Ir para conteúdo

Posso morar expatriar na suíça com passaporte menos de 3 meses de validade e eu one way ticket


Posts Recomendados

  • Membros

Sou suíço, vou morar na suíça porém com o passaporte brasileiro, tenho documento que prova minha nacionalidade suíça. O passaporte brasileiro tem validade menos de 3 meses e o bilhete seria só de uma ida, visto que vou pra morar. Terei problemas? 

Fui na polícia federal e eles disseram que o passaporte é válido e posso viajar, porém poderia ter problema com a companhia aérea 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Na verdade você não vai morar na Suíça com passaporte brasileiro, não dá. Você vai precisar fazer sua documentação do país.

Da viagem aérea, sendo um Suíço, você tem o direito de entrar na Suíça, basta provar sua nacionalidade de lá.

Sim, porém irei fazer o passaporte lá, a preocupação mesmo é só sair do Brasil com os papéis que tenho aqui de documentação suíça e o passaporte com menos de 3 meses e o ticket só de ida, entende? Não quero correr o risco de não poder embarcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, Jonathan Franco123 disse:

Sim, porém irei fazer o passaporte lá, a preocupação mesmo é só sair do Brasil com os papéis que tenho aqui de documentação suíça e o passaporte com menos de 3 meses e o ticket só de ida, entende? Não quero correr o risco de não poder embarcar.

Na verdade há um pequeno risco, pois se a companhia diz que você não sobe, não sobe, já que seu passaporte nem está mais válido para viajar.

O Consulado suíço não agiliza isso pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu nunca tive problemas. Sou alema e quando crianca eu tinha o passaporte brasileiro, minha mae é brasiliera e meus pais moram no brasil. Aos 22 perdi o passaporte brasileiro e fiquei so com o alemao.

Vale a pena tu se preparar antes, vai na embaixada/consulado e faca seu passaporte suíco, nem faca o brasileiro.

Depois vc compra o teu ticket só de ida que nao vai ter problema. Leva a identidade brasileira junto, pra sair do brasil.

Quando quiser visitar o brasil, leva a identidade que nem carimbo de entrada vc recebe.

Se vc sair com o passaporte brasileiro com só 3 meses e documentacao da suíca, vc pode sim ser barrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Luana Knorst disse:

Eu nunca tive problemas. Sou alema e quando crianca eu tinha o passaporte brasileiro, minha mae é brasiliera e meus pais moram no brasil. Aos 22 perdi o passaporte brasileiro e fiquei so com o alemao.

Vale a pena tu se preparar antes, vai na embaixada/consulado e faca seu passaporte suíco, nem faca o brasileiro.

Depois vc compra o teu ticket só de ida que nao vai ter problema. Leva a identidade brasileira junto, pra sair do brasil.

Quando quiser visitar o brasil, leva a identidade que nem carimbo de entrada vc recebe.

Se vc sair com o passaporte brasileiro com só 3 meses e documentacao da suíca, vc pode sim ser barrado.

 

Viajar com passaporte nunca será o problema, o problema é viajar sem nenhum passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...