Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nenhum ônibus (que eu me lembre) vai direto de Cusco para Copacabana, que já é Bolívia. Vai ter que passar em Puno antes.

Tem uma empresa que chama TITIKAKA BOLÍVIA que sai de Puno para Copacabana e não precisa trocar de "ônibus" na fronteira pois esse é boliviano.

Intééé

Postado
  • Membros
Nenhum ônibus (que eu me lembre) vai direto de Cusco para Copacabana, que já é Bolívia. Vai ter que passar em Puno antes.

Tem uma empresa que chama TITIKAKA BOLÍVIA que sai de Puno para Copacabana e não precisa trocar de "ônibus" na fronteira pois esse é boliviano.

Intééé

Valeu Lico

Postado
  • Membros

De acordo com as informações do Luciano, o trajeto cusco-peru sairia por 55 soles(cama), entretanto, isso foi no mês de abril, se n estou enganado. Estarei por lá em julho, ou seja, alta temporada. Será que os preços estarão nessa média ou convém arredondar pra mais ou menos uns 60, 63 soles? 63 soles tá bom nesse calculo de "arredondar pra cima0" dada a grande demanda do período em que estarei por lá? Ou seria melhor chutar uns 65 soles, pra n correr o risco de ter surpresas? Um abraço galera !

Postado
  • Membros

Galera voltei da minha trip dia 24/04, tenho tudo fresquinho na memória mas não sou muito boa pra fazer relatos, porém se alguem precisar de alguma informação ou dica é só falar que respondo com o maior prazer, afinal foi daqui que tirei vaaaarias dicas pra minha trip e to super afim de retribuir. Oh meu roteiro foi: SP - Lima - Ica (Huacachina) - Arequipa - Puno - Cusco - MP - Cusco - Lima.

Abraço

Postado
  • Membros

Aí vai os horários de ônibus da Cruz del Sur, sem dúvida a melhor empresa de ônibus do Peru. Compre sempre o Bus-cama (só se estiver apertado de grana compre a parte de cima, que é a convencional). Vale muito a pena e é muito confortável e não custa um absurdo de caro.

20120526184022.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Helderzito,

vc que esteve lá recentemente sabe dizer se há buses de Cusco direto pra Copacabana?... tô com meu roteiro apertado e não tô vendo vantagem nenhuma em perder um dia com teatrinhos nas ilhas uros em Puno.

Cara, pelo que andei pesquisando tem uma empresa a Nuevo Continente (acho que é a única) que faz Cusco - Copacabana direto. O onibus sai por volta das 22h de Cusco e de deixa na fronteira com a Bolivia de manhazinha

abraços

Postado
  • Membros

Leo Taco,

De todas as formas vai ter que passar por Puno, você pode optar por ir num bus direto que passa apenas na rodoviária, troca a passagem e paga a taxa(1sole) e continua o trajeto.

Eu fui peru URUS Travel, ótimo serviço.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Luciano Braghirolli, estes preços que vc colocou são preços fixos ou negociáveis?

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.