Ir para conteúdo

México é caro?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, povo!

Gente, queria tirar uma dúvida com vocês sobre o México. Tenho muita vontade de conhecer, mas eu queria saber de vocês que já foram lá, para falar um pouco sobre o país.

É caro? Perigoso? O que tem pra fazer na capital? Que tipo de roupa é necessário levar? 

Não precisa ser algo tão detalhado, é só pra ter uma noção básica. Sei que passagem aérea e hospedagem tem um preço justo, então fica mais atraente.

 

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você falou da capital foi focar nela, Cidade do México em si não é caro nem barato

Nesse quesito considero bem similar as metrópoles brasileiras, você pode comer excelente tacos al pastor ou burritos na rua pagando muito barato , passando por restaurantes normais até alta gastronomia 

Usava principalmente uber pra me transportar , preço bem justo

Peguei ônibus tmb, que é mais barato porém mais caótico que os brasileiros 

Fui pra cidade do México em dezembro, inverno lá, as manhãs eram bem frias mas no decorrer do dia já dava pra ficar de camiseta.

De turismo tem o zocalo ondem em poucos metros tem a Catedral , ruínas astecas , casarões antigos e o Palácio do governo. Próximo estão os murais de Diego Rivera 

A cidade tem vários museus como o o museu nacional de arqueologia

Tem um bosque cheio de barquinhos que me fugiu o nome onde os mexicanos costumam ir fds para fazer piquenique e passeio ao ar livre 

E próximo a cidade estão as imperdíveis pirâmides de teotihuacan.

Na questão perigo considero o México igual o Brasil também , Você sempre tem que estar em alerta , tráfico de drogas é enorme lá é existe muita pobreza que leva a alguns buscar o crime Como forma de ganhar a vida 

Conheci outros lugares no México Como queretaro , guadalajara , zacatecas , entre outros que foge um pouco dos roteiros tradicionais

Mas no brasil falar de México é falar de Cancún . Confesso que o lugar é bem bonito, porém é  cheio e caro e nao tem verdadeiras experiencias mexicanas. fui em julho, estava lá no 4 de julho que É feriado nos eua, tudo lotado,mas isso faz tempo. Hoje pelo que eu vejo Cancún está sempre lotado o que fez pessoas buscarem outros lugares próximos como tulum, praia do Carmem que não cheguei a conhecer .

Por ultimo, Pelo que fiquei subindo a violência contra turistas tem se tornado um problema em Cancún nos últimos anos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@BRviagens Conheço muito  CDMX,fui 3 vezes,mas não conheço nem um pouco da imensa cidade que só ando em metro,por 5 pesos,muito barato.

Todas as vezes ia a outros lugares,uma vez ao Norte até Guadalajara, outra vez a Cuba,e da última,seguindo as dicas de nosso colega @michradu,ao CHEPE,mas não tive tempo de ira Baja Califórnia, aonde dizem ser perigoso, mas ele diz que não.

Em todo o país, há muito Turismo,sobretudo vindo do Norte, que tem resorts para eles,como em Ixtapa,em Maxtlan e em Puerto Vallarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive lá em dezembro de 2016

Minha principal dica do México é fugir de Cancun. Me arrependi de ter ido pra lá e não ter dado tempo de conhecer outras cidades como Bacalar e Merida. Foque seu tempo na Riviera Maya principalmente em Tulum e Playa del Carmen, são muito mais interessantes que Cancun.

Meu roteiro foi CDMX > Puebla > Oaxaca > San Cristobal de las Casas > Palenque > Flores (Guatemala) > Hopkins (Belize) > Caye Caulker (Belize) > Playa del Carmen > Cancun

Fiz em 1 mês esse roteiro. Eu tiraria Cancun para poder ficar mais tempo em Tulum (só passei o dia, não dormi) e para acrescentar Bacalar.

Cancun só tem resort e boate. A praia é um espetáculo, mas você só consegue realmente aproveitar a praia se estiver em resort, se não só vai ter acesso a um pequeno trecho de praia pública. E é uma cidade bem cara. Só tem brasileiro lá, o reto dos viajantes vai todo para as outras cidades, mas brasileiro adora uma furada então vai pra Cancun rsrs

Fui em dezembro (inverno). Durante o dia fazia bastante calor, mas à noite usei casaco nas cidades de altitude, faz um friozinho, principalmente em San Cristobal lembro que a noite a temperatura caía muito. Já nas praias precisava de ar condicionado mesmo no inverno.

O custo varia muito. CDMX e as cidades coloniais achei muito barato. Playa del Carmen e Tulum intermediário, e Cancun é preço de Europa.

O México é muito grande, difícil conhecer tudo em uma viagem só. Pretendo voltar para conhecer a costa pacífico e o norte, mas tem que tomar cuidado pois algumas dessas regiões são território de traficantes.

Em termos de segurança é muito semelhante com as capitais do Brasil, tem que ter cuidado à noite, rola crime a mão armada, tiroteio, pacotão completo que a gente tá acostumado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro lugar que vem se destacando proximo a Cancun nos moldes de tulum e cidade do carmen porem ainda com menos infraestrutura é a ilha de Holbox, que fica ao norte de cancun

não cheguei a conhecer mas fica a dica para quem pretende ir para a região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...