Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Moisés,

Só tome muito cuidado ao comprar a sua van. Leve ao mecânico antes de comprar. Pergunte muito ao vendedor para saber tudo e é claro, reserve uns 5 mil a mais do valor da van para revisão e consertos que sempre terá para fazer.

Acho que Venezuela no momento ainda não é uma boa. As coisas estão muito turbulentas por lá. 

Colômbia já não sei. Pesquisei poucas atrações dignas de visitas por lá, mas a situação política é bem melhor que na Venezuela e dá para ir sem problemas.

Tem ainda o Equador. Vc incluiu? Não conheço muitas atrações por lá, mas se for para a Colômbia terás de passar.

Abraço.

Reservei esse valor mesmo para uma revisão muito boa na Van. Li bastante na net sobre os roteiros e no norte seria as melhores paisagens naturais, sem contar com o Chile é claro, mas meu problema está sendo segurança (porém pretendo ir em 2022) e logística para a volta da viagem se eu chegar até a Venezuela, inclui sim o Equador e Peru, li muito sobre e estou super animado, o que menos nos empolgou foi Uruguai, Paraguai e Argentina, mas iremos na maior quantidade de países que conseguirmos, também queremos ir ao Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Reservei esse valor mesmo para uma revisão muito boa na Van. Li bastante na net sobre os roteiros e no norte seria as melhores paisagens naturais, sem contar com o Chile é claro, mas meu problema está sendo segurança (porém pretendo ir em 2022) e logística para a volta da viagem se eu chegar até a Venezuela, inclui sim o Equador e Peru, li muito sobre e estou super animado, o que menos nos empolgou foi Uruguai, Paraguai e Argentina, mas iremos na maior quantidade de países que conseguirmos, também queremos ir ao Ushuaia.

Sério que vc não se empolga com a Argentina??? Caramba, tem muiiiiitas atrações belíssimas de norte a sul.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎31‎/‎07‎/‎2020 em 16:34, Moisés Souza 0701 disse:

Oi Adriana, muito obrigado pelo seu retorno, você já está na estrada a cerca de dois anos??  Nós decidimos por uma campervan numa Sprinter, já montamos o projeto dos móveis com uma cama adicional para nosso filho, banheiro e exigência de minha esposa, um forno e um microondas, rsrs, energia solar, tanque de água de 200 litro, claraboia, climatizador e mais algumas coias indispensáveis para a gente. A dúvida agora está sendo ir ou não na Colômbia e Venezuela ou encerrar a viagem pelo Peru já que vamos começar a viagem pelo Sul do Brasil (Somos do interior da Bahia).

Olá Moisés, na verdade fizemos como vcs: primeiro pensamos bastante na ideia e investigamos as possibilidades. Só caímos na estrada um tempo depois, em maio de 2019. Este ano tivemos que interromper a viagem por conta do virus/quarentena, mas já estamos viajando outra vez. 

Quem cozinha aqui em casa é meu marido e ele adora fazer pães e bolos! Então ele fez questão de ter forno (a gás) e está super feliz mesmo. Já microondas ele optou pelo "microondas solar": deixa a comida pegando sol até ficar na temperatura desejada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/07/2020 em 21:28, Marcelo Manente disse:

Sério que vc não se empolga com a Argentina??? Caramba, tem muiiiiitas atrações belíssimas de norte a sul.

 

Pelo que eu li e em alguns vídeo que vi, achei as pessoas um pouco desanimadas com o interior da Argentina, com muita sujeira! Nós estamos mais a procura de paisagens naturais, trilhas, mergulho, etc. Achei mais interessante Chile Peru e Equador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Pelo que eu li e em alguns vídeo que vi, achei as pessoas um pouco desanimadas com o interior da Argentina, com muita sujeira! 

Concordo em partes com esta afirmação, mas na verdade isto se aplica a toda a America do Sul, seja na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colombia, Bolívia, etc, tirando os locais turísticos, no geral o resto é tudo mesmo meio feio e sujo.

