Ir para conteúdo

Primeira mochila

Laryssa Teodósio

Posts Recomendados

• Membros

@Laryssa TeodósioNa minha viagem de 16 dias pelo Peru em maio do ano passado usei essa aqui:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh500-30-l-quechua/p

Levei roupas para três dias e fui lavando, às vezes na pia do banheiro, às vezes em lavanderia.

Dá para levar como bagagem de mão e é muito prática para o dia a dia, com vários compartimentos. Achei bem confortável.

Se você for levar barraca e saco de dormir, vai precisar de uma de 50 L, e provavelmente terá que despachar. Como eu fiquei em pousadas, não precisei levar barraca nem saco.

Se este será seu primeiro mochilão, recomendo a leitura desta página:

http://www.travelindependent.info/

Leve apenas o essencial. Primeiro faça uma lista do que é essencial, depois tire metade dos itens da lista.

Boa viagem!

• Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Salve, Laryssa!

Olha, as mochilas mais em conta para iniciantes são as da quechua, inclusive o rapaz aí em cima deu uma sugestão. Mas como também falado, vai depender de quanta coisa vc precisa levar na sua viagem. Uma mochila ideal para viagens mais complexas fica em torno dos 40-50 litros, e a maioria passa do seu orçamento. E a melhor nessas ocasiões é a forclaz 50lts, que por sinal não encontro mais no site da decathlon (sem estoque, será?)

Tem essa aqui que eu compraria, mas ela não é feminina (embora não seja muito grande, também). Achei a fabricação dela muito bacana, e está dentro do seu orçamento:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p

Caso sua cidade tenha uma loja da decathlon, faça uma visita e experimenta as opções.

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros

Olá @Laryssa Teodósio uma mochila bacana pra você pode ser essa de 50 litros, da marca Trilhas  e Rumos. Eu tenho essa em casa e me ajuda muito.

link: https://lojaam.com.br/mochila-caminhada-50-trilhas-e-rumos?gclid=EAIaIQobChMIwuniw66Q5wIVkIaRCh2KJQBtEAQYAyABEgI00_D_BwE

Boa viagem!

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros

A Caminhada 50 litros da Trilhas e Rumos é muito durável e cabe bastante coisa. Mas ela só tem abertura por cima. Acho que para o seu tipo de viagem talvez não fosse a melhor escolha. Falo isso porque já vi mulheres reclamando da dificuldade de acesso às coisas que estão dentro da mochila.

A Quechua indicada é muito boa. Mas se fosse você, gastaria um pouco mais e optaria por uma dessa duas:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-60l/p

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-60-l-feminina-quechua/p

Daria preferência para a segunda, porque é uma mochila desenvolvida para a anatomia feminina. E ela tem muita facilidade de acesso, além de caber muita coisa.

Mesmo que caiba muita coisa, não leve muita coisa. Leve só o que for necessário mesmo.

Não compre uma mochila pensando só nesse mochilão. Pense que esse é o primeiro de muitos e compre uma mochila que sirva para outros. Que sirva para trilhas, etc.

Coloque mais 200 agora, nessa compra, pra depois não precisar comprar outra.

• Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Helder Andrade
      Boa noite, pessoal! Meu melhor amigo e eu estamos mochilando e não temos data para voltar para casa.
      Resumindo: é um sonho antigo! Somos amigos desde 2007 e, desde 2017, temos conhecimento de que compartilhamos o mesmo sonho: rodar o mundo mochilando.

De lá pra cá viemos nos organizando. Íamos em 2020, mas por conta da pandemia não foi possível. Então, agora, no pós vacina, demos a largada!
      Quanto ao roteiro, bom... ano passado tínhamos todo um roteiro em mente, entretanto, agora que vimos que nada está em nossas mãos, decidimos deixar em aberto o roteiro. Claro, temos alguns “países chave”, mas o roteiro em si estamos deixando mais para o Universo nos guiar. De qualquer forma, temos a pretensão de passar por 4 dos 6 continentes. E tudo estará sempre bem explicado em nosso blog e em nosso canal do Youtube.
      Fato é que: COMEÇAMOS PELA COLÔMBIA e é por isso que estou aqui! Irei escrever abaixo todas as dicas, impressões e curiosidades que temos para compartilhar do nosso primeiro destino: Cartagena de Índias. 
      Esse mesmo post está disponível em nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/04/cartagena-todas-nossas-dicas/
      Nesse blog, estamos mostrando nosso dia a dia, bem como diversas dicas de onde passamos. Acompanhe-nos
      O mesmo vale para o nosso canal do Youtube. Sobre Cartagena postamos este:

Bom, vamos para o que interessa: TODAS NOSSAS DICAS DE CARTAGENA:
      Cidade de 1 milhão de habitantes, seu trânsito é insano! O ponto alto da cidade sem dúvidas é seu Centro Histórico, o qual chamam de Ciudad Amurallad. E não é a toa esse nome.
      Essa parte da cidade é toda cercada por um muro (ou muralha). Tudo devido ao império espanhol, o qual durante a colonização juntava tudo que explorava em terras colombianas em Cartagena. Então, para evitar saques de impérios inimigos, cercou toda cidade.
      Hoje a cidade vai muito além da Ciudad Amurallada, mas ainda assim esse centro não é pequeno: são muitas ruas que preservam aquele aspecto histórico, com ruas de paralelepípedo e construções da época. Nossa primeira dica é: hospede-se nesse bairro! Assim, você terá total liberdade para explorar quantas vezes bem entender aquelas ruinhas. Além de que há muitos bares, restaurantes, mercados (o melhor de todos é o Exito, com preço bom e com variedade de tudo), hotéis e hostels para todos os gostos.

