Ir para conteúdo

30 dias pela Europa em Janeiro de 2021


Posts Recomendados

  • Membros

@Jackson Houston Oieee, td bem ? Se me permites, eu faria algumas alterações. Pq ? 

1. Janeiro é inverno na Europa e, inverno europeu mesmo para quem mora nos estados mais frios aqui no Brasil, não é a mesma coisa. Então, o frio limita muito as atividades;

2. Por ser inverno, os dias são  mais curtos, o que significa que são menos horas aproveitando o lugar na rua. No verão, algumas cidades ainda está claro em plena 21hs da noite, no inverno  às 16h, 17h já está escuro;

3. Por estar frio, a gente acaba recorrendo a atividades em locais fechados, que são justamente as atividades que requerem 'ingresso', o que siginifa : mais gastos;

4. Eu, particularmente amoooo fazer viagens com vários destinos, masss é importante  sermos cuidadosos para não comprometer a viagem ao final;

Diante disso, eu faria a seguinte sugestão para ti:

Dia 1: Ida Salvador - Lisboa

Dias 2, 3 e 4: Lisboa (Possível turistar nos principais pontos em Lisboa, ir a Sintra, Cascais e Belém)

Dia 5: Lisboa - Porto (trem)

Dias 6 e 7: Porto (Centro Histórico, foz, Vila Nova de Gaia)

Dia 8: Porto - Madri (trem)

Dias 8 e 9: Madrid (apenas principais atrações turísticas)

Dia 10: Madri - Barcelona (trem)

Dias 11, 12  e 14: Barcelona (principais atrações turísticas)

Dia 15: Barcelona - Roma (võo)

Dias 16, 17 e 18: Roma (é o mínimo para conhecer a cidade)

Dia 19: Roma - Florença (trem)

Dias 21 e 22: Florença

Dia 23: Florença - Veneza (trem)

Dia 24: Veneza (só pra dizer q conheceu mesmo)

Dia 25: Veneza - Paris (vôo)

Dias: 26, 27, 28 e 29 - Paris (possível incluir Versalhes, ou a Disney Paris)

Dia 30: retorno Brasil

Essa seria minha sugestão. Espero ter ajudado. Tenho um canal no Youtube onde tem roteiros desses lugares, se ajudar; https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ

 

Link para o comentário
  • Membros
40 minutos atrás, D FABIANO disse:

@tássila.paiva Desculpe-me,mas esse roteiro que postou é para gastar,não para conhecer.

Como conhecer Madrid em 2 dias se lá tem 5 palácios em 5 cidades diferentes dos arredores ou 3 museus de arte gigantescos para quem gosta,por exemplo.

 

Então, a viagem ela deve seguir o perfil do viajante.  Cada turista tem gostos e perfil diferentes. A sugestão que fiz foi em cima do que ele já havia postado sobre um posso roteiro. A partir dali, percebe-se que o interesse dele pode ser conhecer as cidades mesmo que não necessariamente explorando os museus e demais atrações. Eu, particularmente, gosto de castelos e estive esse ano em Madri por apenas 3 dias, dos quais um deles dediquei a um parque. Nem todos os turistas se dedicam a ir em todos os castelos e museus e sim, aos principais. Trabalho com roteiros e, em geral, é assim. Claro que se a intenção do viajante é ir e conhecer mesmo os museus, castelos etc e tal, a viagem não poderia ser tão picotada. Apenas sugeri uma organização de dias em cima do que ele já havia postado. Para frequentar museus e castelos como vc mencionou, uma semana é que seria suficiente, mas nem todos tem esse perfil. Então, não é uma viagem apenas para ‘gastar’ masssss para conhecer as cidades do jeito que aquele viajante prefere conhecer. Para uns conhecer é frequentar museus, para outros, conta ver os pontos turísticos, provar comidinhas, passear, etc. não é inteligente generalizar um estilo de viagens para todos. Não existe o certo e errado. Existe o que se adequa ao perfil de cada um. 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Em 07/03/2020 em 00:55, D FABIANO disse:

@tássila.paiva Desculpe-me,mas esse roteiro que postou é para gastar,não para conhecer.

Como conhecer Madrid em 2 dias se lá tem 5 palácios em 5 cidades diferentes dos arredores ou 3 museus de arte gigantescos para quem gosta,por exemplo.

 

Além do que muito cansativo... deslocamentos longos de trem. Dois deslocamentos de aviao no final da viagem...

Depois dessa maratona o cara vai ter perna para turista nas atrações lotadas de Paris?

A verdade é que entra a vontade e a viabilidade existe o bom senso. Não da para conhecer Norte a sul da Europa em uma única trip. Com 15 dias de viagem, deslocamentos constantes, principalmente via aeroportos... o cara so quer sentar num pub e tomar uma cerveja.

Em 07/03/2020 em 00:09, tássila.paiva disse:

Dia 1: Ida Salvador - Lisboa

Dias 2, 3 e 4: Lisboa (Possível turistar nos principais pontos em Lisboa, ir a Sintra, Cascais e Belém)

Saindo de SSA dia 1, chega-se em Lisboa dia 2 de jetlag por volta de 6 da manha... tem toda a famosa imigração de Lisboa, quando o cara chega no hotel é la para as nove da manha querendo dormir. Se for no voo que sai mais tarde... quando chegar no hotel é la pelas 11-12 horas... dia 2 não aproveitável. No máximo fazer o Mercado da Ribeira final da tarde e subir ate o Bairro Alto.

Ficariam 2 dias para fazer a Baixa, Belém, Alfama... e ainda ir para Cascais?

Em 07/03/2020 em 00:09, tássila.paiva disse:

Dia 23: Florença - Veneza (trem)

Dia 24: Veneza (só pra dizer q conheceu mesmo)

Dia 25: Veneza - Paris (vôo)

Cansativo isso aqui já no final da viagem... 25 dias fora de sua cultura, idioma... vai fazer dois deslocamentos em 3 dias, sendo um aéreo e encarar uma cidade grande e cheia como Paris... sei na viu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...