Ir para conteúdo

Ano Novo em Puerto Iguazu, Foz do Iguaçu e Paraguay (Mi_GR e MarcosPLF)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Fui no feriado de 1 de maio esse ano e estou pensando seriamente em voltar para passar o ano novo.

Vou levar em consideração a dica de Hostel. Pois fiquei em um muito ruim que é próximo a rodoviaria de Puerto Iguazu (nem me recordo o nome) rs

 

Creio que seja válido também a visita a Usina de Itaipu, tanto a Noturna (Iluminação da Barragem) quanto o passeio diurno (Visita Panorâmica) - Ambos fantásticos!!!

 

 

Eduardo o hostel realmente é fantastico, recomendo!! O Ano novo não é muito agitado, mas vale a pena.

 

Perdemos Itaipu, quem sabe na proxima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Queridos, sentiram a minha falta? Claro que simmm (not)! rsss.

 

Nessa virada, eu só me ferrei por motivos pessoais e meus planos de ir para Santa Catarina (de novo) foram por água abaixo.

Em cima da hora, chamei o MarcosPLF no MSN e intimei-o a passar a virada de 2010 para 2011 comigo em algum buraco por aí. Estávamos sem grana, ele ainda estava em recuperação do acidente de moto (que nos impediu de viajar juntos pra TDP em março) e tava tudo muito caro.

 

20110105003256.JPG

 

Olá Mi_GR, tudo bem ?

 

Estava pesquisando outra coisa aqui no Mochileiros e me dei de cara com seu relato, rs ! Que show ...

 

Eu já foi para lá umas 05 vezes ... hora de avião, hora de ônibus, hora de carro, hora vindo de BsA, hora chegando por cascavel !!

 

Lá é lindo demais e ao contrário do que vc disse, eu acho Ciudad de Leste uma Belezura (kkkkkkkkkkkkkkkkk)

 

Já fiquei em alguns Hostels pelo Brasil e posso afirmar com toda certeza que tem uns que nem deveriam existir, mas em compensação outros são um show a parte. Esse de Puerto Iguazu achei animal pelas fotos e pelo que vc comentou... deve ser show ficar hospedado lá ...

 

Esse fim de ano, diferente de vc que teve de ir às pressas para lá pelos motivos que citou, eu planejei passar o reveillon com meus pais em Foz ... Aquele pacote básico, familia, hotelzinho um pouco mais caro, ceia de ano novo ... mas acho que vai valer a pena.

 

Gostaria de saber de você, se tem queima de fogos lá igual no "guarujá" por exemplo ou não, rs !

 

Um abraço e um dia quero tentar ir a TDP, a mochila de 80l eu já tenho ( nunca usei ), só falta uma companhia, rs (meu primo foi para lá 4 vezes já e pirou).

 

Bjos e bom feriado para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá! Gostaria de saber qual a companhia que tem viagem direto para Puerto Iguazu? Não achei nenhuma informação.

 

Já fiz reserva no hostel indicado, parece ótimo mesmo!!

 

Não tem. Terá que ir até foz de avião depois pegar um transfer ou onibus ou taxi para puerto iguazu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii mais uma ajuda, já que estou copiando o roteiro reveillon. hahah

 

Vamos de ônibus. Do terminal de foz para Puerto e de Puerto para hostel, vcs lembram os preços e tempo?

 

E do hostel até Paraguai?

 

 

E sobre as chuvas nessa época do ano??? Quais as chances de estragar o passeio?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Eu fiz esse passeio em Agosto. Ainda não postei no relato de viagem por preguiça... rsrsss, mas logo vou postar.

Próximo ao terminal central (onibus municipais), tem ônibus tanto pra Puerto como para Ciudad del Este. Para Puerto não lembro bem, mas acho q custa cerca de 10 Reais. Alguns hotéis oferecem esse translado a um preço bom, dê uma pesquisada. Creio q demora aproximadamente uma hora, pois vcs terão q passar na Aduana da Argentina (Apresentar RG ou Passaporte). Não deixem de ir nas Cataratas do lado Argentino.

Em Foz vcs tem não deixem de ir nas Cataratas (óbivio) e em Itaipú(informe-se sobre visitas externas e internas; visita noturna).

Do hostel até Paraguai é rapido, do terminal central até a ponte da Amizade são 15 minutos. Tem um ônibus q passa em frente ao terminal (Ciudad del Este), que atravessa a Ponte e vai até a Rodoviária de Ciudade del Este, mas ai só é interessante se vcs pretenderem ir para Assunção ou outra cidade no Paraguai, para fazer compras é só descer na Ponte msm.

Se chove eu não sei bem, mas vai estar quente pra caramba!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...