Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Março 2020 - Dúvida Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Estou organizando meu primeiro mochilão para a Europa, e estou superrrrr animada!! hehe ando lendo bastante em blogs, porém sei que as vezes passam várias informações despercebidas, que poderiam fazer a diferença!

Montei o roteiro abaixo, e gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão para me dar! Os horários de deslocamento estão de acordo com as passagens mais baratas, mas tenho dúvidas se é melhor viajar de manhã, tarde ou noite, dependendo do horário que escurece na Europa...

Sugestões nessas cidades agradeço muito tb! 

  Manhã Tarde Noite
05/03/2019 Chegada Porto Porto
06/03/2019 Porto Porto Porto
07/03/2019 Porto Deslocamento avião (13:50 - 17:05) Paris
08/03/2019 Paris Paris Paris
09/03/2019 Paris Paris Paris
10/03/2019 Paris Paris Deslocamento trem (19:13 - 20:49)
11/03/2019 Londres Londres Londres
12/03/2019 Londres Londres Londres
13/03/2019 Londres Londres Londres
14/03/2019 Londres Londres Londres
15/03/2019 Deslocamento trem (08:55 - 12:05) Bruxelas Bruxelas
16/03/2019 Bruxelas Bruxelas Bruxelas
17/03/2019 Bruxelas Deslocamento trem Bruges (12:07 - 13:02) Bruges
18/03/2019 Bruges Deslocamento trem Amsterdã (13:00 - 16:44) Amsterdã
19/03/2019 Amsterdã Amsterdã Amsterdã
20/03/2019 Amsterdã Amsterdã Amsterdã
21/03/2019 Amsterdã Amsterdã Amsterdã
22/03/2019 Retorno

Um grande beijo e agradeço muito a todos que me responderem.

 

Link para o comentário
  • Membros
19 horas atrás, Bianca Trentin disse:

Os horários de deslocamento estão de acordo com as passagens mais baratas, mas tenho dúvidas se é melhor viajar de manhã, tarde ou noite, dependendo do horário que escurece na Europa...

Nesta época do ano o sol se põe lá pelas 19:00 horas.

Qual o horário para viajar? Depende... Cada pessoa vai ter a sua preferência e uma série de prós e contras de cada horário... rss

Vou citar alguns prós e contras de cada horário para você escolher a sua preferência pessoal:

- Viajar de manhã

Prós: Você acorda, e já vai direto pegar o avião, trem/ônibus e resolve logo a questão do deslocamento, podendo tirar um cochilo no ônibus/trem/avião, conseguindo estar livre ainda antes do almoço, tendo a tarde e noite livres.

Contras: Tem que acordar de madrugada, as vezes pode não haver ônibus ou metrô até o aeroporto no horário que você precisa estar lá no aeroporto, e muitas pessoas não conseguem cochilar de manhã no ônibus, e você tem que dar um jeito de se livrar das malas, para não ficar arrastando elas para cima e para baixo até as 14:00, quando o check-in abre na maioria dos hotéis/hosteis.

- Viajar no meio do dia

Prós: Não precisa acordar de madrugada, não precisa se preocupar em o que fazer com as malas, você deixa elas no hotel até o limite do check-out, e quando chegar ao destino, já poderá fazer check-in.

Contra: Você perde o dia, pois não vai conseguir fazer nada de manhã, e até se ver livre na cidade de destino, já é final da tarde e o dia foi perdido...

- Viajar a noite:

Prós: Não precisa acordar da madrugada, dá para aproveitar a manhã e tarde, e no final da tarde, quando já está escurecendo e  as atrações turísticas estão fechando mesmo, você se desloca para a próxima cidade.

Contras: Você tem que dar um jeito de se livrar das malas, para não ficar arrastando elas para cima e para baixo o dia inteiro, algumas pessoas ficam bem ansiosas e preocupadas o dia inteiro em não perder o voo/trem, pode ser complicado achar o seu hostel a noite no escuro se ele não ficar num local fácil de achar...

 

Pessoalmente eu prefiro viajar no começo da noite, assim tenho a manhã e tarde toda livres para bater perna na rua, e no começo da noite, quando geralmente já estou morto de cansado para fazer qualquer coisa, faço o deslocamento para outra cidade.

Sempre cuidando para não chegar depois das 22:00 no destino, para ainda conseguir me deslocar de boa na cidade usando ônibus e metrô, e ainda pode dormir cedo e acordar descansado no dia seguinte.

As malas/mochilas, eu costumo deixar guardadas na recepção do hotel até o momento do check-in ou até o momento de ir pegar o trem/avião, a maioria dos locais guarda sem custo nenhum. E se o hostel cobrar, ou se ele ficar muito fora de mão, nas estações de trem principais costuma haver guarda-volumes pagos onde você pode deixar as malas em segurança.

 

 

19 horas atrás, Bianca Trentin disse:

14/03/2019 Londres Londres Londres
15/03/2019 Deslocamento trem (08:55 - 12:05) Bruxelas Bruxelas 16/03/2019 Bruxelas Bruxelas Bruxelas
17/03/2019 Bruxelas Deslocamento trem Bruges (12:07 - 13:02) Bruges
18/03/2019 Bruges Deslocamento trem Amsterdã (13:00 - 16:44) Amsterd

Esta parte ai, pessoalmente eu acho que ficou ruim, você terá um monte de meio dias, que não vão render muita coisa na hora de fazer as coisas...

Por exemplo, até você se ver livre em Bruxelas e ter comido alguma coisa, já terá passado das 14:00 e você terá pouco tempo livre no resto da tarde.

Na manhã seguinte, antes das 11:00 você já terá que começar a se mexer para ir até a estação de trem e será uma manhã onde não dá para fazer muita coisa..

Em Bruges a história se repete exatamente igual...

Então se você não fizer questão de pernoitar em Bruges, é bonito, mas também nada tão espetacular, pessoalmente eu faria isto um pouco diferente, eu faria algo parecido com isto:

 

14/03/2019 Londres
15/03/2019 Londres, Trem para Bruxelas no começo da noite, pernoite em Bruxelas
16/03/2019 Bruxelas
17/03/2019 Bate-volta até Bruges, pernoite em Bruxelas
18/03/2019 Bruxelas - Deslocamento até Amsterdam no final da tarde
19/03/2019 Amsterdam
20/03/2019 Amsterdam
21/03/2019 Amsterdam
22/03/2019 Retorno
23/03/2019 Chegada no Brasil, teria algum problema em chegar em casa só segunda-feira ao meia-dia?

Ou seja, ganharia um dia a mais em Londres.

Se você não quiser usar este dia em Londres, poderia colocar ele em Paris ou Porto também.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...