Ir para conteúdo

St. Petersburg idioma e chip de dados


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Planejando visitar minha primeira cidade Russa e com um pouco de receio!

1 - Afinal, da para se comunicar em Inglês ou não? Minha maior preocupação é o idioma! Cardápios de restaurante, atrações, interação pessoal...

2 - Chip de dados comuns da Europa funcionam por lá, tipo Vodafone?

3 - A cidade é segara para um viajante solo? Posso andar pelas ruas a noite/madrugada despreocupado?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

1 - Afinal, da para se comunicar em Inglês ou não? Minha maior preocupação é o idioma! Cardápios de restaurante, atrações, interação pessoal...

Quando eu estive lá, em 2017, eu tive alguma dificuldade em encontrar pessoas que falassem inglês ou outro idioma ocidental, na hora de comer, muitas vezes eu acaba escolhendo meio as cegas sem saber exatamente o que viria, pela foto ou usando o google translator, pois ninguém no restaurante falava inglês.

Mas isto foi antes da copa do mundo, pode ser que tenha melhorado um pouco depois a copa do mundo.

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

2 - Chip de dados comuns da Europa funcionam por lá, tipo Vodafone?

Funcionar, funciona, mas vai lhe custar um rim de roaming internacional.

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

3 - A cidade é segara para um viajante solo? Posso andar pelas ruas a noite/madrugada despreocupado?

Eu não costumo ficar na rua até muito tarde, meu programa para a noite costuma ser no máximo jantar ou um barzinho para tomar uma cerveja, voltando para o hotel lá pelas 22:00 ou 23:00 no máximo.

Na região mais turística da cidade onde eu fiquei, pessoalmente não vi nada demais ou pior, ou me senti mais inseguro do que em Paris, Lisboa, Barcelona, Roma, etc nos mesmos horários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, poiuy disse:

Funcionar, funciona, mas vai lhe custar um rim de roaming internacional.

Não rola de comprar um chip de dados la?

Quanto custa um rim por la...kkk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
57 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Não rola de comprar um chip de dados la?

Quanto custa um rim por la...kkk?

Pensando bem, acho que um rim não é tão carro assim por aqueles lados! KKKKK

Pois volta e meia sai no noticiário daqui algo sobre comércio de transplantes, gente da Europa ocidental que vai para o leste europeu (Russia, Ucrânia, Romênia, etc) fazer transplante de órgãos agendado no mercado negro...

Piadas a parte, pois tem que rir para não ficar injuriado com as coisas que acontecem no mundo...

Dá sim para comprar chip local lá, mas são companhias russas, geralmente sem muitos negócios fora da Russia, geralmente só tem negócios nos países satélites da Russia.

Quando eu falei que custaria um rim de roaming, me referi a usar um chip comprado na Europa Ocidental, pois o roaming gratuito dos chips comprados na Europa ocidental não inclui a Russia.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 16/03/2020 em 00:06, Rafael_Salvador disse:

3 - A cidade é segara para um viajante solo? Posso andar pelas ruas a noite/madrugada despreocupado?

A viagem provavelmente não vai mais ocorrer este ano, mas deixando um comentário adicional que pode ser útil numa eventual viagem futura para Russia.

Eu não tinha lembrado disto antes, por que grandes eventos esportivos e baladas não são muito minha praia, mas um dos problemas de segurança pública na Russia são os "famosos hooligans russos" que vão aos eventos e casas noturnas somente com a intenção de brigar.

Então recomenda-se aos estrangeiros que queiram curtir a noite russa, manter um perfil mais discreto, não chamar tanta atenção, para que não vire alvo de algum hooligan russo bêbado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@poiuy Não vai rolar mais esse anos. E quando rolar a próxima as chances da Russia entrar diminuíram... Outras coisas na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu fui pra Rússia aí por 2016. Internet não é um problema. Vc chega e tem aqueles quiosques pra comprar um chip local, umas 2 ou 3 competidoras, como se fosse TIM, Claro, Vivo do país. Não lembro as condições e preços, mas era tão conveniente que eu lembro de ter um celular dual SIM e pegar um chip de cada uma, que é pré-pago e vinha com um bônus tipo 10 ou 20G na ativação, válido por 7 dias ou era 10 dias.. Ao andar por Moscou, vi que tinha sido uma decisão acertada, pois nas lojas comuns da cidade os atendentes não falavam inglês e não sabiam fazer a ativação (pense que é muito mais fácil colocar um ou dois caras no aeroporto repetindo o procedimento o dia inteiro do que treinar todas as equipes de todas as lojas). Além de ser o mesmo preço.

Outra coisa que eu recomendo: http://www.sim-travel.com/

Esse é um chip estoniano (DDI +372). Os preços pra pacotes de Internet são muito mais altos, mas vale a pena tê-lo como "recebedor de SMS internacional". Ele funciona em todos os países, vc não paga pra receber SMS e nunca expira. Uma das coisas mais úteis que já comprei. Nunca gastei um centavo recarregando, mas ele me é super útil pra criar cadastros (tipo Uber em vários países), logar em redes WiFi que exigem identificação do usuário e aceite de termos&condições por meio de recebimento de SMS. Compre no aeroporto tb, pois na cidade não se acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...