Ir para conteúdo

Coronavírus - Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos,

Depois de cinco anos consegui meu sonho, dois meses de licença pra poder viajar pro sudeste asiático, só que consegui agora já pra Abril e Maio. Com esse surto de corona vírus, me pergunto se devo ir pra lá mesmo, ou se não seria melhor escolher outro destino... apesar do sonho de conhecer lá, não sei se seria o momento ideal.

O que vocês acham?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sua viagem ainda é em abril / maio, infelizmente não tem como prever o futuro

Ontem a OMS colocou o vírus como  "alta ameaça global", então pode acontecer de chegar em abril o vírus estar se espalhado muito pela Europa, o que inviabilizaria uma  viagem para lá, talvez nas americas, ou mesmo já dentro do brasil; ou pode acontecer da infecção entrar numa decrescrente e em abril não ter mais risco nenhum

Essa vai ter que ser uma escolha pessoal sua...

Em 2009 eu ia fazer uma vigem pro exterior e na época estava rolando o surto de gripe suína, acabei cancelando minha viagem (seria pros EUA), porém quando chegou na época que seria a viagem, a propagação do vírus já estava controlada e eu ia poder viajar sem problema alguma. Porém tomei a decisão de cancelar tudo uns 4 meses antes....

Então ninguem aqui no fórum vai conseguir te dar essa resposta se você deve cancelar ou não

Vou viajar para a europa no carnaval, estou um pouco aprensivo em relação a infecção até la, mas por ora não me vejo cancelando a viagem

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem querer alarmar, mas no primeiro dia em que deram a notícia foram 17 mortes. Depois, a cada dia foi pra 40, 50, 80 e agora mais de 100 mortes... Será que vale a pena realizar esse sonho, mesmo com esse grande risco? 

De repente você até consegue chegar lá no seu destino na Ásia e não pegar nenhuma doença... mas e se tiver que ficar preso lá em alguma cidade, por causa de quarentena? Vai aproveitar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu esperaria a coisa se assentar e não desistiria de imediato. Existe muito alarmismo sempre que coisas assim acontecem. Temos que lembrar que todo ano morrem cerca de 650 mil pessoas em todo mundo por complicaçoes de gripe COMUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nani84 mas o parametro a ser analisado nesse caso é a mortalidade

morrem 650 mil pessoas segundo você de gripe por ano, mas a taxa de pessoas que pegam gripe comum por ano é de bilhoes, logo a mortalidade é bem baixa, não tem como comparar

pesquisando na internet aqui a mortalidade de gripe comum é 0,18%

a taxa de mortalidade do coronavirus é em torno de 3%

do SARS era de 9,5%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, em nenhum momento na minha fala eu subestimei o Corona, coisa que a propria OMS fez no inicio. A questão é que todos esses eventos , apesar do grande alarde, foram contornados com o tempo (embora o Sars tenha demorado mais). Não sabemos como esse novo vai se comportar daqui pra frente, se vão desenvolver vacina. É o tipo de coisa que só o tempo e as medidas de contenção vão dizer.

Eu mesma tenho programação pra viajar em abril ou junho, estou aguardando, e só vou desistir quando chegar mais próximo da data. Continuo me programando.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...