Por exemplo, em Cusco, se você sair da parte turística da cidade, é tudo feio e sujo, o mesmo acontece em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Santiago, Bariloche, etc...

Mas a Argentina tem sim paisagens naturais muito bonitas, principalmente na Patagonia,  em Bariloche, El Calafate, Torres del Paine, que na verdade fica no Chile, mas cujo acesso mais fácil é pela Argentina, e no norte da Argentina, na região de Jujuy...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, poiuy disse:

Concordo em partes com esta afirmação, mas na verdade isto se aplica a toda a America do Sul, seja na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colombia, Bolívia, etc, tirando os locais turísticos, no geral o resto é tudo mesmo meio feio e sujo.

Por exemplo, em Cusco, se você sair da parte turística da cidade, é tudo feio e sujo, o mesmo acontece em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Santiago, Bariloche, etc...

Mas a Argentina tem sim paisagens naturais muito bonitas, principalmente na Patagonia,  em Bariloche, El Calafate, Torres del Paine, que na verdade fica no Chile, mas cujo acesso mais fácil é pela Argentina, e no norte da Argentina, na região de Jujuy...

 

 

 

Muito obrigado pela sua orientação, vou pesquisar mais sobre a Argentina, até pq quero ir até o Ushuaia e subir devagarzinho conhecendo tudo o que tenho direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/08/2020 em 09:35, Moisés Souza 0701 disse:

Pelo que eu li e em alguns vídeo que vi, achei as pessoas um pouco desanimadas com o interior da Argentina, com muita sujeira! Nós estamos mais a procura de paisagens naturais, trilhas, mergulho, etc. Achei mais interessante Chile Peru e Equador. 

Vou dar uma listada nas belezas da Argentina:

No norte temos a quebrada de Humahuaca, Purmamarca e suas montanhas coloridas, a quebrada de Las Flechas, quebrada de Las conchas, ruínas dos índios Quilmes, se gostar de vinhos te a cidade de Cafayate com suas vinícolas, salinas Grandes. Tem a puna, que são os campos de grandes altitudes e lá tem as seguintes atrações: campo de piedras pomes, vulcão Galan (a maior cratera do mundo), salar de Antofala, Salar de Arizaro e o cone de Arita, Ojos del mar na pitoresca cidade de Tolar Grande etc.

No Noroeste tem Fiambalá e suas lindas termas, Os parque de Talampaia e Ischigualasto.

Mais para baixo Mendoza e suas vinícolas e bem perto o parque do Aconcágua.

Descendo a ruta 40 tem inúmeras atrações até que chega a região dos lagos na Patagônia. San Martin de Los Andes, Villa la Angostura, Bariloche, El Bolson, Trevelin. Todas cidades com diversas atrações naturais, lagos, cascatas, trilhas para caminhadas etc.

No lado do oceano Atlântico tem a Península Valdez, a maior pinguinera terrestre em Punta Tombo, o bosque petrificado.

Na ruta 40 ainda tem a meca dos praticantes de trecking na Argentina, El Chalten e ali perto em Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos com inscrições rupestres de milhares de anos.

El calafate com suas geleiras e lagos. E lá no final ainda tem Ushuaia, acidade mais ao sul do mundo, com parques, trilhas, geleiras, lagos e lagunas.

Agora você falou de sujeira... Você vai ver isso quando estiver no Peru. a beira das estradas é como se fosse um lixão a céu aberto. Veja no Youtube do casal do canal Na Estrada: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9z3BbzzHClCzz2o8O2qsxjSYg4tBtnAv

A infraestrutura de campings na Argentina está a anos luz do Peru. Para vc ter uma ideia, na Argentina tem cidades de menos de 1000 habitantes que tem campings municipais sendo que nem tem atrações as vezes que justifique isso. 

