Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 07/07/2020 em 09:29, Moisés Souza 0701 disse:

Pessoal, estou numa dúvida cruel, comecei a pensar numa viagem de um ano pela America do Sul, eu, esposa e filho que na época estará com 4 anos, pretendo sair do interior da Bahia no dia 26/02/2022 (Um dia depois do aniversário de minha esposa) pelo nordeste, no início estava certo de comprar um trailer, pois teria maior mobilidade nas cidades e até em algumas trilhas com o carro solto, porém vi vários vídeos de trailers virando e capotando nas pistas acho que devido a velocidade e vento, assim fiquei com medo e comecei a pesquisar uma van Sprinter mais ou menos 2005 que com o projeto de motorhome seria praticamente o mesmo valor do trailer com o carro e minha esposa gostou mais por não ter que sair do carro para entrar em casa, desde já agradeço a paciência, pois sou novato no assunto, só acampei de barraca até hoje. 

Boa noite Moisés, não sei em que ponto está seu projeto mas acredito quando eu estava decidindo sobre qual VAN eu iria usar para meu motorhome eu vi esse video e ele me ajudou bastante, espero que te ajude também, sucesso ai e quem sabe não nos vemos na estrada...rs

image.png.b3c680094e89ef096237ca97c0fce62c.png

https://www.youtube.com/watch?v=_mXEukV36dY&t=13s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 11/07/2020 em 09:27, Orlandobneto disse:

Eu vou fazer um motorhome em uma Kombi 2010 o único problema é em relação ao banheiro!! Estou estudando como fazer!!

Tô querendo fazer também! Você me deixa ver seu projeto? O banheiro é o mais caro, acho... talvez não seja uma opção pra Kombi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 31/07/2020 em 11:44, Moisés Souza 0701 disse:

Quando comecei a pesquisar sobre a viagem pela América do Sul logo pensei numa kombi, mas a mecânica não é muito confiável, até te indico minha segunda opção, foi uma Besta, mesmo valor de uma Kombi, porém com motor a diesel, mesmo motor da L 200 e não teria o compartimento do motor, porém, o teto é baixo como a Kombi para instalar um banheiro, mas vi alguns modelos no Youtube com banheiro, só tem que tomar banho sentado (Eu não vejo problema), mas preciso de um carro bastante confiável, pois estarei com meu filho que na época estará com 4 anos a bordo conosco e fico com muito medo de ter problemas mecânicos graves durante a viagem. Conversando com alguns amigos e conhecidos sobre Vans, cheguei na conclusão que para rodar uns 40 mil km o mais seguro seria uma Sprinter modelo 312, ela tem a mecânica barata e muito duradora, não sendo eletrônica, assim qualquer mecânico sabe trabalhar e tem peças nos países que passaremos, vou ter que investir um pouco a mais, a Van é uns 40.000,00 e  a construção estou prevendo mais uns 20.000,00 e ap´s a viagem tenho vontade de usar a Van como o nosso carro para tudo e mais viagens pelo Brasil, já fiz o projeto todo para a Sprinter furgão longa e teto alto. 

Oi Moisés!

Já estou na faze de procurar uma sprinter longa teto alto, mais fiquei intrigado com teu orçamento de R$20.000 para fazer o interior do motorhome. Pois andei pesquisando aqui pelo sul e encontrei a empresa Atacama motorhome como a mais barata e confiavel.Mais o menor orçamento para fazer ela completa vai de 75 mil á 120 aproximadamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...