Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai

Postado
  • Membros

Dúvidas sobre Câmbio no Mochilão Argentina / Uruguay

Pessoal,

Primeiramente, é com grande satisfação que, após meses acompanhando o fórum, me registro nesta comunidade.

Estarei mochilando entre os dias 20 e 31 de Janeiro de 2011.

Aonde posso realizar o melhor câmbio em Montevídeo e em Buenos Aires?

Gratos pela atenção.

• Respostas 136
  • Visualizações 47.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Antes de passar os preços, algumas dicas sobre comportamento: os uruguaios não gostam de compartilhar a mesa em praças de alimentação. Mesmo que uma pessoa estiver ocupando uma mesa de quatro lugares,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa Pedrada, obrigado pela respostas, mas só mais uma coisa. Que pais vale a pena viajar com o real? Os americanos vem pra cá pra tirar férias e o dinheiro deles praticamente duplicam!

Postado
  • Membros

isso é muito relativo ao tipo/região de viagem que pretende fazer..... na américa do sul, um dos paises mais "baratos" pra nós viajarmos é a Bolívia (confira o relato no link da assinatura). de resto, dizem que na ásia tem paises muito baratos para viajantes

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

olá a todos,

aqui em minha cidade fui numa agencia de cambio, encontrei a cotação 1 real - 12 pesos uruguaios.

gostaria de saber se atualmente, se comparado as cotaçoes que encontraria nas casas de cammbio em Montevideo, se seria uma boa cotação?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

li aqui no forum sobre a devolução de parte do imposto IVA em determindados produtos/serviços é automatica na fatura do cartão de crédito. ( de 22 % do imposto, há 13 % de reembolso + iof e o valor do dolar no dia do fechamento da fatura)

E quando o pagamento é em dinheiro, a devolução é feita num terminal no aeroporto ou no terminal do porto, ( em compras totais acima de US$ 60,00 )

Gostaria de saber o reembolso nas compras em DINHEIRO, se é somente para quem viaja de avião ou navio.

ou se há algum ponto na cidade ( Montevideo ou Colonia del Sacramento ) em que se possa efetuar o reembolso em compras via dinheiro.

Pois estarei viajando ao Uruguai de ônibus.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Buenas notícias para os mochileiros que irão ao Uruguai de 15/11 à 30/03/2013

- a restituição do IVA de 13 % passará para 22 % nas compras efetuadas via cartão de credíto ( válidos para serviços turísticos e alguuns produos castelhanos: - gastronomia / aluguel de veículos / hoteis / artesanato ...)

além disso há outros benefícios:

- desconto de 28 % nas compras de combustivel via cartão

- desconto de 10,5 % nas locações de imoveis.

- a partir de 15/12/12 entrará em vigor outro benefício: veiculos com placas não uruguais terão carregamento de combustivel de U$ 25. ( ótimo para quem vai de carro ou moto )

FONTE: http://www.turismo.gub.uy/informacion-turistica/beneficios-a-los-turistas

irei para o Uruguai de ônibus, se alguém souber como efetuar o desconto do IVA em compras via DINHEIRO, favor postar, pois como terei pouca grana realizei alguns calculos de teste, e gostaria de aproveitar a cotação do peso aqui no RS: 1 real - 12 pesos, para o dinheiro durar mais lá. ::otemo::

Sei que há terminais nos aeroportos e portos aonde restituem o valor do imposto, porém irei de ônibus se haveria outro lugar para conseguir a restituição do imposto.

Postado
  • Membros

Oi rtusset,

Onde vc achou essa cotação de 1 real - 12 pesos?

Pq meu irmao está la no uruguai agora e a última notícia que eu tive foi q ele só tava achando 1 real - 9 pesos...

Gabi

Postado
  • Membros

Oi rtusset,

Onde vc achou essa cotação de 1 real - 12 pesos?

Pq meu irmao está la no uruguai agora e a última notícia que eu tive foi q ele só tava achando 1 real - 9 pesos...

Gabi

Postado
  • Membros

Gabi,

Conforme o rtusset mencionou na resposta dele,essa cotação ele encontrou no Rio Grande do Sul.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.