Ir para conteúdo

Viajar e ganhar grana


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,me chamo Igor e tenho 18 anos e sou de MG.

Eu gostaria de algumas dicas para viajar e ganhar dinheiro ao mesmo,penso em vender balas de eucalipto na trip,me ajudaria muito à viajar ao mundo. Não gosto muito do meu trabalho. De todos os trabalhos que fui funcionário pra alguém,só gostei da oficina de motos pq eu trabalhava no que eu gosto pra caralho,MOTOS!! Porém a oficina foi a falência.

Já vendi brigadeiros na minha cidade e me dava um dinheiro bom,porém eu tentei me "enquadrar" ao sistema e tô vendo uma vida desinteressante,sem sentido,ir pra um trabalho que n gosto,ganhar um salário n muito bom

Anyway,quais dicas vcs podem me dar sobre equipamentos e roteiros? Vejo que viajar pelo litoral do Brasil deve ser ótimo com cidades turísticas que podem me ajudar a vender balas e outras coisas mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Está em idade de estudar,não de andar.Sabia que eu conheci o mundo depois dos 30 e só fui a nem 30 países até hoje?

Por que quando era jovem como você estudava e mais estudava,para a realização financeira primeiro,e depois ter condições de conhecer o que me dá vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, eu recomendaria que vc investisse em ilusionismo ou algo similar. Aqui na minha cidade passou um ilusionista que chegava a faturar entre 50 e 100 reais por espetáculo de rua, isso tudo de gorjeta no chapéu. Mas isso somente pq o cara era MUITO BOM nos números de rua (fazer o jornal derramar água, transformar ovo em pinto, etc). Se o cara era bom no ramo ou se era o capiroto agindo ali, não sei e nem quero saber ::lol4:: mas que dava uma grana boa, e era um show muito elaborado, isso é fato. 

 

No mais, já ouviu falar em nomadismo digital? Fora que agora com a popularização das entregas de comida, creio que são alternativas que pagam o suficiente pra quem está de passagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mais importante saber que a maioria das pessoas que saem para o mundo sem dinheiro se decepcionam logo no começo, ainda mais um rapaz novo . já vi histórias de muitos que acabam como mendigos ou debandam para o crime

apesar de ser muito bonito e parecer que sempra dá certo, conheço pessoas com curso superior e pós graduação que não conseguiram nada com nomadismo digital

acho que um garoto de 18 anos não tem noção e experência nenhuma de vida para dizer que não se enquadra no sistema, a vida não tem sentido, etc

minha dica como mochileiro e antes de tudo como profissional da área saúde, procure ajuda, de familiares, de amigos, de profissionais da área para você se estimular novamente, como você mesmo falou, gosta de motos mas onde vc trabalhou faliu 

existe dezenas de outras oficinas de moto por aí e outras coisas que você pode fazer e gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara na real, cair no mundo, sem dinheiro, sem saber fazer nada, em menos de 3 meses você estará morando na rua pedindo esmola no cruzamento, ou provavelmente cheirando cola, viciado em crack, roubando para sustentar o seu vício.

Eu tive uma namorada uma vez, que trabalhava como assistente social com moradores de rua, ela conversava muito com os moradores de rua, e pelo que ela conta, um grande número deles acabou na rua depois de sair de casa para correr o mundo sem dinheiro e sem saber fazer quase nada, o que provavelmente será o seu futuro também com o plano que você tem...

Para ser "nômade digital", você geralmente precisa estudar muito, você não vai conseguir nada se não tiver estudado ou tiver experiência no assunto.

Com a sua idade, eu também tive vários empregos que eu não gostava nem um pouco, onde toda manhã eu tinha que achar muita força de vontade de sair para trabalhar, mas eu aguentei, pois por mais que eu não gostasse do trabalho, aquele dinheiro era o que permitia que eu pagasse pelos cursos na área que eu gostava.

Trabalhei dos 17 até as 20 anos em empregos que eu não gostava, somente aos 20 anos é que eu consegui o primeiro estágio para trabalhar com aquilo que eu gostava e que vinha estudando desde os 17.

Atualmente você precisa de alguma especialização em quase tudo o que você for fazer, eu tenho vários amigos e conhecidos que tem oficina mecânica, e hoje eles quase não contratam mais ninguém que não tenha feito pelo menos um curso na área, e tem muita gente por ai estudando para competir por uma vaga, por que alguém daria um emprego para você, que não tem experiência e nem estudo na área?

Se aceitar um conselho, encarre estes trabalhos que você não gosta como um passo necessário para conseguir algo melhor, aproveite este tempo e dinheiro que você ganha nestes empregos que não gosto para fazer algum curso de mecânica, isto vai permitir que daqui alguns meses, você consiga trabalhar com aquilo que você gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...