk 40
Irkutsk > Krasnoyarsk 110
Krasnoyarsk > Ecaterimburgo 230
Ecaterimburgo > Moscou 180
 
Moscow > Berlim 260 avião - 1 semana 
Berlim > Paris 320 avião - 1 semana 
Paris > Lisboa 200 avião - 5 dias
 
Lisboa > Sp
 
6100 de transporte > sem contar trajeto Índia > Pequim por terra
 
- seguro saude?
 
6 meses
26 semanas
182 dias 
- 50 reais por noite 9000 + 50 reais alimentação 9000 - jogando lááá em cima, a partir da Índia até a China acredito que esse custo seja muito menor, tendo uma margem aí.
 
24200
 
30 mil - estimativa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além das monções, você deve se preocupar com o frio. Pela sua programação, pegaria a transiberiana já se aproximando do inverno russo. É melhor fazer o roteiro inverso.

Faz tempo que tenho uma dúvida conceitual e vou aproveitar o seu interessante roteiro inicial pra tentar sanar. Ir até o "fim do mundo" (não no sentido pejorativo) e voltar de lá numa viagem de vários meses, pode ser considerada uma volta ao mundo? 🤔

No mais, é uma pena que uma viagem dessas não possa ser feita como deseja.

OBS: mesmo que tenha ajudado, por favor não "curta", "goste" ou "reaja" 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não tinha me atentado na questão do inverno, e concordo com o colega acima, no seu planejamento você estaria na Sibéria lá por novembro, que já é uma época bem ruim para você estar por lá.

A Sibéria no inverno até tem o seu charme, mas deixa a sua viagem complicada demais e o frio pode atrapalhar um monte os seus planos.

Então eu também recomendaria inverter a viagem, visitando a Rússia na primavera ou começo do verão, quando tudo será mais fácil e bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...