Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
4 minutos atrás, murilooon disse:

Marcelo, vi que vc comentou no fim que verificou no Western Union o cambio do Real pro Peso Argentino. Não entendi como você verificou pelo aplicativo, pode explicar um pouco? Olhei no Google e diz que ta 1 real para 13,70 pesos, ao inves de 23,42.

 

Obrigado!

O aplicativo do Western Union tem uma taxa de 9,90 Reais para o envio de dinheiro. Tem ainda uma taxa bem baixa de IOF. Veja a captura de tela que fiz hoje.  Baixou um pouco hoje, está 22,26 reais.

Screenshot_20200805-212413.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neste aplicativo você envia dinheiro do seu banco para a Western Union e resgata na cidade onde houver agencia ou correspondente da Western U.

Na Argentina quase todas a cidades tem. No próprio aplicativo vc vê onde tem agência. Mas precisa ficar atento ao seguinte: se vc enviar uma grande quantia de reais terá de retirar todo o valor de uma vez só em pesos e nas agências correspondente geralmente não tem muito dinheiro para pagar, só na loja própria da WU. Mas não é toda cidade que tem loja própria.

Desse modo é melhor vc manda varias quantias menores que qualquer correspondente poderá te pagar e é super seguro. Usei na minha viagem do início do ano na Argentina.

Hoje seria algo como mais de 50% acima do câmbio oficial. É como se 100 reais valessem algo como 155 na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Neste aplicativo você envia dinheiro do seu banco para a Western Union e resgata na cidade onde houver agencia ou correspondente da Western U.

Na Argentina quase todas a cidades tem. No próprio aplicativo vc vê onde tem agência. Mas precisa ficar atento ao seguinte: se vc enviar uma grande quantia de reais terá de retirar todo o valor de uma vez só em pesos e nas agências correspondente geralmente não tem muito dinheiro para pagar, só na loja própria da WU. Mas não é toda cidade que tem loja própria.

Desse modo é melhor vc manda varias quantias menores que qualquer correspondente poderá te pagar e é super seguro. Usei na minha viagem do início do ano na Argentina.

Hoje seria algo como mais de 50% acima do câmbio oficial. É como se 100 reais valessem algo como 155 na Argentina.

Nossa, eu não conhecia esse método, vou muito fazer na minha viagem. Muito obrigado mesmo, Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, murilooon disse:

Marcelo, vi que vc comentou no fim que verificou no Western Union o cambio do Real pro Peso Argentino. Não entendi como você verificou pelo aplicativo, pode explicar um pouco? Olhei no Google e diz que ta 1 real para 13,70 pesos, ao inves de 23,42.

Obrigado!

10 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Hoje seria algo como mais de 50% acima do câmbio oficial. É como se 100 reais valessem algo como 155 na Argentina.

 

A cotação que você vê no google, é o cambio oficial ou "comercial", que é usado somente em transações entre governos e grandes empresas e bancos.

A cotação que você turista vai pagar  na rua, casas de cambio, bancos, western union, etc é a cotação do dólar ou Peso Turismo que sempre é maior que a cotação comercial.

Por exemplo, hoje pela cotação oficial do "Peso Comercial" 1 Real = 13,60 Pesos, mas se for trocar reais numa casa de cambio legalizada lá em Buenos Aires a cotação que você vai receber é 1 Real = 12,21 Pesos.

Cotação que você recebe/paga lá em Buenos Aires nas casas de cambio: http://www.montevideocambio.com.ar/

Mas a Western Union  e mercado paralelo e informal pagando 1 Real = 22,26 pesos, está bom demais, dá até para desconfiar de que tem algo errado, por que está muito bom, mas muito fora do normal, que seria algo próximo a 1 Real = 13 Pesos.

A cotação que a Western Union cobra/paga sempre foi um pouco pior que o valor praticado nas casas de cambio, eles cobravam mais caro pela comodidade de fazer tudo pelo aplicativo e poder sacar em vários locais.

Então esta cotação muito boa que a WU e o marcado paralelo está praticando hoje, acredito que seja algo muito pontual, reflexo da epidemia de Covid que praticamente cortou a zero os negócios de câmbio e a WU Argentina deve estar precisando desesperadamente de Reais e Dólares, e por causa disto estar pagando um valor muito acima do normal.

