Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ACESSO A INTERNET NA ARGENTINA E URUGUAI

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde...

Estou desde o ano passado, dezembro de 2019, planejando uma viagem no estilo mochilão (porém mais curta, uns 12 dias) para Buenos Aires e Montevideo, a dúvida é a seguinte: o chip Movistar ou Claro funciona para acesso nos 2 países, ou em cada um deles deve-se comprar um ? (no meu caso que quero acesso constante).

Featured Replies

Postado
  • Membros

Funcionar funcionam, mas você vai ter que vender os seus dois rins para pagar a conta do roaming internacional se for usar o sim card de um país no outro.

Então a melhor opção para quem pretende usar bastante, é comprar um sim-card pré-pago de uma operadora local em cada país e contratar um pacote de dados que atenda as suas necessidades.

Postado
  • Membros

Paulo, antes de sair comprando chip, se pergunte se é mesmo necessário um! A gente costuma ter acesso a internet nas hospedagens, e em muitos lugares com wifi grátis quando vc vai comer... para deslocamento tem o google maps que vc pode baixar os mapas e usar offline e o maps.me que tb funciona muito bem, só pra ilustrar, pq tem kilos.

Eu penso em ter um chip só quando acho que vou ter problema com a comunicação mesmo, tipo, no Japão eu usei o pocket wifi.

Ano passado fiz uma viagem longa de carro, do Paraná até o Atacama, visitando o norte da Argentina e um dia na Bolívia... nos viramos super bem sem internet.

Mas claro que depende da nessidade de cada um, as vezes vc tem que ficar atento a coisas do trabalho e tals... e tb tem a galera que posta muito conteúdo em redes sociais e etc... mas verifique se é seu caso! :)

Abs

Postado
  • Membros

Claro que depende das suas necessidades pessoais, mas eu também concordo com a Juliana, veja se você realmente precisa tão desesperadamente estar 100% online o tempo todo.

Começo do ano eu estive em Buenos Aires por 5 dias, e usei somente wi-fi do hotel, restaurantes, bares, etc que frequentei, usei bastante o google maps offline, e antes de sair, aproveitava a wi-fi do hotel para dar uma olhada nas rotas de ônibus/metrô que eu precisaria pegar, e tirava print para lembrar depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.