Ir para conteúdo

30 dias pela Europa em Janeiro de 2021


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu estou me organizando para visitar a Europa pela primeira vez em Janeiro de 2021. Já selecionei os países que eu quero visitar e as cidades em cada um, durante 30 dias. O  meu vôo de ida é de Salvador para Lisboa. Abaixo segue os locais por onde eu pretendo passar. Ainda não decidi de onde será o meu vôo de volta para o Brasil. Gostaria de receber sugestão dos melhores trajetos para se fazer de trem ou avião e quanto tempo ficar em cada lugar.

*Portugal:

Lisboa

Porto

*Espanha:

Barcelona

Madrid

Valência

*Itália:

Roma

Veneza

Florença

*França:

Paris

Nice

Será que consigo encaixar uma visita a Amsterdã?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

@Jackson Houston 30 dias e 10 cidades,daria se fossem perto uma da outra e não tivessem asvcapitais aí

Lisboa e Madrid tem muito a visitar,se ficar 5 dias ficará com gostinho de quero mais. Eu fiquei 4 dias em Madrid, pois dediquei mais tempo a outros lugares. Resultado, Julho estarei lá de novo.

Porto e Valência tem pouco,3 dias e até muito, agora Itália? Longe e tem muito,eu deixaria para outra vez.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o pessoal acima, tem cidades demais para pouco tempo, a sua viagem seria uma correria só só começo ao fim.

Então seria bom enxugar um pouco o seu roteiro, mas o que cortar depende muito dos seus interesses pessoais, mas eu teria algumas observações a respeito de alguns locais:

Janeiro é inverno na Europa, e será bem frio, com temperaturas próximo do zero na maioria destes locais, em Paris pode pegar temperaturas abaixo de zero, e Amsterdam, pode até mesmo pegar -5ºC e muita neve em Janeiro.

Então você tem que viajar ciente do frio e já planejar a sua viagem levando em conta que será bem frio, que pode chover bastante, e que não dá para ficar muito tempo na rua.

Ou seja, você tem que programar mais atividade indoor como museus, castelos, palácios, igrejas, galerias de arte, etc, para fugir do frio da rua, pois depois de 30 minutos na rua com temperaturas de 5ºC e vento, você vai estar louco para entrar num lugar quentinho, longe do frio e vento.

Em cidades como Paris, Amsterdam, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Veneza e Florença, mesmo com frio e temperatura próximas de zero você consegue achar bastante atividade indoor para ver e fazer num dia de frio e chuva.

Mas em cidades como Valencia e Nice, que são cidades mais focadas em praia e turismo de verão, você pode não ter muitas opções de coisas interessantes para ver e fazer durante o inverno.

Então as primeiras candidatas a saírem do roteiro seriam Nice e Valência.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, Jackson Houston disse:

Gostaria de receber sugestão dos melhores trajetos para se fazer de trem ou avião e quanto tempo ficar em cada lugar

 

Depende muito dos seus interesses pessoais e ritmo, mas levando em conta que será inverno, que os dias são bem curtos, as 16:00 ou 17:00 já está escuro, que será frio e que pode chover, pessoalmente eu recomendaria algo parecido com isto:

Lisboa: 4 dias, com 1 dia de bate-volta a Sintra num dia de sol.
Porto: 2 dias
Madrid: 2 ou 3 dias
Barcelona: 3 dias
Paris: 4 dias
Roma: 3 ou 4 dias
Florença: 3 dias com um bate-volta a Pisa e Lucca num dos dias
Veneza: 2 dias
Amsterdam: 3 dias

Alguns destes deslocamentos são rápidos e curtos, como por exemplo entre Lisboa e Porto, entre Roma, Florença e Veneza, e entre Madrid e Barcelona onde o trem leva 2 a 3 horas para fazer o trecho, e você pode se programar para fazer o deslocamento entre as cidade de manhã cedinho ou no começo da noite, e ainda ter praticamente o dia inteiro livre.

Mas outros deslocamentos são mais demorados, como por exemplo o trem entre Paris e Amsterdam que leva umas 4 horas, o deslocamento entre Portugal e Madrid, entre Espanha e Paris, o deslocamento até a Itália que são mais longos e teriam que ser feitos de avião.

E sempre que precisa pegar avião, você perde facilmente metade de um dia, isso se não acabar perdendo praticamente o dia inteiro.

Então alem do tempo em cada cidade, precisaria separar uns 3 dias para deslocamentos internos, também tem que levar em conta que o seu voo vai chegar em Lisboa próximo do meio-dia, até você desembarcar, passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, comer algo, já vai ser 15:00 ou 16:00 e estar começando a anoitecer, e o dia de chegada provavelmente será um dia perdido, onde não dá pra fazer quase nada.

E no dia de voltar, pode ser outro dia perdido, pois dependendo de qual cidade for a sua volta, você pode ter que pegar o avião ainda de manhã, ou ao meio-dia, e o dia será perdido...

 

16 horas atrás, Jackson Houston disse:

O  meu vôo de ida é de Salvador para Lisboa. Abaixo segue os locais por onde eu pretendo passar. Ainda não decidi de onde será o meu vôo de volta para o Brasil.

Por falar em voo de volta...

Evite comprar só ida, para depois comprar a volta, na grande maioria das vezes isto deixa as passagens bem mais caras, na maioria das vezes já comprar ida e voltas juntas, mesmo voltando por uma cidade diferente, é mais barato do que comprar ida e volta avulsas.

E mesmo que consiga comprar uma passagem de ida baratinha, quem garante que a Tap vai ter passagem de volta barata nos dias que você precisa? 

Pode ser que no dia de comprar a volta, as passagens só de volta estejam absurdamente caras na TAP, e que comprar uma passagem de ida e volta por outra empresa poderia ser mais barato do que comprar avulso ida e volta.

Ou seja, comprar só ida para depois comprar a volta é uma estratégia bem arriscada, até pode dar certo uma ou outra vez, mas a chance de você se ferrar é bem grande.

Então quando for comprar ida e volta separado, antes de comprar só ida, confira se a passagem de volta avulsa não está custando um absurdo, e se for mesmo comprar separado, tente comprar logo a volta, para garantir o preço barato que você viu, pois se for deixar para comprar depois, aquele preço baratinho da volta pode não existir mais...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@Jackson Houston 30 dias e 10 cidades,daria se fossem perto uma da outra e não tivessem asvcapitais aí

Lisboa e Madrid tem muito a visitar,se ficar 5 dias ficará com gostinho de quero mais. Eu fiquei 4 dias em Madrid, pois dediquei mais tempo a outros lugares. Resultado, Julho estarei lá de novo.

Porto e Valência tem pouco,3 dias e até muito, agora Itália? Longe e tem muito,eu deixaria para outra vez.

@D FABIANO Eu estou pensando seriamente em tirar a Itália do meu roteiro e deixar para uma outra oportunidade. Com isso eu consigo aproveitar mais tempo nas outras cidades.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...