Ir para conteúdo

Riobamba, Alausí e Nariz del Diablo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal! Alguém que já mochilou no Equador conseguiria me ajudar?

Pesquisando tanto aqui no fórum, quanto no google, encontrei várias referências sobre o passeio de trem de Riobamba a Cuenca.

E o contrário, existe? O trem saindo de Cuenca até Riobamba?

Caso não exista, alguém sabe se de ônibus é possível fazer a Avenida de Vulcões?

Grande abraço a todos!

F.

 

Olá Hanneton,

 

voltei faz 1 mes de lá e fiz esse passeio, porém de Alausi-Sibambe-Alausi, ia fazer o que parte de Riobamba porém quando chegamos não havia mais boleto, não é possivel viajar mais em cima do trem pois um turista morreu degolado ::dãã2::ãã2::'>

Pelo que eu tava vendo do folder deles aqui não tem mais esse trajeto, mas entre no site e dê uma olhada direitinho http://www.efe.gov.ec

Acredito que para fazer a avenida dos vulcões vc pode partir de Quito http://www1.folha.uol.com.br/folha/turi ... 5147.shtml

 

se precisar de mais alguma informação é só perguntar!

espero ter ajudado

 

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi.. eu fui ao Equador em Outubro, fiz o passeio da Nariz do Diabo. Mas, eu não consegui pegar o trem saindo de Riobamba. Depois de eu estar em Riombamba descobri que os trens para esse passeio são reservados com antecedencia e por email.

Se vc chegar na hora ou com 1 dia de antecedencia não consegue comprar.

 

Então, na ferroviaria de Riobamba eufiz uma reservar do trem de Alausí a Simbambe. Peguei um onibus e fui até Alausí e de Alausí fiz o passeio da Nariz do Diabo.

 

O passeio dura 1:30 minutos tem paisagens lindas e está proibido de andar em cima do trem... Mas sinceramente não valeu todo o perrengue.

 

Depois do passeio tivemos que voltar para Quito, e foram 6 horas de onibus e os onibus no Equador vão parando e entrando indios e todo tipo de gente... (Parece mto os onibus da Bolivia com a diferença que os onibus sempre estão em boa qualidade).

 

Como chegamos em Riobamba?

 

Saímos de Quito, pegamso um onibus até baños, passamos o dia em Baños, pegamos outro onibus até riobamba.

 

Quito - Baños são 2horas e meia

Baños - Riobamba + 2horas

Riobamba - Alausi + 2horas

Alausi - Quito 6 horas.

 

Acho que esse passeio vale a pena para quem está descendo para o Sul indo em direção a Cuenca ou subindo de Cuenca para Quito ai é menos perrengue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

De Riobamba são duas as atrações que você pode fazer a partir da cidade. A primeira é o passeio de trem Riobamba – Alausi- Nariz del Diablo, com embarque as 7:00hs na estação de trem com duração de 7 horas o passeio. Valor da passagem: US$ 10,00 somente ida, onde o trem faz o retorno no final do passeio e você tem que desembarcar em Alausi e daí seguir viagem para um outro destino. US$ 11,00 ida e volta, você retornando com o trem até Riobamba.

 

Outro passeio interessante é o tour ao Vulcão Chimborazo. Você pode agendar este passeio com o guia Carlos da agência Alta Montanha (w-wafer.q@hotmail.com ou fone: 2394-820 ) Ele te leva com carro próprio, num trajeto de 54 km em lindas paisagens até o primeiro refúgio a 4.800 metros de altitude e depois é iniciada uma caminhada até Whymper a 5.000m, o segundo refúgio. O tempo de duração do passeio é de 5 horas e o valor da barbada custa US$ 30,00.

 

Outra dica é o Hotel La Estacion (www. hotelaestacion.com) , admistrado por um estudante universitário. A diária custa apenas US$ 15,00 já com impostos com banheiro e café da manhã. Funcionários atenciosos e educados, que inclusive conseguiram a barbada do passeio ao Chimborazo. Fica defronte a estação de trem. O valor do taxi da rodoviária até o hotel custa US$ 1,00. Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de voltar do Equador.

Desde 30 de janeiro de 2011, o passeio do "Nariz do Diabo" sai de Alausi, e não mais Riobamba.

Todos os passeios de trem a partir de Riobamba estão suspensos temporariamente. O pessoal da estação não soube dizer até quando.

Por isso, para aqueles que pretendem fazer este passeio, agendem a visita a Alausi, e não Riobamba.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

E alguém sabe se tem meios de hospedagem em Alausí??

Pelo que vi a cidade é pequena e sem muita estrutura.

Após fazer o Nariz del Diablo a ideia é seguir para cuenca.

Mas como não sei os horários dos ônibus, seria bom se tivesse um hotel na cidade (até para deixar a mochila enquanto faço o passeio).

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LuizaDC,

 

Alausi é bem pequeno mesmo. Noralmente o pessoal faz o passeio e segue para outro rumo.

 

Sobre o passeio:

 

- Quando fui em janeiro, nos disseram que não estava podendo fazer o passeio. Então nem paramos em Riobamba.

 

Certifique-se de que o trajeto esteja aberto. Ligue para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Os passeios estão custando U$25 e U$35!!! Não tem mais o de U$6,50 e não pode mais fazer o passeio em cima do vagão (que foi a única coisa que me interessou).

 

O site http://www.ferrocarrilesdelecuador.gob.ec/ e http://www.trenecuador.com/ tem mais DESinformação do que informação, pois alguns horários, preços e rotas estão errados.

 

Envie um email para reservasriobamba@ferrocarrilesdelecuador.gob.ec que eles respondem com a informação atualizada.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...