Já fiz 5 viagens pelo cone sul e fui tbm ao Peru e Bolívia. Em todas elas eu passei pelo menos uns 2 a 3 dias na Argentina.

Quer mais uma vantagem? O Real está muito valorizado lá. No dia de hoje, enviando pelo aplicativo Western Union, 1 real esta valendo 23,42 pesos argentinos.

 

Pesquise um pouco mais que verás que a Argentina tem lugares magníficos para se conhecer.

E não, eu não sou Argentino, sou brasileiro e moro no Paraná. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Marcelo Manente disse:

Vou dar uma listada nas belezas da Argentina:

No norte temos a quebrada de Humahuaca, Purmamarca e suas montanhas coloridas, a quebrada de Las Flechas, quebrada de Las conchas, ruínas dos índios Quilmes, se gostar de vinhos te a cidade de Cafayate com suas vinícolas, salinas Grandes. Tem a puna, que são os campos de grandes altitudes e lá tem as seguintes atrações: campo de piedras pomes, vulcão Galan (a maior cratera do mundo), salar de Antofala, Salar de Arizaro e o cone de Arita, Ojos del mar na pitoresca cidade de Tolar Grande etc.

No Noroeste tem Fiambalá e suas lindas termas, Os parque de Talampaia e Ischigualasto.

Mais para baixo Mendoza e suas vinícolas e bem perto o parque do Aconcágua.

Descendo a ruta 40 tem inúmeras atrações até que chega a região dos lagos na Patagônia. San Martin de Los Andes, Villa la Angostura, Bariloche, El Bolson, Trevelin. Todas cidades com diversas atrações naturais, lagos, cascatas, trilhas para caminhadas etc.

No lado do oceano Atlântico tem a Península Valdez, a maior pinguinera terrestre em Punta Tombo, o bosque petrificado.

Na ruta 40 ainda tem a meca dos praticantes de trecking na Argentina, El Chalten e ali perto em Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos com inscrições rupestres de milhares de anos.

El calafate com suas geleiras e lagos. E lá no final ainda tem Ushuaia, acidade mais ao sul do mundo, com parques, trilhas, geleiras, lagos e lagunas.

Agora você falou de sujeira... Você vai ver isso quando estiver no Peru. a beira das estradas é como se fosse um lixão a céu aberto. Veja no Youtube do casal do canal Na Estrada: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9z3BbzzHClCzz2o8O2qsxjSYg4tBtnAv

A infraestrutura de campings na Argentina está a anos luz do Peru. Para vc ter uma ideia, na Argentina tem cidades de menos de 1000 habitantes que tem campings municipais sendo que nem tem atrações as vezes que justifique isso. 

Já fiz 5 viagens pelo cone sul e fui tbm ao Peru e Bolívia. Em todas elas eu passei pelo menos uns 2 a 3 dias na Argentina.

Quer mais uma vantagem? O Real está muito valorizado lá. No dia de hoje, enviando pelo aplicativo Western Union, 1 real esta valendo 23,42 pesos argentinos.

 

Pesquise um pouco mais que verás que a Argentina tem lugares magníficos para se conhecer.

E não, eu não sou Argentino, sou brasileiro e moro no Paraná. kkk

Marcelo, virei um fã seu, precisava mesmo de uma motivação para a Argentina, mas vc me deu várias, muitíssimo obrigado! A cada dia fico ainda mais empolgado para começar essa viagem, mas tem muito chão pela frente, como disse antes, vou fazer uma viagem de um ano, mas quero ir com um roteiro pré definido, posso alterar pouca coisa pelo caminho, mas iremos sem pressa alguma para curtir tudo o que seja possível, tenho uma dúvida grande em relação a Colômbia e Venezuela, relacionado a segurança e logística para a volta pra casa, sem querer abusar, mas vc me indicaria ir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Marcelo, virei um fã seu, precisava mesmo de uma motivação para a Argentina, mas vc me deu várias, muitíssimo obrigado! A cada dia fico ainda mais empolgado para começar essa viagem, mas tem muito chão pela frente, como disse antes, vou fazer uma viagem de um ano, mas quero ir com um roteiro pré definido, posso alterar pouca coisa pelo caminho, mas iremos sem pressa alguma para curtir tudo o que seja possível, tenho uma dúvida grande em relação a Colômbia e Venezuela, relacionado a segurança e logística para a volta pra casa, sem querer abusar, mas vc me indicaria ir??

