Ir para conteúdo

Viagem para Monte Verde MG


Posts Recomendados

  • Membros

Peço desculpa ao @Railson Serra pelo desabafo acima.


Mas voltando a sua pergunta:

Para quem está em São Luis no Maranhão, a maneira mais fácil de chegar em Monte Verde distrito de Camanducaia é ir de avião até São Paulo, tanto faz para Congonhas ou Guarulhos, escolha o aeroporto que tiver o melhor horário e preço, depois pegar um Uber ou táxi até o Terminal do Tiete, de onde há vários horários de ônibus por dia na Gontijo que passam em Camanducaia, a viagem de ônibus de São Paulo até Camanducaia geralmente leva menos de 2 horas.

Uma vez você estando lá em Camanducaia, você vai ter que descobrir como chegar lá em Monte Verde que é um distrito afastado no meio da serra, você teria que ver lá na cidade de Camanducaia se existe algum ônibus ou van que vá para o distrito de Monte Verde, ou então ir de táxi, caso não haja ônibus ou van de Camanducaia para Monte Verde.

Outra opção, seria ir por Belo Horizonte, mas aí ao invés de 2h horas de ônibus até Camanducaia, seriam quase 8 horas de ônibus só até Camanducaia.

Ou seja, a melhor opção seria via São Paulo, pois há muito mais voos diretos e é bem mais fácil achar um voo barato de São Luis para São Paulo do que para Belho Horizonte, e depois o trecho de ônibus também é muito mais rápido e barato do que via Belo Horizonte.

Agora como você faria para ir de Camanducaia para Monte Verde, realmente não conheço as opções. Táxi sempre vai ser uma possibilidade, mas dá para tentar descobrir lá em Camanducaia  se há algum ônibus ou van que vá para lá e que seja mais barato que táxi.

Uma outra opção seria você ir de avião até São Paulo e alugar um carro, mas ai a história é diferente, tem que avaliar se você está disposto a encarrar o transito de SP, e principalmente se tem as condições necessárias para alugar um carro.

 

Link para o comentário
  • Membros

@poiuy Ultimamente eu nem tenho aparecido por aqui com frequência, nem porque eu tenho,de tanto ter caído o número de pessoas. Agora,aceitar falarem o que penso estar errado é diferente. Mas o que interessa aqui,é o mapa,não o que um ou outro acha.Monte Verde é um lugarejo, um distrito famoso,muito falado pelos mineiros que vão até lá descansar.Postei isso acima com outras palavras.Eu não gosto de atravessador de forma nenhuma,vocês gostam desse tal rome-2-Rio.Nunca usei,nem nunca usarei para nada,principalmente para falar de um lugar que sei muito bem aonde fica.A pessoa fala em passagem de ônibus cara de Guarulhos, ali tudo é caro,aqui em Confins até a rodoviária vale 15,lá valia 50 no ano passado,por essas e outras falei na opçãode confins,já que o Galeão não serve pela falta de ligação com Camanducaia .Nao importa de onde venha,o unico jeito de ir la de transporte coletivo é com o onibus da Auto Viaçao Cambui,circular a Camanducaia com horario restrito,a nao ser isso,terá de ir por conta propriaAgora já que falou, penso totalmente diferente de você sobre vários temas e não coloco nada,respeite para ser respeitado! 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Railson Serra Já fui algumas vezes para Monte Verde, o melhor e mais rápido é por São Paulo para quem vem de outras regiões do Brasil.

Veja esse site explicando tudo sobre como chegar até lá:

http://guiamonteverde.com.br/acesso/

Obs: o governo mineiro liberou setor de hotelaria de Monte Verde a operar somente 40% da capacidade.

Link para o comentário
  • Membros

@FCRO E quem disse que vindo de SP leva 2h?2h é até Taubaté ou São José. Depois tem que subir até Campos do Jordão, é começa o problema aí.A estrada que entra em Minas é de terra,não sei se há ônibus que passa por ali,diferente do Pássaro Marrom que ia a Pouso Alegre(não sei se há ainda).Poder-se-ia ir nele,mas para que todo esse trabalho se chegar a Pouso Alegre há vários horários daqui só parando 1 vez,levam 4h.Pouso Alegre também nao tem direto.Tudo isso antes do vírus, agora há barreiras sanitárias, cidades fechadas, horários cancelados e sei lá mais o que.Por isso,acho essa discussão estéril, pois para saber como está a situação tem que andar pelos interiores e,como ficará, só macumbeira para responder lá no terreiro. 

Link para o comentário
  • Membros

@D FABIANO se você se der ao trabalho de ler o tópico com um mínimo de atenção vai ver que já foi falado desde o começo que tem ônibus de são paulo para camanducaia

não tem necessidade de ir para são josé dos campos, taubaté, pouso alegre, campos de jordão, nada disso

direto e reto, SP-Camanduacaia

essa discussão é estéril porque desde o começo você estava errada e não deu braço a torcer!

BUS.jpg

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
21 minutos atrás, gustavo.woltmann disse:

Alguém sabe como está o funcionamento do turismo na cidade por causa da pandemia? Existe barreira sanitária ou com hospedagem é possível entrar na cidade a fins de turismo? Agradeceria muito se alguém pudesse ajudar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

parece que fds só podia entrar quem tivesse hospedagem reservada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...