Ir para conteúdo

Tailandia + Filipinas ou Indonesia


Posts Recomendados

  • Membros

@felipefsa0301 na minha opinião voce poderia ficar os 20 dias só na Tailândia pra poder aproveitar tranquilamente o que o país tem a oferecer. Eu ja fiquei 40 dias lá e nao vi tudo que gostaria. Há inumeras coisas pra se ver/fazer de norte a sul e querer ficar apenas cerca de 8-10 dias voce vai ver pouca coisa e ainda sim de forma bem corrida.

Um detalhe, voce pretende ficar os 20 dias só lá ou nesses 20 dias ja estão inclusos o tempo que voce vai perder no deslocamento ida/volta? Se for a última opçao entao voce terá bem menos dias uteis pois só pra se chegar la pode ser que voce perda praticamente 2 dias, o dia da volta pra casa voce tambem nao fará muita coisa pois estará envolvido em arrumar mala, fazer checkout, se deslocar pro aero, etc.. e incluindo mais algum outro país voce tambem perderá o dia fazendo o deslocamento em sim. Entao no final das contas se os seus 20 dias forem pra viagem completa vao lhe restar uns 17 dias uteis, sem contar a perda caso inclua outro(s) país(es).

Filipinas é um país muito foda tambem, tem praias tao bonitas quanto a Tailandia ou até mais, porem o deslocamento no pais é bem chato de ser feito. Dependendo da ilha onde voce estiver e pra onde quer ir voce pode ter a opçao de ir pelo ar, caso contrario será de navio. Se for de aviao, 99% dos voos fazer escala em Manila, logo voce pode contar que o dia todo será perdido. Caso vá de navio voce poderá ficar cerca de 24hs em alto mar dependendo pra qual for seu destino. Logo, querer fazer uma viagem corrida nas Filipinas é bobagem, o minimo pra ver as principais coisas com mais calma seriam uns 12 - 15 dias. Lembre-se que existem várias ilhas com os mais diversos passeios e gastar grana e tempo pra chegar num lugar só pra fazer um passeio e logo ter que ir embora correndo pra cumprir o roteiro talvez nao valha a pena.

Dos três países citados o que eu menos me empolguei foi com a Indonésia, nao que la nao tenha praias bonitas, mas se comparado com os outros dois países acima a Indonésia pode nao ti surpreender tanto. Pra Indonésia talvez seja o local onde voce possa destinar um pouco menos de tempo, porem vai depender tambem para quais locais voce deseja ir porque se for deslocar para algumas ilhas o dia tambem será "perdido". Apesar de ter os fast boat, leva-se algum tempo pra chegar no destino, fazer o seu checkin e se encontrar no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tailândia é o lugar mais estruturado e com melhor facilidade de se deslocar pela Asia. Fui de Bkk a Chiang Mai num transfer noturno, tranquilo, era uma Van tipo uma besta, durou 9h. Depois fui de phi phi pra Koh Phangan de ferry + automóvel (sim, o transfer era um carro tipo uma Doblô, kkk), durou umas 12h. Esse transfer foram todos muito baratos e práticos.

Ainda peguei um voo pro Camboja que me custou uns 30 dólares só.

 

Na Indonésia, em Bali, senti bem mais dificuldades nos deslocamentos. Muitos tuk-tuks "scams", pouca oferta, quando é pra lugar longe os  taxis/ubers querem fechar pacote pra dia inteiro, pra mochileiro é complicado. Transport publico praticamente inexistente. Bali é uma ilha muito grande, enorme. Lá compensa alugar scooter, mas me faltou coragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@felipefsa0301 também acho que em 20 dias você aproveitaria muito mais escolhendo apenas 1 desses países. Conheço a Tailândia e Filipinas e fiquei 1 mês em cada país, e ainda faltou conhecer muita coisa.. Indonésia ainda não fui mas pelos relatos, também tem muito pra se fazer. A Tailândia é mais estruturada para o turismo do que as Filipinas, e tem mais diversidade cultural, além das praias maravilhosas. Mas meu país preferido foi as Filipinas, pois achei as praias de lá e principalmente as ilhas menores, as mais encantadoras do mundo. Além do povo Filipino ser muito amável. Na Tailândia também o povo também é muito simpático, mas muitas vezes é porque estão tentando te vender alguma coisa ou te tirar algum dinheiro. Os 2 países valem muito a pena, a preferência é muito pessoal. Pesquise bastante sobre cada país e veja qual te atrai mais. Mas definitivamente, minha opinião é se concentrar em apenas 1 país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
4 minutos atrás, Renato Carneiro disse:

