Ir para conteúdo

Europa - MARÇO 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, seja bem vindo.

Sem a menor condição de fazer um roteiro destes em somente 20 dias, descontando os dois dias perdidos na ida até a Europa, o dia perdido na volta ao Brasil e o tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, vai lhe sobrar menos de uma dia em cada cidade.

Quanto tempo em cada local depende bastante dos interesses pessoais de cada pessoa, mas o recomendável para conseguir ver e fazer as coisa com alguma folga, seriam uns 3 dias cada em Amsterdam, Praga, Budapeste e Viena. 

Berlin e Munich são cidades maiores, onde você tem muito mais coisas para ver e fazer na cidade ou em cidades próximas, então seriam locais onde 4 dias seriam recomendáveis.

Já Bratislava, Dresden, Bruges e Bruxelas são cidades menores, ou então locais sem tanta coisa interessante para vê ver ou fazer, são locais onde 1 dia até seria aceitável...

Ou seja, contando o tempo perdido nos deslocamentos, você precisaria de uns 30 dias de viagem para passar por todos estes locais.

Então a primeira coisa que você precisaria fazer, seria dar uma boa enxugada neste roteiro, cortando mais ou menos um terço das cidades para que seja um roteiro viável.

Depois que você tiver enxugado o roteiro e cortado um terço dos locais, é que dará para pensar como vai fazer os deslocamentos.

Vai ter alguns deslocamentos onde é melhor ir de trem, outros onde é melhor ir de ônibus, e por fim, vai ter deslocamentos onde é melhor você apelar para um avião, para não desperdiçar muito do seu jpa pouco tempo dentro de um ônibus.

Mas antes você precisa dar uma boa enxugada no roteiro.

 

Link para o comentário
  • Membros

Está melhorando, mas ainda é um roteiro bem apertado, você teria que conseguir encaixar tudo perfeitamente para que perca o menor tempo possível nos deslocamentos entre cidades para tornar o roteiro viável.

Por exemplo, de Praga até Budapeste são 7 horas de ônibus, contando mais o tempo que você vai perder indo até a rodoviária, chegar uns 30 minutos antes da partida do ônibus, e o tempo perdido em Budapeste para ir do ponto de ônibus até o seu hostel, você perde na melhor das hipóteses umas 9 ou 10 horas nisto.

E se você for fazer isto durante o dia, será um dia inteiro perdido. 

Então você já teria que fazer este deslocamento durante a noite, para perder pouco tempo "aproveitável".

Uma ou duas noites no ônibus durante a viagem dá para encarar sem problema, o problema começa quando você começa a fazer isto praticamente dia sim e dia não, e se você ficar saindo toda noite em Berlin, Praga e Budapeste, bebendo e indo dormir quase de manhã....

Praga x Budapeste é um deslocamento longo, 7 horas de ônibus, onde até dá para dormir no ônibus, mas outros deslocamentos ficam bem no meio termo, são demorados a ponte de você perder bastante tempo, mas são curtos demais para você conseguir dormir a noite no ônibus, o que meio que torna inviável você viajar a noite toda...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Você já pesquisou a respeito de Bruxelas, para saber o que ver e o que fazer em Bruxelas? Ou você tem algum interesse específico em Bruxelas?

Pergunto isto por que Bruxelas não é exatamente uma cidade que seja prioridade para as pessoas visitarem, pois não oferece nada especial e muito diferente daquilo que você já não vai ver melhor em outras cidades europeias.

A maioria das pessoas inclusive acha que 1 dia inteiro e uma noite em Bruxelas é mais que suficiente...

Então se você não pesquisou ainda, eu recomendaria fortemente que você pesquise um pouco a respeito de cada cidade antes de ficar jogando uma quantidade de dias aleatória em cada cidade.

Entre no Google e pesquise por "roteiro 3 dias Amsterdam", "Roteiro 3 dias Bélgica" ,"Roteiro 3 dias Praga", etc...

Vão aparecer literalmente dezenas de roteiros bem detalhados, leia pelo menos meia-dúzia de cada cidade, assim você pode estipular uma quantidade de dias em cada local adequada aquilo que você gostaria de ver e fazer em cada um destes locais.

Depois que tiver lido um pouco a respeito de cada local, você pode por exemplo acabar chegando a conclusão, que não tem nada de interessante para você em Bratislava ou Bruxelas, e que 2 dias em Budapeste e Munich é pouco para aquilo que você gostaria de fazer, e assim por diante...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...