Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Dezembro 2021


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera, estou preparando um mochilão com bastante antecedência, com a previsão de ir em dezembro/2021 e ficar por lá por volta de 1 mes e meio.

To montando um roteiro, mas não tenho noção de tempo de viagem, tudo na base da pesquisa...

Enfim, o roteiro por enquanto é:

DIA   ORIGEM DESTINO
dia 1   São Paulo Porto
dia 2   Porto Porto
dia 3   Porto Porto
dia 4   Porto Lisboa
dia 5   Lisboa Lisboa
dia 6   Lisboa Lisboa
dia 7   Lisboa Lisboa
dia 8   Lisboa Barcelona
dia 9   Barcelona Barcelona
dia 10   Barcelona Barcelona
dia 11   Barcelona Barcelona
dia 12   Barcelona Barcelona
dia 13   Barcelona Paris
dia 14   Paris Paris
dia 15   Paris Paris
dia 16   Paris Paris
dia 17   Paris Paris
dia 18   Paris Paris
dia 19   Paris Paris
dia 20   Paris Londres
dia 21   Londres Londres
dia 22   Londres Londres
dia 23   Londres Londres
dia 24   Londres Londres
dia 25   Londres Londres
dia 26   Londres Londres
dia 27   Londres Roma
dia 28   Roma Roma
dia 29   Roma Roma
dia 30   Roma Roma
dia 31   Roma Roma
dia 32   Roma Florença
dia 33   Florença Florença
dia 34   Florença Florença
dia 35   Florença Veneza
dia 36   Veneza Veneza
dia 37   Veneza Veneza
dia 38   Veneza São Paulo

De qualquer forma, gostaria de saber, agora que já defini meu itinerário, qual seria o próximo passo que eu devo tomar, se devo ir atras de roteiros em cada cidade( apesar de não ser muito presa a isso), ou se devo aguardar mais um tempo pra começar a garantir hospedagens/passagens...

Desde já muito obrigada,

Giulia :)

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, Giulia Delarissa disse:

De qualquer forma, gostaria de saber, agora que já defini meu itinerário, qual seria o próximo passo que eu devo tomar, se devo ir atras de roteiros em cada cidade( apesar de não ser muito presa a isso), ou se devo aguardar mais um tempo pra começar a garantir hospedagens/passagens...

É muito cedo para sair comprando e reservando as coisas!!   

Na verdade, acho que você nem consegue comprar ou reservar passagem e hotel com tanta antecedência assim! 

Para uma viagem em Dezembro de 2021, pessoalmente eu só começaria a olhar os preços das passagens lá por jan/fev de 2021, e comprar as passagens e reservar hotel só mesmo lá por maio/junho de 2021.

Muita coisa pode acontecer ou mudar até final do ano que vem, e fazer você mudar de ideia a respeito da duração da viagem, cidades a visitar e época da viagem, e se tiver comprado as passagens, qualquer mudança de planos vai lhe custar uma fortuna.

Então por enquanto, o próximo passo é juntar e guardar dinheiro para pagar pela viagem, para que lá em maio/junho do ano que vem, você já tenha a maior parte do dinheiro guardado, e possa pagar a vista pela passagem quando surgir aquela promoção de passagens, que muitas vezes não permitem parcelamento.

 

Complementando o Fabiano, Dezembro é inverno na Europa, é bem frio, com temperaturas próximas de 0º C, o clima costuma ser ruim, tem muitos dias  cinzas, nublados ou com chuva, não dá para fazer muito coisa na rua, você tem que focar mais em passeios e atividades indoor, como museus, igrejas, castelos, palácios, etc, pois depois de 30 ou 40 minutos na rua, você vai estar desesperado para fugir do frio e vento congelante da rua.

Não tem problema viajar no final do ano, desde que você alinhe as suas expectativas com a realidade que vai encontrar lá, ou seja, não viaje achando que vai pegar clima de primavera ou verão, muito pelo contrário você pode pegar alguns dias de clima horrível, mas se você viajar ciente disto, e se preparar para isto, dá para aproveitar bem a viagem mesmo no inverno.

Outro detalhe, tenha algum cuidado com os dias de feriado no final do ano (Natal e Ano Novo), na maioria das cidades praticamente nada abre nestes dias, é complicado até achar um local onde comer, e em algumas cidades nem metrô, ônibus e táxi funcionam nestes dias, o que pode ser um problemão se você tiver que ir para o aeroporto num dia destes.

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...