Ir para conteúdo

Grécia / Egito / Turquia - 20 dias - Maio/2011

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá, em maio de 2011 pretendo tirar férias (20 dias, apenas ::quilpish:: ) e estava pensando em ficar na Grécia do dia 01 a 06, na Turquia do dia 6 ao dia 12 e no Egito do dia 12 ao dia 20.

Se possível gostaria de megulhar na Grécia e na Turquia talvez um voo de balão pela Capadócia.

Estava pensando em ir de carro de Atenas para Istambul. Será que compensa?

No Egito acho que os planos estão mais concretos. Estou pensando em chegar e ir direto para Hurghada, onde pretendo mergulhar por 2 dias (esse é certeza!!! ::otemo:: ); Ir de ônibus (convoy) até Luxor; Fazer um cruzeiro até Aswan (2 dias); subir até o Cairo com um trem noturno e ficar por ali até vir embora.

Conhecem alguma empresa de cruzeiro que faça esse trecho em 2 dias? Ou posso ir de trem mesmo?

Estou um pouco preocupado com os hostels, principalmente da Turquia e Egito. Quais vcs recomendam??

O que acham? Os tempos são suficientes? O que mais recomendam?

Obrigado

• Membros
Postado

Fala megaqueiros...

to planejando uma trip dessa pra 2012.......so que em menos dias, conheçendo só cairo e istambul.

não tenho muito pra te ajudar, pesquisei os preços de passagens aéreas nessa época q tu vai, achei bem acessível.

Mas sobre ir de carro de atenas a istambul, não sei se é uma boa idéia...passagens aéreas por 150 euro casal AEGEAN AIRLINES, talvez se for conheçer algo caminho...puta volta.

FLW!!!!!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá Megaqueiroz!

Eu tb quero ir para a Grécia e Turquia!!

Tb percebi q o site dos mochileiros é meio carente de infos sobre a Turquia... então, acho que podemos ir trocando figurinhas, com nossas pesquisas fora do site....

Não sei, mas acho q 20 dias para conehecr todos esses lugares é pouco!

Estava conversando com a minha avó (uma mochiliera super experiente) e para a Grécia ela disse que 1 semana dá para fazer a parte continental (Athenas, Esparta, e outras cidades que já me esqueci, rsrs), sem as ilhas!

Depois, eu estava pensando em ir para Istanbul.... dai o roteiro ainda não está pronto.... sei que tb quero voar de balão na Capadocia!!! E ir para Pamukkale com ctz....

Mas por enquanto ainda não planejei nada concreto, ainda mais pq naum tenho uma data certa paar isso. Pretendo fazer 20 dias tb, mas apenas Grécia e Turquia, talvez em abril de 2011.

Vamos manter contato!

Gabi

• Membros de Honra
Postado

É, parece que Turquia e Grécia aqui (fora Ilhas Gregas) não interessa muito ao pessoal... bem, andei pesquisando um pouco sobre a Turquia e achei que há muita coisa para se ver e fazer lá. Vou ficar apenas de 7 a 8 dias por lá e, sinceramente, acho que precisaria demais. Estou planejando conhecer Istambul-Capadócia e Éfeso. Depois vou para Grécia, só Atenas/arredores e Creta.

Vou pela Europa porque troquei milhas, mas me disseram que tem um vôo direto barato SP-Istambul pela Turkish Airlines.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal depois de muito pesquisar, fechei meu roteiro!

O Roteiro seria esse:

06-set -3º feira -Vôo SP-Atenas

07-4º feira - chegada a Atenas

08- cruzeiro de 1 dia pelas ilhas de Aegina, Poros e Hydra

09-set e 10 set - conhcer a Acrópole e demais ptos turísticos

11-set - vôo Atenas -Istambul

12-set -13-set-14-set - estadia em istambul e conhecer ptos turísticos

15-set a 20-seT - tour pelo interior da turquia (já cotei pacote com agencia local)( Passaremos por Gallipoli, Tróia, Çannakale, Capadocia, Pammukale e Efesus)(inlcuso vôo de balao na Capadocia)

20set- retorno a istambul- pernoite hostel/hotel

21 set - vôo Istambul -SP

E aí alguém disposto a me acompanhar?

email: mmonique.ribeiro@gmail.com

• Membros
Postado

é egito pra vc num dá mais né ...com a crise ..

mas turkia recomendo lugar fantastico,la tem muito lugar para ver.....comida ,aluguel de carro, dissel,balada ,hotel muito barato ..vale muito apena

se quizer informão sobre la me add no msn aylin-107@hotmail.com

• Colaboradores
Postado

Os aéreos estão fechados!!!

natureza-jogando-contra-t50802.html

De 1 a 3 de maio - Santorini

de 3 a 6 - Atenas

de 6 a 7 - istambul - Apenas para dar uma volta na cidade e me localizar um pouco. Não dava para pegar o voo no mesmo dia para Göreme.

de 7 a 8 - Göreme (Capadócia) - Com voo de balão e tour por algumas cavernas subterraneas.

de 8 a 12 - Istambul

de 12 a 15 - Hurghada - Mergulho, safari com os beduínos e um pouco de praia.

de 15 a 18 - Luxor

de 18 a 21 - Cairo

Passeios e hospedagens ainda estou fechando...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...