Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 299
- Visualizações 90.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
José Luiz Gonzalez 112 posts
-
felipemazza 15 posts
-
Marcos Hoffman 10 posts
-
Rogerio Sarlo 7 posts
Introdução
Fala pessoal! Depois de tanto pesquisar informações aqui no fórum para a minha viagem a Patagônia, me senti na obrigação de retribuir com um relato. Espero que seja útil a todos!
O planejamento dessa viagem se deu inicialmente pois pretendia gastar umas milhas que tinha acumulado e que estavam por vencer e após ligar para a TAM e confirmar que era possível emitir um bilhete para a Patagônia, decidi que lá era o melhor destino para gastar milhas na América do Sul.
Fiz todo o planejamento durante muito tempo, consegui arranjar mais 2 amigos que toparam viajar comigo para lá e após definir uma data aproximada, liguei para a TAM para emitir o bilhete e nada feito! Não tinha disponibilidade de assentos para nenhum dos destinos que queria em nenhuma época! Fiquei e ainda estou p#@& com a TAM por essa farsa pois eu não tinha restrição alguma de datas!
Mas enfim, como já tinha planejado tudo, acabei comprando a passagem pela Decolar. Aí começou o outro problema! Ao comprar a passagem na decolar, foi mostrada uma tela de sucesso da compra (inclusive com geração de nº de compra) mas depois recebi um mail com erro de processamento! Depois de 2 dias a decolar me manda um mail pra confirmar a compra da passagem que tinha feito mas cobrando mais de R$ 150 reais a mais pela passagem! Reclamei um monte pois já tinha efetuado a compra e talz mas não teve jeito! Entrei com ação no ReclameAqui e no PROCON mas até agora deu em nada! O que me deixou mais irritado foi a forma de tratar o cliente na decolar com um erro que claramente foi deles! Na verdade, entrei com reclamação no PROCON nem tanto pelo dinheiro (afinal esse valor é pequeno no gasto total da viagem) mas sim pelo descaso e falta de respeito com o cliente que a decolar tem. Realmente NÃO RECOMENDO A DECOLAR a ninguém pois é nos problemas que se descobre se uma empresa é realmente boa ou não!
Voo São Paulo, Guarulhos - Buenos Aires, Ezeiza (LAN operado pela TAM)
Voo Buenos Aires, Ezeiza - Ushuaia (LAN Argentina)
Voo El Calafate - Buenos Aires, Aeroparque (LAN Argentina)
Voo Buenos Aires, Ezeiza - São Paulo, Guarulhos (LAN operado pela TAM)
Preço total: R$ 1068
Roteiro
26/11/2010 - São Paulo - Buenos Aires
27/11/2010 - Buenos Aires - Ushuaia
28/11/2010 - Ushuaia
29/11/2010 - Ushuaia
30/11/2010 - Ushuaia
01/12/2010 - Ushuaia - Punta Arenas
02/12/2010 - Punta Arenas
03/12/2010 - Punta Arenas - Puerto Natales
04/12/2010 - Puerto Natales - Torres del Paine
05/12/2010 - Torres del Paine
06/12/2010 - Torres del Paine
07/12/2010 - Torres del Paine
08/12/2010 - Torres del Paine - Puerto Natales
09/12/2010 - Puerto Natales - El Calafate
10/12/2010 - El Calafate
11/12/2010 - El Calafate
12/12/2010 - El Calafate - El Chaltén
13/12/2010 - El Chaltén
14/12/2010 - El Chaltén
15/12/2010 - El Chaltén - El Calafate
16/12/2010 - El Calafate - Buenos Aires
17/12/2010 - Buenos Aires - São Paulo
Roupas
Algo a ser levado em conta numa viagem como essa é a questão da roupa adequada. Eu não tinha nada e portanto tive que comprar tudo e a Decathlon foi a minha grande companheira nesse momento. Bom, vamos ao que comprei e opiniões:
Principais relatos que usei no planejamento
Mendoza, Bariloche, Puerto Madryn, El Calafate, El Chatén, Ushuaia - 28 dias sozinha por Mi_GR
Meu 1º mochilão - 30 dias na Patagônia, Argentina e Chile [sozinho] por Márcio/Sp
Patagônia - Argentina e Chile - 24 dias por thiagozuza
Trekking W em Torres del Paine - Guia de Informações por michelschon
Patagônia Argentina - Outubro 2008 por marcosplf
Como vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas (Anorak - Fleece - Underwear) por LeoRJ