Ir para conteúdo

Dolomitas


Posts Recomendados

  • Membros
12 horas atrás, luaaires disse:

Gente, dá pra fazer algo nas Dolomitas sem carro?! Ou melhor tirar do roteiro??

Depende...

O que você gostaria de fazer por lá?

Quanto tempo você teria livre para alocar nas Dolomitas?

Quais outros locais você tem no seu roteiro? Para ver se as Dolomitas não ficariam muito fora de mão em relação ao resto do roteiro..

As Dolomitas são compostas por várias pequenas cidades e vilas, e como qualquer pequena cidade ou vila que fique num lugar mais afastado e longe dos grandes centros, sempre vai haver transporte público bem limitado.

Na verdade o transporte público nestes locais existe sim, mas como é bem limitado, geralmente os horários dos ônibus não são bons, não encaixam na sua programação, etc...

Ou seja, você consegue sim se deslocar de ônibus, mas perde muito tempo indo de um lugar para o outro, o que quase sempre é um problemão, pois nós nunca temos tempo "sobrando" numa viagem para ficar perdendo muito tempo em função dos ônibus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, poiuy disse:

Depende...

O que você gostaria de fazer por lá?

Quanto tempo você teria livre para alocar nas Dolomitas?

Quais outros locais você tem no seu roteiro? Para ver se as Dolomitas não ficariam muito fora de mão em relação ao resto do roteiro..

As Dolomitas são compostas por várias pequenas cidades e vilas, e como qualquer pequena cidade ou vila que fique num lugar mais afastado e longe dos grandes centros, sempre vai haver transporte público bem limitado.

Na verdade o transporte público nestes locais existe sim, mas como é bem limitado, geralmente os horários dos ônibus não são bons, não encaixam na sua programação, etc...

Ou seja, você consegue sim se deslocar de ônibus, mas perde muito tempo indo de um lugar para o outro, o que quase sempre é um problemão, pois nós nunca temos tempo "sobrando" numa viagem para ficar perdendo muito tempo em função dos ônibus...

 

A intenção é passar uns 3 dias em Cortina D’ampezzo. Vi que chegar lá não é um problema, acho que o problema mesmo seria conhecer os lagos, não é isso?!

imaginei se da pra fazer algo de bike, ou por perto da cidade mas as informações são tão escassas que estou pensando em tirar do roteiro, uma pena! 
 

obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De Cortina até o Lago Misurina dá uns 15km o trecho, talvez vc consiga fazer de Bike, porém alguns fatores podem complicar, como:

- Condição do tempo: se for no inverno acho impraticável, eu peguei neve na estrada, de carro, em 22/11.

- Preparo físico: O trecho tem bastante subida e descida.

- Estrada: Tortuosa e sem acostamento.

Outros lagos como Dobbiaco e Braies são bem mais longe, impraticável de bike e não vi sinal de meio de transporte público por lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando, os lagos Misurina e Sorapis ficam respectivamente a 18 km e 12 Km de Cortina D’ampezzo, mas eu achei a estrada muito inclina para se fazer de bike, tem muitas subidas longas bastantes ingrimes.

Na verdade não dá para chegar de bike no Sorapis, é uma trila bem íngreme na encosta da montanha...

Meu preparo físico é intermediário, aguento correr 10 ou 15 Km ou pedalar uns 30 Km no plano de boa, mas pelo que eu vi das estradas lá, pessoalmente eu acho que eu não teria folego para fazer isto de bike...

Talvez alguém com bom preparo físico e que esteja acostumado e pegar estrada e montanha de bike faça sem maiores problemas, mas para alguém que usa bike só no final de semana para ir passear no parque, acho que não aguentaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, nathan_mg disse:

De Cortina até o Lago Misurina dá uns 15km o trecho, talvez vc consiga fazer de Bike, porém alguns fatores podem complicar, como:

- Condição do tempo: se for no inverno acho impraticável, eu peguei neve na estrada, de carro, em 22/11.

- Preparo físico: O trecho tem bastante subida e descida.

- Estrada: Tortuosa e sem acostamento.

Outros lagos como Dobbiaco e Braies são bem mais longe, impraticável de bike e não vi sinal de meio de transporte público por lá.

 

Obrigada Nathan!

considerando suas informações, as Dolomitas ficarão para a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, poiuy disse:

Complementando, os lagos Misurina e Sorapis ficam respectivamente a 18 km e 12 Km de Cortina D’ampezzo, mas eu achei a estrada muito inclina para se fazer de bike, tem muitas subidas longas bastantes ingrimes.

Meu preparo físico é intermediário, aguento correr 10 ou 15 Km ou pedalar uns 30 Km no plano de boa, mas pelo que eu vi das estradas lá, pessoalmente eu acho que eu não teria folego para fazer isto de bike...

Talvez alguém com bom preparo físico e que esteja acostumado e pegar estrada e montanha de bike faça sem maiores problemas, mas para alguém que usa bike só no final de semana para ir passear no parque, acho que não aguentaria...

Sem condições, não tenho esse preparo! Tirarei as Dolomitas do roteiro. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...