Olha, Colômbia eu  não tenho muitas informações pois ainda não me aventurei por lá então nem pesquisei.

A Venezuela não sei como estará no futuro, mas no momento não é um lugar seguro para viajar.

Se tiver alguma dúvida é só perguntar.

Se quiser ver os relatos de minhas viagens procure no meu perfil do Mochileiros. Tenho relatos de todas as minha 5 viagens por aqui.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/08/2020 em 13:07, Marcelo Manente disse:

Vou dar uma listada nas belezas da Argentina:

No norte temos a quebrada de Humahuaca, Purmamarca e suas montanhas coloridas, a quebrada de Las Flechas, quebrada de Las conchas, ruínas dos índios Quilmes, se gostar de vinhos te a cidade de Cafayate com suas vinícolas, salinas Grandes. Tem a puna, que são os campos de grandes altitudes e lá tem as seguintes atrações: campo de piedras pomes, vulcão Galan (a maior cratera do mundo), salar de Antofala, Salar de Arizaro e o cone de Arita, Ojos del mar na pitoresca cidade de Tolar Grande etc.

No Noroeste tem Fiambalá e suas lindas termas, Os parque de Talampaia e Ischigualasto.

Mais para baixo Mendoza e suas vinícolas e bem perto o parque do Aconcágua.

Descendo a ruta 40 tem inúmeras atrações até que chega a região dos lagos na Patagônia. San Martin de Los Andes, Villa la Angostura, Bariloche, El Bolson, Trevelin. Todas cidades com diversas atrações naturais, lagos, cascatas, trilhas para caminhadas etc.

No lado do oceano Atlântico tem a Península Valdez, a maior pinguinera terrestre em Punta Tombo, o bosque petrificado.

Na ruta 40 ainda tem a meca dos praticantes de trecking na Argentina, El Chalten e ali perto em Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos com inscrições rupestres de milhares de anos.

El calafate com suas geleiras e lagos. E lá no final ainda tem Ushuaia, acidade mais ao sul do mundo, com parques, trilhas, geleiras, lagos e lagunas.

Agora você falou de sujeira... Você vai ver isso quando estiver no Peru. a beira das estradas é como se fosse um lixão a céu aberto. Veja no Youtube do casal do canal Na Estrada: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9z3BbzzHClCzz2o8O2qsxjSYg4tBtnAv

A infraestrutura de campings na Argentina está a anos luz do Peru. Para vc ter uma ideia, na Argentina tem cidades de menos de 1000 habitantes que tem campings municipais sendo que nem tem atrações as vezes que justifique isso. 

Já fiz 5 viagens pelo cone sul e fui tbm ao Peru e Bolívia. Em todas elas eu passei pelo menos uns 2 a 3 dias na Argentina.

Quer mais uma vantagem? O Real está muito valorizado lá. No dia de hoje, enviando pelo aplicativo Western Union, 1 real esta valendo 23,42 pesos argentinos.

 

Pesquise um pouco mais que verás que a Argentina tem lugares magníficos para se conhecer.

E não, eu não sou Argentino, sou brasileiro e moro no Paraná. kkk

Marcelo, vi que vc comentou no fim que verificou no Western Union o cambio do Real pro Peso Argentino. Não entendi como você verificou pelo aplicativo, pode explicar um pouco? Olhei no Google e diz que ta 1 real para 13,70 pesos, ao inves de 23,42.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...