Ir para conteúdo

Eurotrip com Criança


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou a Nanda e estou começando a planejar uma viagem com meu marido e meu filho de 9 anos.
Planejo 20 a 25 dias de viagem e preciso ter duas paradas obrigatórias em Barcelona para ficar uns 5 dias, único lugar que tenho onde ficar sem gastar nada pois meu irmão mora la e também em Paris para ir a Disney de lá.
Será entre junho e julho/21, então como estará no verão queria aproveitar lugares que tenha praia, gostaria de sugestões de roteiros, pois não sei nem por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lugares de praia tem uma infinidade 

portugal , Espanha, Itália, França, costa do mar Adriático , Grécia ....

qual o seu perfil exatamente ? Quanto pretende gastar ?
barcelona tem praia , e você pode optar por pegar praia só na costa continental da Espanha ou pegar um avião para algumas ilhas

o mesmo pensamento se encaixa na França 

para outros lugares você teria que gastar com deslocamento

e vale lembrar que julho e agosto é a alta temporada na europa

precos de hospedagem , transporte e alimentação costumam aumentar bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O sul da França tem algumas praias bem famosas, mas é um local bastante caro.

A costa do Adriático é bastante rochosa, então a grande maioria das praias é pequena, e fica em locais com acesso um pouco mais complicado, é longe, tem que ir de avião, mas há poucos voos diretos.

Na Espanha, as melhores praias se concentram próximo a Barcelona, Valência, e Málaga, mas são locais bastante lotados.

O destino de praia que está na moda atualmente é a região de Algarve no litoral sul de Portugal, pois ainda não está tão lotado quanto a Espanha e ainda tem um custo um pouco mais acessível do que outros destinos de praia europeus.

Mas antes de pensar em incluir algum outro local, você precisaria saber quanto tempo realmente terá livre.

Você falou que precisará passar 2 vezes em Barcelona? Tem algum motivo especial para isto? Por que isto só vai fazer aumentar os gastos e muito provavelmente complicar a sua viagem, não teria como você programar somente uma parada lá?

Também não ficou claro se seriam 2 paradas de 5 dias cada em Barcelona, ou se seriam 5 dias em Barcelona somando as 2 paradas.

Paris fica longe, teria que ir avião, visitar a Disney consome no mínimo um dia inteiro, ou 2 dias se quiser aproveitar o parque com mais calma, mas ai considerando mais uns 3 ou 4 dias para o restante das coisas de Paris, mais um dia de deslocamento até Paris,  dá uns 5 ou 6 dias só para Paris.

Tem que considerar o tempo perdido na ida e na volta, na melhor das hipóteses você perde 2 dias, mas dependendo de qual cidade você saia do Brasil, e por qual cidade você chegue ou volte de Europa, você pode perder 2 dias só para chegar lá na Europa, e perder novamente 2 dias na volta, até finalmente chegar em casa, perdendo 4 dias no total...

E se forem 2 paradas de 5 dias cada em Barcelona, mais uns 5 ou 6 dias em Paris, já dá uns 15 dias de viagem, mais os dias perdidos no deslocamento, já pode fechar uns 20 dias de viagens, e não ter tempo para incluir mais nada alem de Barcelona e Paris, ou no máximo incluir mais um único local se forem 25 dias...

Mas se forem menos dias em Barcelona, já sobraria mais tempo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...