Estou querendo fazer Tailandia, Filipinas e Indonesia com Komodo, 20/25 dias, 2 adultos ou 2 adultos e uma criança. Outubro. O que me dizem?

Que você não irá fazer, exceto se pensa em viajar como pacote CVC :)

  1. 20/25 dias é pouco para tudo isso. Um voo de BKK para CGK non-stop (caro) são 3 horas e meia. de CGK para MNL, 4 horas e meia. CGK para LBJ, mais duas horas. Acrescenta os voos de/para o Brasil e já perdeu 5 dias nessa brincadeira de andar de lá para cá.
  2. Se está pensando em ir no parque nacional de Komodo, piorou. Acrescente um pernoite em Flores porque os barcos saem somente de manhã.
  3. Outubro seria o melhor período para ir. É o fim das monções nas Filipinas e ainda não começaram na Indonésia. A Tailândia terá alguma chuva mas já é final de estação também.

A segunda opção soa melhor. Sim, existe pelo menos 5 voos diários de Bali para Flores com cerca de uma hora de duração. Além disso, teria a vantagem de tirar as Filipinas do caminho e deixá-la para outra oportunidade, já que o país merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
30 minutos atrás, Renato Carneiro disse:

Muito obrigado! Então seria melhor ir a Indonesia primeiro e depois Tailandia, afim de evitar as chuvas do fim da estação? Quais as melhores opções de voo? Abs.

Sim, Em outubro a região de Bali, Flores e Komodo já está seca e raramente pegará chuva (e se acontecer, coisa de meia hora e ponto final).

Melhores opções de voo para a Indonésia é meio difícil. Diria que existem as "menos piores" (exceto se for de business class e neste caso, dane-se não é :) )

  • GRU - DXB - CGK via Emirates. É um voo cansativo para cacete (já o fiz duas vezes) que você chega em Jacarta todo quebrado mas é um dos que mais oferecem conforto na econômica;
  • GRU - DOH - CGK via Qatar. A mesma coisa da Emirates (fiz uma vez). Cansativo mas com o mesmo padrão de serviço/conforto;
  • GRU - IST - CGK via Turkish. Também segue a linha das duas primeiras e particularmente é o que mais gosto devido ao stop-over que sempre faço em Istambul (adoro!). Nível de conforto/serviço comparável as duas do Oriente Médio.
  • GRU - ADD - CGK via Etiophian. Nunca fiz este voo mas dizem que não é ruim.

Além desses, aí vira festa. Dá para fazer via México, via Estados Unidos e também pela Europa. O "problema" de todos eles é o número de conexões pois todas as companhias fazem escala em algum canto antes de Jacarta, seja Kuala Lumpur, Cingapura ou mesmo Bangkok.

Coloquei sempre chegando em Jacarta porque dentro da Indonésia é preferível e mais barato pegar uma low-fare como a Air Asia. Entretanto faça uma pesquisa levando em consideração as diferenças de preço. Algumas vezes um voo completo até DPS (Bali) sai quase a mesma coisa que um voo até CGK e depois pegar uma low-fare até DPS, com a vantagem de que não precisa se preocupar com malas e perda de conexões.

Um outro ponto a considerar é ir para a Tailândia ANTES de ir para a Indonésia. Pode ser que a passagem compense. É questão de bastante pesquisa mesmo.

Finalmente, pense na opção de open jaw, ou seja, chega em um aeroporto/país e sai pelo outro. Na última vez que estive na região, Cheguei por Hong-Kong e saí por Bangkok. Economizei alguns cobres nisso que pagaram os voos internos que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...