Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

17 dias: Bolivia, Chile e Peru Jun/2020 - em construção.

Postado
  • Membros

Galera, paz!!!!

Mochilão clássico sendo planejado para junho desse ano (2020): Bolivia > Chile > Peru.

Após grandes pesquisas e mesmo com a ciência de que 17 dias é considerado pouco para fazer os três países, eu e mais um brother resolvemos não desistir da ideia o/ (também li relato de quem já o fez).

Abaixo pré-roteiro estabelecido e totalmente aberto à novas ideias e dicas amiga de vocês:

30/06 Curitiba x São Paulo x Santa Cruz de la Sierra x Sucre
31/06 Sucre x Uyuni
01/06 Salar de Uyuni
02/06 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama
03/06 San Pedro de Atacama
04/06 San Pedro de Atacama x Arica
05/06 Arica x Tacna x Arequipa
06/06 Arequipa x Cusco (chegada prevista 07/06 às 05:00)
07/06 Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (inicio às 08:00 EXPEDICIONES WAYNAPICCHU: Programa de 2 Días y 1 Noche)
08/06 Machu Picchu X Cusco X Puno
09/06 Puno X Copacabana
10/06 Isla del Sol
11/06 Isla del Sol X Copacabana X La Paz
12/06 La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna)
13/06 La Paz (Downhill)
14/06 DIA DE SEGURANÇA PARA FALHAS NO ROTEIRO? ENCAIXAR ONDE? EM CUSCO? DEIXAR?
15/06 La Paz x Santa Cruz de la Sierra x São Paulo x Curitiba

Ficando de fora: Huacachina: Rolê Buggy/Sandboard  :((((((((
Ideia: Arequipa direto para Cusco (10 horas de viagem by rome2rio) Rola?

Principais dúvidas:
- Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno.
- Inserir a folga do dia 14 para Cusco?
- Bater e voltar Isla del Sol e ganhar um dia?
- Fazer somente Downhill em La Paz e ganhar um dia?

Quem puder dar aquela help, agradecemos desde já!!!

OBS: Passagens principais de ida e volta (Brasil x Bolívia) já compradas!!!!

SABEIME!!!!!!!!!!

Referências:

“Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!”, do Rodrigovix
"Mochilão Bolívia-Chile-Peru - 25 dias sozinha com 960 dólares + passagens!”, da Natsumy
“Roteiro completo do mochilão Bolívia, Chile e Peru”, da Maryana Teles
"Mochilão América do Sul: Peru, Bolívia e Chile em 22 dias", do Alan worldpackers
"Relato e Vídeo - Bolívia/Chile/Peru em 17 dias", do rennan.ravanelli aqui do site.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala brother, de boa?

Atenção no horário dos vôos de ida e volta.. pra ver se dá tempo de chegar e fazer a rota no mesmo dia! 

Se você chegar em Santa Cruz de la Sierra de madrugada.. você consegue pegar o primeiro voo para Sucre e de lá já vai direto para rodoviária pegar o bus para o Uyuni.

Vai precisar chegar em Uyuni bem cedo.. para contratar o tour e partir no mesmo dia.. não me recordo o horário certo, mas acredito que o tour saia entre 09:00 e 11:00 da manhã! Caso contrario o dia que está "sobrando" você vai perder na cidade de Uyuni.

5 horas atrás, Rafael Cruz P disse:

Ideia: Arequipa direto para Cusco (10 horas de viagem by rome2rio) Rola?

Fiz esse trajeto em 2012 e se não me engano é isso mesmo!

- Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno.

Acredito que sim.. só se tiver algum imprevisto no caminho! Mas o melhor é aguardar a agência responder.. 

Inserir a folga do dia 14 para Cusco?

Se sobrar algum dia, pode ser! Vai da sua preferência.. 

Minha opinião, vale a pena dormir na Ilha! 

Se curtir montanha, tem a Cordilleira do Condoriri.. tem alguns tours por lá de um dia! Fiz o Pico Áustria em 2012 e foi animal.

08/06 Machu Picchu X Cusco X Puno

As duas vezes que fiz o trajeto, 2012 e 2019, eu passei direto por Puno.. os relatos nunca me atraiu.. em compensação, as duas vezes que estive.. eu fiz o pernoite na Isla de Sol.

Abraços.

Postado
  • Membros

R - até dá, mas vc vai pegar 10 horas de ônibus, se não atrasar, e ir para seu hotel ou um ponto de encontro com a empresa de cusco (apesar de o passeio começar às 08, eles costumam te pegar no hotel antes disto. Passaram no meu hotel por volta ds 7), e sair direto para o vale sagrado? Eu não acho que vale a pena, ainda mais que vc tem que contar que não vai atraso nenhum. Eu ficaria mais um dia em Cusco. Tem várias opções por lá.

- Inserir a folga do dia 14 para Cusco?

R - eu diria sim.

R - nunca fui lá, mas todo mundo que foi indica dormir lá uma noite. Ganhar 01 dia para fazer o que?

