Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Chegando por Londres, voltando por Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Depois de muito pensar em roteiros(e postar aqui, inclusive rs), finalmente comprei passagens chegando em Londres dia 17/05/2020 pela manhã, e voltando de Paris dia 04/06/2020, também de manhã.

Provavelmente farei o roteiro Londres-Amsterdam-Bruxelas-Paris e tenho algumas duvidas:

1- O trem de Londres para Amsterdã seria a melhor maneira de transporte?

2- Essa ordem entre as cidades é a melhor? Aceito sugestões.

3- Em relação a Bélgica, eu sei que isso é bem particular, mas quantos dias mais ou menos seria o "ideal"?

4- Eu não decidi ainda quantos dias ficar em cada local, porem o meu foco maior é em Londres, pretendo ficar entre 5 e 7 dias lá, porem tbm aceito sugestões.

5- Em relação a valores, vou com minha namorada e iremos levar em torno de 1800 euros cada(3600), pra cobrir os custos diários(hospedagem, alimentação e passeios), seria suficiente? Obs: Não iremos entrar em muitos lugares pagos, o que pretendo ate agora são: Louvre e Orsay em Paris, talvez Anne Frank em Amsterdam. Aceito sugestões.

Obrigado desde já a quem se dispor a ajudar. :) :) 

• Membros
Postado
9 horas atrás, Hugo da Fonseca disse:

1- O trem de Londres para Amsterdã seria a melhor maneira de transporte?

Sim, o trem parece meio demorado, mas se levar em conta o fato de você ter que chegar 2 horas antes lá no aeroporto para os procedimentos de segurança e que os aeroportos ficarem longe pra caramba do centro, o trem acaba sendo mais rápido, prático e provavelmente mais barato.

2- Essa ordem entre as cidades é a melhor? Aceito sugestões.

Com passagens compradas chegando por Londres e voltando por Paris, esta seria a melhor opção.

3- Em relação a Bélgica, eu sei que isso é bem particular, mas quantos dias mais ou menos seria o "ideal"?

Você já falou que é alo bem particular, pessoalmente eu alocaria 1 dia inteiro para Bruxelas e 1 dia inteiro para Bruges, opcionalmente, se o seu roteiro permitir, 1 dia adicional para Gent e outro dia para Antuépia.

5- Em relação a valores, vou com minha namorada e iremos levar em torno de 1800 euros cada(3600), pra cobrir os custos diários(hospedagem, alimentação e passeios), seria suficiente? Obs: Não iremos entrar em muitos lugares pagos, o que pretendo ate agora são: Louvre e Orsay em Paris, talvez Anne Frank em Amsterdam. Aceito sugestões

1.800 euros dividindo por 19 dias, dá uns 94 euros por dia...

Para mim, este valor seria suficiente, mas se vai ser suficiente para vocês, isto é outra história, pois cada pessoa gasta de forma diferente.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Os unicos trens e ônibus que dá para comprar lá na hora são os trens regionais dentro da Bélgica, de Bruxelas para Brugges, de Bruxelas para Ghent, etc...

Os trens e onibus internacionais, de Amsterdam para Bruxelas, de Bruxelas para Paris e de Londres para Amsterdam irão custar 4x mais caro compradas lá na hora do que se compradas 90 dias antes pela internet.

Sem contar que muitas vezes os melhores horários as vezes esgotam várias semanas antes...

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

@Hugo da Fonseca Oieeeee... td bem??? Vou compartilhar comigo minha experiência nessas cidades. Estive nelas na seguinte ordem: Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas. Viajamos eu, meu esposo e dois filhos. Infelizmente não comprei na ocasião ida e volta por multi destinos então, depois de Bruxelas foi necessário voltar para Paris.

Londres é uma cidade enorrrrrmeeeeee e, sim requer mais dias, assim como Paris. Já Amsterdam e Bruxelas é mais tranquilo fazer em menos dias. 

Fomos de onibus de Paris para Londres: o ideal seria de trem, massssss precisávamos economizar e de ônibus foi a forma mais barata. Foi tranquila a viagem e não me arrependo da escolha. Ainda fizemos uma viagem de onibus noturna, o que nos fez economizar uma diária de hospedagem. Saímos de Paris a noite e chegamos em Londres logo cedinho. Foi de boa, mas creio de trem seja bem mais confortável.

De Londres fomos para Amsterdam de avião. Low Cost. A única questão é que os aeroporto ficam fora do centro de Londres mas ainda assim: de boa tbm.

Amsterdam nós fomos para Bruxelas de Flix Bus. Muitooooo bommmm pq a gente observa o percurso tbm (qndo não se está dormindo rsrsrs). E, como precisávamos voltar para Paris, fomos de trem pq pegamos passagens bemmm baratas.

Londres é uma cidade mais cara pq é outra moeda (e outra imigraçao, lembre-se disso!) massss tem muitas atividades gratuitas (vou incluisve te indicar um vídeo meu sobre isso: 

Sobre quantos dias ficar em Bruxelas, de fato é bem relativo, massss comparando com cidades como Paris e Londres, dedica menos tempo pq estas tem bem mais atividades. Dá pra fazer bate e volta de Bruxelas para bruges, também. Nós fizemos! Aliás tbm fizemos um bate e volta para Roterdam na Holanda.

Sobre a quantidade de atrações 'pagas': relaxaaaaa, pq o bom da viagem é viajar, é estar lá, pagando ou não para atrações. Espero ter ajudado. Qlqr coisa, estamos á disposição.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...