Ou seja, lei da oferta e procura, os argentinos dependem muito dos dólares e reais dos turistas brasileiros, e com muitos argentinos querendo comprar dólares ou Reais para se proteger da inflação alta da argentina, mas poucas pessoas querendo vender dólares ou Reais, e isto faz a cotação do Real e dólar subir muito.

Mas não espere que estes preços muito acima do normal da WU e do mercado paralelo permaneçam por muito tempo, quando o fluxo de turistas e dólares/Reais começar a voltar ao normal depois do fim da epidemia, a cotação da WU e mercado paralelo tendem a voltar ao normal, mais próximo cotação comercial/oficial e ser um pouco pior do que nas casas de cambio de rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Marcelo Manente disse:

O aplicativo do Western Union tem uma taxa de 9,90 Reais para o envio de dinheiro. Tem ainda uma taxa bem baixa de IOF. Veja a captura de tela que fiz hoje.  Baixou um pouco hoje, está 22,26 reais.

Screenshot_20200805-212413.png

Que coisa boa, já baixando aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
50 minutos atrás, poiuy disse:

 

A cotação que você vê no google, é o cambio oficial ou "comercial", que é usado somente em transações entre governos e grandes empresas e bancos.

A cotação que você turista vai pagar  na rua, casas de cambio, bancos, western union, etc é a cotação do dólar ou Peso Turismo que sempre é maior que a cotação comercial.

Por exemplo, hoje pela cotação oficial do "Peso Comercial" 1 Real = 13,60 Pesos, mas se for trocar reais numa casa de cambio legalizada lá em Buenos Aires a cotação que você vai receber é 1 Real = 12,21 Pesos.

Cotação que você recebe/paga lá em Buenos Aires nas casas de cambio: http://www.montevideocambio.com.ar/

Mas a Western Union  e mercado paralelo e informal pagando 1 Real = 22,26 pesos, está bom demais, dá até para desconfiar de que tem algo errado, por que está muito bom, mas muito fora do normal, que seria algo próximo a 1 Real = 13 Pesos.

A cotação que a Western Union cobra/paga sempre foi um pouco pior que o valor praticado nas casas de cambio, eles cobravam mais caro pela comodidade de fazer tudo pelo aplicativo e poder sacar em vários locais.

Então esta cotação muito boa que a WU e o marcado paralelo está praticando hoje, acredito que seja algo muito pontual, reflexo da epidemia de Covid que praticamente cortou a zero os negócios de câmbio e a WU Argentina deve estar precisando desesperadamente de Reais e Dólares, e por causa disto estar pagando um valor muito acima do normal.

Ou seja, lei da oferta e procura, os argentinos dependem muito dos dólares e reais dos turistas brasileiros, e com muitos argentinos querendo comprar dólares ou Reais para se proteger da inflação alta da argentina, mas poucas pessoas querendo vender dólares ou Reais, e isto faz a cotação do Real e dólar subir muito.

Mas não espere que estes preços muito acima do normal da WU e do mercado paralelo permaneçam por muito tempo, quando o fluxo de turistas e dólares/Reais começar a voltar ao normal depois do fim da epidemia, a cotação da WU e mercado paralelo tendem a voltar ao normal, mais próximo cotação comercial/oficial e ser um pouco pior do que nas casas de cambio de rua.

Olha colega, em dezembro quando fui para Ushuaia já estava a 18 por real no paralelo lá e no Western estava 17,5. Então acho que mesmo depois da epidemia isso deve se manter na faixa dos 20 mais ou menos. 

Acho que a Western ganha vendendo os reais no paralelo lá na Argentina pois não sei se vc viu no link que mandei que o Blue (paralelo por lá) está comprando reais a 25 e vendendo a 28 pesos.

Ha, e tem uma lei que não sei se já caiu, mas quando eu estava lá conversei com uns argentinos que quiseram comprar meus reais e estavam viajando para o Brasil e eles me disseram o seguinte: o governo deles baixou uma espécie de IOF para a compra de reais (não sei se outras moedas também) no valor de 30%.

Talvez isso explique o paralelo tão alto.

