Ir para conteúdo

Passagens no Decolar / Skyscanner e afins


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente! Quero ir para Minsk (POA-MINSK), voltando por Varsóvia (Varsovia-POA) e não consigo estes trajetos nos sites das Companhias aéreas (Airfrance, KLM ou Lufthansa). Mas consigo no Skyscanner e Decolar. É seguro comprar passagens no Decolar, por exemplo? Achei a reputação ruim pelo Reclame Aqui. Alguém tem algum site para indicar? Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@saraz Decolar, submarino, viaja net sao como agencias de viagem que podem emitir o bilhete pra voce. Voce vai encontrar aqui muitas pessoas que vao dizer que compraram passagens por esses sites e nao tiveram nenhum problema enquanto outros ja passaram mals bocados. Antes de qualquer coisa saiba que compram a passagem por esses sites/empresas, caso ocorra qualquer problema com sua passagem (remarcaçao, alteraçao de nome, reembolso, etc) a cia nao vai resolver pra voce, qualquer coisa sobre isso terá que ser resolvido junto ao emissor do bilhete, que é ai onde pode surgir as dores de cabeça devido à dificuldade de contatar o emissor, os altos valores cobrados, etc.. 

Esses sites normalmente exibem na busca um valor bem atrativo e no final da compra inserem taxas de serviço no preço fazendo com que o mesmo eleve bastante. Eu particularmente nunca comprei passagem por esses sites, sempre compro direto com a cia aérea. Coloque na balança se a diferença de preço paga uma dor de cabeça futura.

E só pra nao fugir do assunto da sua pergunta, faça a pesquisa por sites como kayak, skyscanner (que sao buscadores, eles nao vendem a passagem), veja qual cia que aparece la e depois entre direto no site da mesma. Procurei rapidamente e me parece que a turkish e a lufthansa vai para esse destino que voce citou.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@saraz Decolar, submarino, viaja net sao como agencias de viagem que podem emitir o bilhete pra voce. Voce vai encontrar aqui muitas pessoas que vao dizer que compraram passagens por esses sites e nao tiveram nenhum problema enquanto outros ja passaram mals bocados. Antes de qualquer coisa saiba que compram a passagem por esses sites/empresas, caso ocorra qualquer problema com sua passagem (remarcaçao, alteraçao de nome, reembolso, etc) a cia nao vai resolver pra voce, qualquer coisa sobre isso terá que ser resolvido junto ao emissor do bilhete, que é ai onde pode surgir as dores de cabeça devido à dificuldade de contatar o emissor, os altos valores cobrados, etc.. 

Esses sites normalmente exibem na busca um valor bem atrativo e no final da compra inserem taxas de serviço no preço fazendo com que o mesmo eleve bastante. Eu particularmente nunca comprei passagem por esses sites, sempre compro direto com a cia aérea. Coloque na balança se a diferença de preço paga uma dor de cabeça futura.

E só pra nao fugir do assunto da sua pergunta, faça a pesquisa por sites como kayak, skyscanner (que sao buscadores, eles nao vendem a passagem), veja qual cia que aparece la e depois entre direto no site da mesma. Procurei rapidamente e me parece que a turkish e a lufthansa vai para esse destino que voce citou.

Sim, a Lufthansa tem esse roteiro, a um preço bem salgado! Acho que vamos comprar Varsóvia mesmo (ida e volta por Varsóvia) direto da Airfrance e o trecho Minsk - Varsóvia separado, pela Belavia. É direto da companhia e mais barato que a Lufthansa. Obrigada pela resposta!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, saraz disse:

Sim, a Lufthansa tem esse roteiro, a um preço bem salgado! Acho que vamos comprar Varsóvia mesmo (ida e volta por Varsóvia) direto da Airfrance e o trecho Minsk - Varsóvia separado, pela Belavia. É direto da companhia e mais barato que a Lufthansa. Obrigada pela resposta!

Devido à distancia realmente é dificil encontrar passagens com preços baixos, de toda forma dê uma pesquisada de madrugada (apos 00:30 - 1:00), normalmente os valores exibidos durante o dia tendem a diminuir um pouco na madrugada. Eu mesmo ja economizei mais de 2k comprando de madrugada, mas acompanhei o sobe e desce dos preços por muito tempo, tanto de dia quanto de madrugada.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@saraz melhor lugar para conferir preço de passsagem é o buscador do google

eles tem o site própio:  https://www.google.com › flights 

o buscador deles faz várias analíses, inclusive recentemente comprei passagem para a Europa para o carnaval pela Tap, e o google flights me mostrou que era mais barato comprar a ida e a volta separados pelo próprio site da Tap do que comprar a passagem ida e volta no mesmo bilhete, algo que parece impensável

Outra dica que te dou, hoje moro em Porto Alegre também mas já morei em SP, é olhar passagem saindo de SP, por ter mais opções geralmente é mais barato do que comprar saindo de outras cidades. e você compra o bilhete poa-gru-poa separado

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Metade das minhas viagens eu comprei pelo Decolar.com, Submarino, Expedia e até mesmo na tão odiada CVC, por que os preços eram muito mais baratos do que comprando direto das companhias aéreas. E não foram poucas viagens, já foram mais de uma dúzia de viagens que comprei destes sites.

Isto acontece principalmente quando você quer passagens chegando e voltando por cidades diferentes.

As companhias aéreas impões uma série de restrições para vender estas passagens múltiplos destinos, algumas não permitem combinar trechos promocionais com outros trechos fora de promoção, as vezes a ida está barata numa empresa, mas a volta está muito cara, já em outra empresa é a ida que está cara e a volta está barata,  não dá para combinar ida por uma empresa e volta por outra empresa diferente que não tenha vínculo com a primeira, etc..

As agências de viagem como Submarino e Decolar tem mais flexibilidade na hora de vender as passagens, elas conseguem combinar passagens de empresas diferentes, por exemplo conseguem pegar um trecho promocional na Lufthansa, e outro na KLM, empresa que se não se bicam...

Na minha última viagem eu comprei pelo Decolar.com, ficou mais de 1.000 Reais mais barato do que comprando direto da companhia aérea, eu fui com a Lufthansa e voltei com a Air France, duas empresas que na vida real são rivais e não se conversam...

Pessoalmente eu nunca tive problema nas passagens compradas pelo Decolar e Submarino, mas a advertência do  @lobo_solitário é válida sim, se der algum problema, você terá que resolver diretamente com a agência de viagens, e não com a companhia aérea. 

Se o problema acontecer antes da viagem, sem problema, o problema é você precisar resolver isto tarde da noite, no final de semana, faltando 2 horas para o voo, quando pode ser complicado conseguir contato com a agência a tempo...

Ai você tem que colocar na balança se a diferença de preço vale a pena no risco de ter dor de cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...