Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Pergunta

Sou nova por aqui, estou planejando Eurotrip para Junho/julho  de  2020. Tenho cidadania Italiana, mas nunca viajei para Europa. Estou com planos de ir trabalhar e viajar o máximo que puder. Alguém já fez isso ?  Se sim me contem foi.  Pretendo ficar uns 3 a 4 meses por lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se vc tiver passaporte italiano, não terá  problemas pra nada na Europa. Nem pra passear nem pra trabalhar. Caso o trabalho for em algum país fora do tratado de Shenaoseioque vai precisar de uma certa documentação mas nada muito complicado. Não sei explicar exatamente como faz mas meu tio em menos de um mês conseguiu essa documentação pra ficar de boa em Londres. Tenho certeza que deve ser fácil se informar sobre isso em qualquer embaixada. Eu só usei meu passaporte pra turismo mesmo. Não costumam nem me fazer perguntas nas imigrações, só comparam a foto com a minha cara e as vezes soltam "hmm dupla cidadania". Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esta história de arrumar um emprego logo na primeira semana, geralmente não é bem assim...

Tendo cidadania Italiana será mais fácil, pois você não terá restrições legais para trabalhar, mas nem sempre você consegue algum trabalho logo.

Algumas pessoas tem sorte e conseguem algum trabalho nas primeiras semanas, mas nem todos tem a mesma sorte, e pode levar várias semanas até você conseguir arrumar alguma coisa.

Ou seja, se não quiser correr o risco de dormir na rua ou ter que mendigar por um prato de comida, você precisa ter dinheiro para pagar as suas despesas enquanto não conseguir algum trabalho, pois pode levar várias semanas até você conseguir algum trabalho.

Então tente já ir com aluma coisa certa e acertada antes da viagem, como por exemplo pelo Workaway, que troca trabalho por hospedagem e alimentação...

Ficar pulando de cidade em cidade a cada semana não ajuda muito na hora de procurar um trabalho, pois as vezes demora alguns dias até o pessoal responder, e se você ficar pulando de cidade em cidade a cada semana, quando tiver uma resposta, você já estará em outra cidade...

Trabalhos em cidades grandes e badaladas são bastante disputados, sempre tem vários candidatos para cada vaga que aparecer, mas em cidades pequenas do interior, longe das grandes cidades  costuma ser mais fácil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...