Ir para conteúdo

Roteiro mochilão América Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Pensando em evitar o back-track, onde você faz o caminho de volta por onde já passou, o ideal seria comprar uma passagem "Múltiplas Cidades" começando por Santiago no Chile e terminar em Lima no Peru, dois locais onde há voos diretos para o Brasil e as passagens costumam ser mais baratas, e visitar a Bolívia no meio.  Ou então ao contrário, começar por Lima e terminar em Santiago

Mas passagens de avião variam muito de preço de acordo a procura, então pode ser que numa semana seja mais barato começar por Lima e terminar em Santiago, mas na semana seguinte, seja mais barato fazer ao contrário.

É mais raro de acontecer, mas as vezes mesmo com o custo adicional de fazer o back-track de volta a cidade de chegada, eventualmente pode ser mais barato chegar e voltar pela mesma cidade, por exemplo algo como: Brasil - Santiago - Atacama - Bolivia - Cusco - Lima - Santiago - Brasil...

Ou seja, como o preço varia muito de um dia para o outro, você vai ter que investir e gastar algum tempo pesquisando e cotando voos, até achar a melhor sequencia para os dias exatos da sua viagem.

Se possível, também tente ter pelo menos um mínimo de flexibilidade nas datas, pois as vezes viajar uma semana antes ou depois, ou mesmo 2 ou 3 dias antes ou depois pode fazer o preço das passagens cair pela metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas Calheira realmente tem que monitorar diariamente os preços, nao tem receita mágica. As vezes tem bons preços até mesmo para Santa Cruz de La Sierra, o que poderia ser uma boa opçao pra começar sua trip. De toda forma tenha ao menos o esboço do roteiro ja criado para voce ter noçao de quanto tempo levará pra ir de uma cidade à outra e comprar o bilhete multi destinos, porque as vezes mesmo pagando um pouco mais caro nessa passagem, pode sair mais em conta do que gastar grana com o deslocamento e com comida pelo caminho, sem falar que poderá aproveitar mais a viagem ao invés de perder o tempo na estrada voltando pra cidade de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...