Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!Primeira vez aqui rsrs.Gostaria de dicas de roteiro, ficarei 10 dias no Peru em junho,sendo 5 primeiros dias em Lima e 5 em Cusco, o roteiro de Cusco está pronto.Como pretendo  passar um dia ou dois no máximo em Lima, estou em dúvida sobre qual melhor local para ir antes de ir pra Cusco, pensei em ir a Huarez, ou outro mas vi q a maioria muito longe.É possível de Huarez seguir para Cusco visitando outros lugares?Obrigada🌹

• Membros
Postado

Se vc considerar Lima como ponto central, Huaraz está a norte e Cusco a sul. É uma logística meio complicada.Como Huaraz não tem aeroporto, vc teria que voltar a Lima se for de avião. ônibus até Huaraz são 7 horas partindo de Lima, então... Deve-se levar em consideração também que Huaraz, assim como Cusco, fica a grande altitude. Eu acho que aclimatar em Cusco é mais fácil, pois são vários passeios de ônibus que vc pode fazer enquanto aclimata (vale sagrado, city tour, maras e moray, dentre outros). Porém Huaraz tem praticamente apenas trilhas. Tem que tomar cuidado com a aclimatação. 

Quando fui ao Peru em 2019, fui direto para Arequipa, de lá fiz o roteiro do colca canion, seguindo direito para Puno, onde visitei o titicaca e depois peguei o ônibus que faz a ruta del sol, que são 10 horas de viagem entre Puno e Cusco parando em diversos locais turísticos no caminho. Achei bem legal.

Mas existem também várias pequenas cidades na região de Lima que vc pode fazer bate e volta (Huacachina, Paracas, Nazca, dentre outras), Eu preferiria ir a Huaraz mas, com a questão da altitude e do tempo de 10 dias, acho que escolheria outra opção.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá, nossa não tinha pensado nisso rsrs, como é minha primeira vez senti dificuldades em organizar o roteiro entre Lima e Cusco, e justamente tive receio de escolher roteiros complexos visto q o tempo será escasso, mas gostei muito de suas sugestões principalmente a q inicia por Arequipa, vou organizar aqui e depois se quiser lhe relato minha experiência, muito obrigada 🌹

• Membros
Postado

Com certeza seria legal relatar a experiência. Eu mesmo estou devendo alguns relatos, mas é que o tempo está escasso. Mas toda vez que a gente lê sobre a viagem de outro, a gente viaja de novo.  Se quiser mais alguma informação, é só falar.

• Membros
Postado
Em 16/02/2020 em 21:27, Ana Ramos disse:

Olá!Primeira vez aqui rsrs.Gostaria de dicas de roteiro, ficarei 10 dias no Peru em junho,sendo 5 primeiros dias em Lima e 5 em Cusco, o roteiro de Cusco está pronto.Como pretendo  passar um dia ou dois no máximo em Lima, estou em dúvida sobre qual melhor local para ir antes de ir pra Cusco, pensei em ir a Huarez, ou outro mas vi q a maioria muito longe.É possível de Huarez seguir para Cusco visitando outros lugares?Obrigada🌹

Olá Ana,

É verdade sobre a distância entre Lima e Huaraz. Eu acredito que leva tempo, energia e coragem para realizar  a rota de Lima - Huaraz - Cusco; no entanto, algumas pessoas viajam para lá.

Como já comentou Schitini, seria muito melhor, depois de visitar Lima, viajar para Arequipa / Puno. Lá você pode ficar entre 3 a 4 dias e depois seguir para Cusco. A região de Ica é outra boa opção, pois fica a 4 horas de ônibus da cidade de Lima. A maioria das atrações turísticas ficam próximas, por isso é possível fazer uma viagem de um dia ou dois (dependendo se você quer ir para Nazca). Dessa forma, você consegue economizar e visitar lugares em pouco tempo. 

Eu tenho alguns itinerários de minhas viagens anteriores, se você quiser, posso compartilhá-los.

Se precisar de ajuda me diga.

Saudações do Peru :D 

• Membros
Postado
2 minutos atrás, Patricia22 disse:

Olá Ana,

É verdade sobre a distância entre Lima e Huaraz. Eu acredito que leva tempo, energia e coragem para realizar  a rota de Lima - Huaraz - Cusco; no entanto, algumas pessoas viajam para lá.

Como já comentou Schitini, seria muito melhor, depois de visitar Lima, viajar para Arequipa / Puno. Lá você pode ficar entre 3 a 4 dias e depois seguir para Cusco. A região de Ica é outra boa opção, pois fica a 4 horas de ônibus da cidade de Lima. A maioria das atrações turísticas ficam próximas, por isso é possível fazer uma viagem de um dia ou dois (dependendo se você quer ir para Nazca). Dessa forma, você consegue economizar e visitar lugares em pouco tempo. 

Eu tenho alguns itinerários de minhas viagens anteriores, se você quiser, posso compartilhá-los.

Oie!! Eu gostaria desses itinerários.

Vou para Cusco em maio e fico 17 dias total e estou pensando na logística. Pensei em Huaraz mas to achando que vou deixar para a próxima e explorar essas regiões que você comentou! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Ana Caroline Cunha disse:

Oie!! Eu gostaria desses itinerários.

Vou para Cusco em maio e fico 17 dias total e estou pensando na logística. Pensei em Huaraz mas to achando que vou deixar para a próxima e explorar essas regiões que você comentou! 

Olá Ana Caroline 

Prazer em ajudá-la :D A próxima oportunidade, quando você visitar Huaraz, poderá fazer a Rota do Norte.. Posso enviar os roteiros para o seu corrio eletrônico sem nenhum problema. Você pode me dar seu correio?

Espero sua resposta😃 

• Membros
Postado
35 minutos atrás, Patricia22 disse:

Olá Ana Caroline 

Prazer em ajudá-la :D A próxima oportunidade, quando você visitar Huaraz, poderá fazer a Rota do Norte.. Posso enviar os roteiros para o seu e-mail sem nenhum problema. 

Espero sua resposta😃 

Te mandei por mensagem! Muito obrigada :) 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Patricia22 disse:

Olá Ana,

Oi Patrícia🌹

Obrigada pelas dicas, como não conheço vou seguir as sugestões vcs e fazer percursos mais próximos e que otimizem meu tempo que não é muito rsrs.Gostaria sim de receber seus itinerários. Estou pesquisando  Peru Hop para fazer o trajeto de 3 ou 4 dias de Lima até Cusco, com paradas nas principais atrações turísticas ( roteiro de Cusco está ok), ou então fazer  por conta própria...

Saudações de Goiânia 🙃🌹

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...