Em 2013 quando fui para lá pela primeira vez havia um bloqueio do governo para compra de dólares. Então valia a pena comprar dólares aqui e levar. Tipo, se vc comprasse 100 dólares aqui, na Argentina eles valiam uns 140 na conversão para pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/08/2020 em 11:01, Marcelo Manente disse:

Acho que a Western ganha vendendo os reais no paralelo lá na Argentina pois não sei se vc viu no link que mandei que o Blue (paralelo por lá) está comprando reais a 25 e vendendo a 28 pesos.

Primeiro uma explicação:

Cambio Turismo, é o cambio praticado pela WU, casas de cambio, bancos quando vendem ao consumidor final, etc, é tudo legalizado e fiscalizado, já o cambio paralelo ou blue é o cambio ilegal, informal, sem registro e sem fiscalização, praticado por sabe lá quem nas ruas, tem muitas pessoas honestas que só estão tentando ganhar o seu dinheiro comprando e vendendo dólares e reais no mercado informal da rua, mas o cambio blue muitas vezes está ligado a crime e lavagem de dinheiro oriundo do crime.

A WU, bancos e casas de cambio ganham dinheiro comprando Reais e dólares de você e vendendo mais caro para os argentinos,  por exemplo, eles compram os seus reais por 25 pesos, e depois vendem eles para os argentinos por 28, é nisto que todos ganham dinheiro.

 

No mundo todo, o normal é um ágio de 5% a 20% entre a cotação oficial e cotação no cambio turismo e mercado paralelo (casas de cambio, WU, Blue, etc), um ágio de 100% sobre a cotação oficial comercial como estão praticando hoje na argentina, é algo muito fora do normal, e que só costuma ocorrer em momentos de graves crises financeiras e de escassez de moeda estrangeira (dólares).

E a Argentina está vivendo justamente os dois neste momento, está em crise financeira e com o fechamento das fronteiras,  os dólares e reais dos turistas praticamente sumiram e eles fazem muita falta para os argentinos, como a procura por dólares e reais pelos argentinos continua alta e a oferta muito baixa, eles compram dolares e reais para se proteger da inflação, isto faz o preço no mercado paralelo subir muito acima da cotação oficial.

Mas quando os turistas começarem a voltar para a argentina com os seus dólares e reais, a oferta de dólares e reais no mercado argentino vai aumentar, o que vai fazer o ágio diminuir e voltar para faixa normal de 10 a 20% acima do cambio oficial, é a velha lei da oferta e procura, se algo está escasso no mercado, o preço sobe, mas se tem bastante oferta, o preço diminui, e tende a se aproximar mais da cotação oficial.

O que quero dizer, é que esta cotação muito boa de hoje no paralelo, com ágio de 100%, muito provavelmente não vai mais existir daqui a 6 meses ou 1 ano, quando os turistas tiverem voltado, vai voltar a ser algo mais perto da normalidade e da cotação oficial.

Quando estive em Buenos Aires começo de janeiro deste ano, a cotação do peso oficial estava em 14,50, eu tenho a aplicativo WU instalado e lembro que eles estavam trocando com uma taxa de 15,50, mas nas casas de cambio de Buenos Aires, estavam trocando por 16,50, ou seja era mais  vantajoso trocar nas casas de cambio, pois a cotação da WU era pior.

O problema das casas de cambio eram as filas e demora para ser atendido, nisto a WU ganhava, pois podia sacar o dinheiro em vários outros locais com menos demora e filas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Tenho um entendimento diferente de você das nomenclaturas de moedas. 

O que você chamou de paralelo, conheço como o turismo. Que seriam os negociados por casas de cambio e bancos para pessoa física

O blue, é o nome dado a cotação paralela usado pelos argentinos( não sei a justificativa), e esse seria o cambio ilegal, informal, sem registro e sem fiscalização.

E tem o oficial/comercial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/08/2020 em 13:49, geovanih disse:

@poiuy Tenho um entendimento diferente de você das nomenclaturas de moedas. 

O que você chamou de paralelo, conheço como o turismo. Que seriam os negociados por casas de cambio e bancos para pessoa física

O blue, é o nome dado a cotação paralela usado pelos argentinos( não sei a justificativa), e esse seria o cambio ilegal, informal, sem registro e sem fiscalização.

E tem o oficial/comercial

Você está correto, na hora de escrever acabou faltando a palavra "Turismo", corrigi lá no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...