R - mesma pergunta. Para ganhar um dia tem que ter coisa melhor para fazer neste dia. Se for para descansar, é uma opção boa. O planejamento não tem que se engessado, a não ser que vc vá contratar as coisas com antecedência. O ideal é deixar para contratar lá o que for possível, pois é mais barato e vc pode decidir a cada dia o que quer e/ou consegue fazer.

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, _Umpdy disse:

Atenção no horário dos vôos de ida e volta.. pra ver se dá tempo de chegar e fazer a rota no mesmo dia! 

Fala bro, bom dia!

A princípio os horários estão batendo, sendo:

10:15 Guarulhos X Santa Cruz de La Sierra 12:20
15:10 Santa Cruz de La Sierra X Sucre 15:50
21:00 Rodoviária Sucre X Rodoviária de Uyuni (05:00)

Aí rola de fechar o tour pela manhã (31/06), segundo relatos o tour saí entre 09:00 e 11:00 mesmo.

16 horas atrás, Rafael Cruz P disse:

Acredito que sim.. só se tiver algum imprevisto no caminho! Mas o melhor é aguardar a agência responder.. 

Então, na real to achando que vai ficar bem justo e talvez não seja boa ideia jogar com essa margem de erro!! Vou adequar e colocar mais um dia pela banda de Cusco! HE!

As duas vezes que fiz o trajeto, 2012 e 2019, eu passei direto por Puno.. os relatos nunca me atraiu.. em compensação, as duas vezes que estive.. eu fiz o pernoite na Isla de Sol.

Boa! Vou pesquisar mais sobre a cidade e o passeio de UROS.

Agradece irmão!

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, schitini disse:

R - até dá, mas vc vai pegar 10 horas de ônibus, se não atrasar, e ir para seu hotel ou um ponto de encontro com a empresa de cusco (apesar de o passeio começar às 08, eles costumam te pegar no hotel antes disto. Passaram no meu hotel por volta ds 7), e sair direto para o vale sagrado? Eu não acho que vale a pena, ainda mais que vc tem que contar que não vai atraso nenhum. Eu ficaria mais um dia em Cusco. Tem várias opções por lá.

Boa! Levando em conta a ida para o hotel, ponto de encontro e a possibilidade de atraso (mesmo que mínima) o furo é nítido. Acho que vou adequar o dia "folga" para Cusco mesmo.

que foi indica dormir lá uma noite. Ganhar 01 dia para fazer o que?

A dúvida é se é viável ganhar dias para inserir em Cusco e região. 3 dias tá bom por lá? Ou depende de cada um mesmo? (disponibilidade, tours, etc).

R - mesma pergunta. Para ganhar um dia tem que ter coisa melhor para fazer neste dia. Se for para descansar, é uma opção boa. O planejamento não tem que se engessado, a não ser que vc vá contratar as coisas com antecedência. O ideal é deixar para contratar lá o que for possível, pois é mais barato e vc pode decidir a cada dia o que quer e/ou consegue fazer.

A principio não, só passagens principais e internas (Bus Sucre X Uyuni) e Machu Picchu mesmo. o/

Valeu!!!!

Postado
  • Membros

Para quem gosta de trilha, em Cusco tem 2 passeios que considero muito legais:

01 - laguna humantay: é uma lagoa que faz parte da trilha salkantay. Como ela está bem no início da trilha, dá para fazer bate e volta de Cusco. A empresa passa para te pegar por volta das 06.00 e demora umas 3 horas até o início da trilha. Logo de cara vc vê oa monstanhas salkantay e humantay. è uma bela visão. Depois vc começa a trilha, A subida até a lago é meio puxada. São quase 6 km, chegando por volta de  4000 metros. O lago é muito bonito. Depois desce e volta para Cusco, chegando por volta das 18.

02 - montanha colorida, ou rainbow mountain: se eu tivesse de escolher entre os dois, escolheria este. A agência também passa cedo para te pegar, também umas 3 horas até o início da trilha (depois que eu fui,o caminho mudou, então pode ser um pouco diferente). Vc caminha até 5000 metros, no cume da montanha. Tanto a trilha quanto a montanha são muito bonitas. Depois vc faz a trilha de volta, para para almoçar e chega a Cusco por volta das 17 ou 18. Apesar da altitude maior, a trilha é mais leve.

Todas 2 trilhas, se vc quiser fazer, podem ser contratadas em Cusco 24 horas antes do passeio, sem problemas. Então, se vc estiver lá, sem nada para fazer, gostar de trilhas e o clima estiver bom, dá uma olhada.

Se vc gostar de trilha, tem uma terceira opção: a trilha curta até machu picchu. São 2 dias e 1 noite, e vc faz o final da trilha inca clássica, chegando em MP pela porta do sol, ou intipunku. No primeiro dia vc vai  até o km 104 da ferrovia e aí começa o que seria o último dia da trilha inca tradicional. Visita winay wayna e chega a MP a tarde, onde vc vê a cidadela quase vazia. Atravessa MP e dorme em águas calientes. No dia seguinte vc sobe cedo para visitar MP. É muito legal também.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.