Ir para conteúdo

1 mês e meio de Europa sem roteiro fechado


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Já fui duas vezes a Lisboa e foi totalmente tranquilo, até mesmo por ter somente 15 dias de ferias e me programar em quase tudo que poderia fazer lá e próximo. 

Agora tenho tempo disponivel para ficar pelo menos 1 mes e meio, mas não gostaria de deixar um roteiro "casado", para poder explorar mais o que for dando vontade pelo caminho.

Meu inicio é por Munique, mas como tenho um leque grande de lugares que gostaria, por isso a duvida maior.

Tenho duvidas quanto a imigração, se viajante solo-mulher-tempo disponivel são motivos para dar algo errado, remarcação de volta se houver interesse, quanto levar por dia, e tudo mais que alguém lembrar e puder me esclarecer. 

Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Cris Azevedo disse:

Tenho duvidas quanto a imigração, se viajante solo-mulher-tempo disponivel são motivos para dar algo errado, remarcação de volta se houver interesse, quanto levar por dia, e tudo mais que alguém lembrar e puder me esclarecer. 

Ao pé da letra o acordo Schengen diz que você tem que o comprovante das reservas de hospedagem. Muita gente aqui vai dizer que já foi sem as reservas, porque a viagem fica engessada e bla bla bla ...  Mas o que esta na Lei é isto e isto pode a qualquer momento lhe ser exigido. Milhares de pessoas podem ir milhares de vezes a Europa e não serem solicitados a apresentar as comprovações... Mas algumas pessoas serão... e esta que forem, ou apresentam ou voltam. 

Quanto levar depende das cidades que ira visitar.

Se você em alta estação poderá ter dificuldade para conseguir hospedagem em cima da hora em cidades requisitadas como Paris, Amsterdam, Roma.... Bem como pagara mais caro (as vezes 2 ou 3x o preço q pagaria com antecedência) por passagens de trem ou avião compradas de ultima hora. Mais uma vez depende das cidades que pretende visitar.

6 horas atrás, Cris Azevedo disse:

solo-mulher

+ ausência de um roteiro definido ... podem sim suscitar alguma suspeita de imigração ilegal. Sem querer ofender a ninguém, bem como não passa pela minha cabeça este ser seu caso, mas é relativamente comum a entrada de mulheres latinas para se prostituirem e o perfil são jovens, solteiras ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não ter um roteiro definido e não saber explicar o que vai fazer e o que pretende visitar é uma das coisas que mais gera problema na imigração, então mesmo que você acabe mudando o roteiro enquanto estiver lá, é muito recomendável você já ter um roteiro pré-definido antes de embarcar.

O Rafael já comentou, dependendo das cidades que você for visitar, as passagens entre as cidades custarão o dobro, ou mesmo o triplo se compradas lá na hora, sem contar que as hospedagens também costumam ser um pouco mais caras quando reservadas em cima da hora.

O que complica ainda mais conseguir definir quanto dinheiro você vai precisar, pois você não terá ideia se vai conseguir um hostel por 20 euros por noite, ou se vai ter que pagar 30 Euros por noite, não vai dar para saber se você vai gastar 20 euros de passagem para ir até a próxima cidade,  ou se vai ter que gastar 60 euros na passagem, não vai dar para saber se você vai para Budapeste, onde consegue almoçar com 12 euros, ou se vai para Amsterdam onde precisa de pelo menos 20 euros para conseguir almoçar.

Um roteiro em aberto, sem nada definido é bem complicado de estimar os custos, mas geralmente custa uns 30% a 50% mais caro do que um roteiro pré-definido, onde você comprou as passagens e fez as reservas de hospedagem com antecedência.

Com toda esta incerteza, fazendo uma estimativa de gastar 75 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô e passeios, 45 dias de viagem lhe custariam uns 3.400 Euros.

Supondo que nestes 45 dias você visite umas 12 cidades diferentes, com cada passagem custando em média 50 euros, você teria um gasto de 600 euros em passagens locais.

Somando os dois itens, você teria um gasto de 4.000 Euros, o que convertendo para Reais daria uns 20 Mil Reais.

Mas ainda teria as passagens Brasil x Europa x Brasil, que originalmente devem lhe custar entre 2.500 e 3.000 mil Reais

Ou seja, uma viagem de 45 dias lhe custaria algo próximo de 23 Mil Reais, isto está dentro do seu orçamento?

Se você for alterar a data da volta, se prepare para gastar outros 2 ou 3 mil em taxas de alteração, e a viagem de 45 dias pode passar dos 25 mil Reais...

Então em resumo, tente listar os locais que você gostaria de visitar, e montar um roteiro com estes locais, para você ter uma ideia até onde o seu orçamento permitiria você chegar, pois não adianta nada você comprar uma passagem para voltar depois de 45 dias, se o seu dinheiro mal der para 30 dias, neste caso, você teria que antecipar a volta, o que significar um gasto enorme de 2 ou 3 mil Reais com a taxa de alteração da passagem, reduzindo ainda mais a quantidade de dias que você poderia ficar lá...

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...