Ir para conteúdo

INGLATERRA ( ENTRAR, SAIR, ENTRAR DE NOVO)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de um help!

Estou na Inglaterra (Londres) com meus amigos e eles gostaríamos de ir para Alemanha, mas já sei que se sair do país perdemos o visto e para entrar precisamos de outro. Minha duvida é, se existe uma chance de ser barrados na fronteira na volta para Inglaterra? Estamos a 5 dias e vamos ficar até dia 19/01 aqui, nosso voo de volta para o Brasil sai daqui e nosso visto é de turista. Estou ciente que precisamos passar na Imigração novamente e toda aquela burocracia. A ultima vez que estive aqui fiquei sabendo de casos que a pessoa chegou por Londres e foi fazer o EUROTRIP e depois não puderam entrar mais no país novamente. Estamos com medo de sair, mas gostaríamos da opinião de vocês, agradeço desde já! (não temos o passaporte UE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe "perder visto de turista" na Inglaterra e UE. Cada entrada é um carimbo, então, sim, vai precisar passar pela imigração. 

Se você tiver indo a turismo e poder provar isso, as chances de ser barrado são extremamente baixas. Se tem como provar onde ficar, o que fazer, quantos dias ficar e passagem de volta, não tem pra que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando o Davi, não há nenhum problema em sair e voltar ao Reino Unido, desde que você não ultrapasse o período permitido, e tenha todos os comprovantes necessários na segunda vez que irá passar pela imigração, igual a primeira vez que passou pela imigração.

Esta história que você ouviu de a pessoa não conseguir re-ingressar no Reino Unido está bem estranha, com certeza a história não foi contada completamente ou corretamente para você.

Se a pessoa foi barrada no re-ingresso ao Reino Unido, com toda certeza ela tinha alguma coisa muito errada, como por exemplo ter estourado os prazos de permanência permitidos no Reino Unido ou Espaço Schengen, não ter comprovantes de que vai embora para o Brasil, não ter reservas de hospedagem, não ter dinheiro suficiente, ou não saber explicar o que vai fazer durante a sua segunda estadia no Reino Unido, etc... 

Alem da falta de comprovantes básicos, o que eu vejo frequentemente nos relatos das pessoas que são barradas na Europa ou Reino Unido, é a pessoa não ter uma justificativa aplausível para o tempo que vão ficar lá, como por exemplo, querer ficar 30 ou 60 dias só no Reino Unido e não ter planos concretos do que vai fazer neste tempo todo, e muito menos dinheiro para pagar por todo este tempo.

Não ficou bem claro se você volta ao Brasil no dia 19, ou se dia 19 você vai sair para a eurotrip, mas se você for voltar ao Brasil no dia 19, não vejo nenhum problema em sair para a eurotrip, desde que você tenha as passagens de volta marcadas, e comprovantes de hospedagem e dinheiro suficiente para a sua segunda estadia no Reino Unido.

Agora se você for sair dia 19 para a eurotrip, ficar um longo tempo fora do Reino Unido, e depois que retornar ao Reino Unido pretendendo ficar novamente várias semanas no Reino Unido, é bom você ter uma boa explicação para isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...