Há um bairro vizinho chamado Getsemani que localiza-se fora da Ciudad Amurallada, mas também mantém a arquitetura colonial.
      Vale muito a pena explorar esses dois bairros.
      Aliás, para explorar bem esses dois bairros vale a pena reservar dois dias inteiros (para visita-los de dia e de noite, afinal a vida noturna em ambos os bairros é bem agitada).
      O centro histórico é a aproximadamente 20 minutos de carro do aeroporto e a cerca de 35 da rodoviária (podendo ser mais por conta do trânsito pesado – a rodoviária se localiza na saída da cidade, em um bairro bem humilde).
      É possível ir à rodoviária e ao aeroporto de onibus, mas em nenhum dos casos conseguimos (na chegada nos informaram que era necessário um cartão para usar o transporte, o que depois descobrimos ser mentira – provavelmente nos disseram isso para que pagássemos um taxi – e na saída íamos para a rodoviária de ônibus, mas descobrimos que essa linha não funciona de sabado… então novamente recorremos ao táxi. Ok.
      A corrida foi 20 mil pesos (cerca de 35 reais). Valor que consideramos aquém do que poderia ser, pois é realmente longe!
      Não visitamos as ilhas presentes nos arredores de Cartagena, as quais todos dizem ser lindas, paradisíacas. Não as visitamos, pois são passeios caros e nosso propósito de viagem é outro, além do mais, visitaremos outras praias mais pra frente. Mas quem visita Cartagena e não tem outros planos na Colombia TEM QUE IR ÀS ILHAS! Isso é unânime! Todos dizem! Afinal, trata-se do mar do Caribe.
      Os passeios custam entre 150 e 200 mil pesos (aprox 300 reais na conversão atual). Duram das 8 da manhã às 16h e todos dizem que vale a pena.

As praias urbanas que visitamos foram: Bocagrande e Marbella, sendo a primeira a mais famosa! A gente crê que essa fama se deve às grandes redes de hotéis que se estabeleceram ali (como Hyatt e Hilton). Só isso explica! Afinal, trata-se de uma praia bem feia kkk Quer dizer, uma praia urbana, em seu sentido mais literal: cheia de prédios, ambulantes, quiosques e lotada de pessoas (nativos e turistas).

A segunda já gostamos mais, pois, apesar de também não ser linda ou paradisíaca, tem menos prédios em sua orla e há bem menos ambulantes! Isso muda completamente a experiência, né!?
      Mas é questão de gosto também! Pode ser que haja quem goste mais da Bocagrande. Coisa boa é que em ambas a água é quentinha (toda a costa da Colômbia conta com água quente no mar). E fato é que quem não tem muito tempo em Cartagena não deve despender um tempo para essas praias. Vale a pena somente para quem tem mais de 4 dias na cidade e já fez todos os passeios acima citados.
      O Mercado Bazurto é uma bagunça! Uma bagunça mesmo! Nos disseram que não recomendam a visita para turistas. Bom, fomos! Somos de São Paulo, então foi interessante vermos um lugar tão louco quanto a 25 de março kkk Ali vende-se de tudo! De frutas e verduras a panelas e eletrônicos. Muito interessante.

Escrevemos esse post no ônibus em direção a Santa Marta. Esperamos que essa próxima cidade seja tão incrível quanto Cartagena, pois realmente amamos Cartagena!
      Até a próxima 
    • Por filipecristovam
      Fala meus amigos mochileiros como vai a força de vocês? Espero que muito em, vim aqui para compartilhar um pouca da minhas experiencia ao fazer o Circuito O no Parque Nacional Torres del Paine. 
      Assista o Video se inscreva e curta 😊 Vocês são top demais >> 

• Por Renato Criativo
      Fala galera, tudo bem??
      Vou comprar minha primeira mochila cargueira, e estou interessado na FORCLAZ TRAVEL100 60L, da Decathlon...
      1. Acham que é uma boa opção para mochilão longo?? Levando em conta o preço (R$499,99) e o que ela tem a oferecer.
      2. É uma boa opção para carregar barraca, saco de dormir e isolante térmico?
      Segue o link do produto: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-60l/p?aSku=Cor:caramelo
      Obrigado!!!
    • Por Italotx
      Boa tarde, galera!
      Ano que vem vou fazer um mochilao pra Europa e estou escolhendo uma mochila cargueira para comprar. Estou na dúvida da Forclaz trek 100 easyfit 50L e da gyzmo da nautika 50L. Alguém poderia me dizer qual é melhor e se elas podem levar como bagagem de mão? 
      Elas estão na faixa de 500 a 600 reais, se alguem souber alguma que vale mais a pena nessa faixa de preço eu aceito a sugestão.
      Obrigado!! 

• Por Wellington Trip
      Boa tarde Pessoal, por conta da pandemia, alguém sabe se esta sendo possivel atravessar a fronteira Foz do Iguaçu para Puerto Iguaçu e de lá pegar um onibus para Buenos Aires?
  • Criar Novo...