Ir para conteúdo

Itália + Grécia - Quanto tempo passar nas duas?


marlonqf

Posts Recomendados

  • Membros

@marlonqf só pra entender melhor, por acaso voce fará um stop over em algum desses lugares ou estará saindo de um determinado lugar apenas pra visitar esses países? Se a resposta for a última opçao, sugiro ficar o tempo todo em um único lugar e aproveitar melhor, visto que se perde um tempo considerável fazendo descolamentos e como vc tem poucos dias, qualquer tempo é precioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tambê ficaria só com um local, ou só Italia ou só Grécia, visitando 2 cidades diferentes em cada país, incluir as duas só deixaria tudo meio corrido e apertado.

Lembre que toda vez que você troca de cidade você perde praticamente um dia inteiro em função de ir de um lugar para o outro.

E para piorar, as ilhas gregas costumam ser um local meio complicado de encaixar em roteiros apertados, pois é longe pra carramba e você precisa ir de avião, mas não tem voos todos os dias da semana, na maioria dos casos só tem 2 voos por semana, e quase nunca encaixa nos dias que você quer. Rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, marlonqf disse:

Pior que já vou chegar em Roma e já comprei passagem da Grécia para Londres, não tem como ficar só em Roma. Quero só conhecer mesmo, uma coisa rápida. O que é mais demorado pra se conhecer, Roma ou Atenas e algumas ilhas próximas?

Você comprou passagem de qual local da Grécia para Londres?

Pagou quanto nestas passagens?

As vezes é melhor dar por perdido este dinheiro ao invez de se enfiar numa viagem que não é aquilo que você deseja.

Sair comprando passagens sem saber o que vai fazer, onde que vai, quais passeos fazer é a pior coisa que você pode fazer numa viagem, por mais baratas que sejam as passagens, invariavelemte você acaba num lugar que não era do seu interesse e gasta uma fortuna concertando depois.

O correto é sempre pesquisar antes o que você fazer lá, quanto tempo vai precisar para fazer os passeios desejados e só depois comprar as passagens, pois dependendo das suas pesquisas, você pode querer mudar o destino...

Mas em fim, se quiser ir, vá e tente aproveitar o que for possivel.

Quanto tempo leva pra conhecer? Depende...

Em Roma, visitar o Vaticano com basilica de São Pedro e museu do Vaticano com a Capela Sistina leva praticamente um dia inteiro.

Visitar Coliseu, Forum, Palatinato, Altare de la Patria, Basílica de Lateranno leva praticamente outro dia inteiro.

Piazza Navona, Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza di Spagna, etc, consome outro dia...

Então em Roma são uns 3 dias inteiros só para as principais coisas, mas ainda tem muuuuitas outras coisas para você ver e fazer em Roma, você pode ficar 10 dias em Roma e sempre vai achar alguma coisa diferente e interessante para ver e fazer.

Atenas eu só passei uma vez, numa longa conexão entre dois voos, tive só 12 horas em Atenas, só deu tempo de dar uma volta rápida pelo centro histórico e visitar a Acrópole, mas em todos os roteiros que eu vejo, o pessoal costuma alocar pelo menos 2 dias inteiros para Atenas.

Atenas não é o melhor local passeios de barco pelas ilhas, eu sei que há passeios de 1 dia saindo de Atenas passando em Aegina, Poros e Hydra, mas são passeios meio caros, custando pelo menos 100 Euros, fora os gastos com o deslocamento até o porto, que podem lhe consumir facilmente entre 10 e 50 euros dependendo de como você vá até o porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...