Ir para conteúdo

Ano Novo em Puerto Iguazu, Foz do Iguaçu e Paraguay (Mi_GR e MarcosPLF)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou novo aqui e não sei se este seria o tópico ideal pra tirar esta dúvida, porém, segue...

 

Estou pensando em ir de carro visitar as cataratas do lado dos hermanos, mas a dúvida que surgiu é se para a estadia de, no máximo, dois dias, é necessária a tal "CARTA VERDE", e, o carango tá no nome do meu pai, é necessária a procuração de permissão de uso reconhecida em cartório?

 

Valeu galera. Muito bom esse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Galera, sou novo aqui e não sei se este seria o tópico ideal pra tirar esta dúvida, porém, segue...

 

Estou pensando em ir de carro visitar as cataratas do lado dos hermanos, mas a dúvida que surgiu é se para a estadia de, no máximo, dois dias, é necessária a tal "CARTA VERDE", e, o carango tá no nome do meu pai, é necessária a procuração de permissão de uso reconhecida em cartório?

 

Valeu galera. Muito bom esse site.

 

Precisa sim da carta verde, mas o outro detalhe eu não sei.

O que te sugiro é fazer de taxi o lado dos hermanos. Ou Então, pegar o bus. E deixar o carro estacionado do lado brasileiro.

:)

A não ser que vc queira abastecer na Argentina hahahahaha... aí vc vai precisar de uma semana (pra ficar esperando nas filas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi_GR,

 

Cara, adorei o seu relato de viagem!!! Mas tenho que confessar q fiquei com um pouco de inveja, pq fui pra Foz do Iguaçu exatemente na mesma época, cheguei lá dia 30/12 e fui embora dia 03/01. Como marquei essa viagem de última hora nem pesquisei direito e acabei comendo mosca... fiquei num hotel ruim e caro em Foz do Iguaçú, não tinha quase nenhuma opção legal pro Reveillon e, como meu marido é fanático por feiras e pechinchas, fomos duas vezes em Ciudad del Este (concordo com vc... lugar horrível... mas bom pra comprar). Enfim... me arrependi demais de não ter ficado em Puerto Iguazu, fomos lá um dia e adoooorei... cidadezinha simples mais fofinhazinha!!! E pelo visto esse Hostel aí fez toda a diferença!!! Concordo com vc tb q o lado Argentino das cataratas é melhor...

 

Enfim... parabéns pela viagem... muito legal mesmo!!! Tô aprendendo muito com suas experiências...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mi_GR, boa tarde

 

Liguei para Hotel Inn Iguazú e me informaram que o valor de 14.91 USD é por cama em quarto para 6 pessoas. Quando você foi, você ficou com quantas pessoas no quarto? Misto ou só de mulheres?

 

Questão de segurança no Hostel (deixar bolsa no quarto e alguém mexer, etc)?

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mi_GR, boa tarde

 

Liguei para Hotel Inn Iguazú e me informaram que o valor de 14.91 USD é por cama em quarto para 6 pessoas. Quando você foi, você ficou com quantas pessoas no quarto? Misto ou só de mulheres?

 

Questão de segurança no Hostel (deixar bolsa no quarto e alguém mexer, etc)?

 

Valeu, abs.

 

Fiquei no quarto com 6 pessoas. Segurança depende de quem está no quarto com vc. Minha mochila inteira ficava no locker (que são bem grandes!) e eu não deixava nada jogado. Toalha secando, biquini.. essas coisas ficavam fora, mas o resto, tudo no locker com cadeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mi_GR, obrigado pelas respostas.

 

Esse seu relato vai me servir como base, pois pretendo fazer uma viagem parecida com a sua. A diferença é que vou sair de Vitória - ES, mas depois, de SP até Puerto Iguazu. Acho que vale a pena fazer pela Crucero Del Norte, né? Vai direto para Puerto.

 

Algumas dúvidas vão surgindo com o passar dos dias... rs.

 

- Onde você trocou dinheiro? Trocou uma parte por pesos e outro por dólar ou só pesos?

- Dá para você dizer mais ou menos quanto gastou na viagem, tirando as passagens rodoviárias de ida x volta de SP?

 

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Obrigado Milena pela resposta.

 

Já decidi que vou no dia 26 com uma menina aqui do Fórum que também se chama Milena. Vou fazer Vitória x RJ x Puerto. Vou descansar um pouco na casa de um amigo no RJ antes de ir. O problema é que vou chegar lá num domingo... acho que o Banco não estará aberto.

 

Você sabe de alguma outra opção?

 

Vou pesquisar mais pelos passeios aqui.

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi_GR,

 

Muito legal o seu relato! E eu fiquei BABANDO com as fotos do albergue!!! Poxa, se eu tivesse visto o post antes, que burra... ::putz:: Acabei de voltar de Foz, passei o carnaval lá, e fiquei no Katharina House (foi difícil encontrar vaga nos albergues!). O Katharina até que é bonitinho, e muito bem localizado, mas sem comparações!!!

 

Mas agora já sei em que albergue ficar se um dia voltar lá! ::otemo::

 

P.S. Também pensei que fosse morrer atropelada no Paraguai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...