Ir para conteúdo

Worldpackers ou Coachsurfing?

Ir para solução Solucionado por anselmoportes ,

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal estou estudando bastante e juntando uma grana para fazer meu primeiro intercambio voluntário no final deste ano ou começo de 2021, no momento estou cadastrado no worldpackers e estou até gostando, porém para não perder tem, gostaria de saber qual melhor plataforma para esse tipo de intercambio, worldpackers, coachsurfing ou outra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

@Rogério M Coachsurfing era para conseguir hospedagem grátis e trocar experiencias,sobretudo na Europa. Conheci muita gente legal lá, me mostraram muita coisa,mas agora tem que pagar para entrar, deve ter caído muito o acesso.Se esse intercâmbio for de estudos pode ser,mas se envolver trabalho, é proibido para brasileiro na Europa. 

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Silnei changed the title to Worldpackers ou Coachsurfing?
  • Membros

Boa tarde! Eu tenho os dois, mas gosto mais da plataforma e tenho mais confiança com a Worldpackers. Abraços 

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros
  • Solução

@Rogério M São coisas totalmente diferentes.

No Wordpackers vc tem que se dedicar algumas horas por dia em alguma atividade. Com isso vc ganha em troca a estada e, dependendo do lugar, outras coisas como refeição, lavanderia, etc.

O Couchsurfing é focado na troca de experiências. Vc pode oferecer ao seu anfitrião um jantar típico do seu país ou fazer um drink, por exemplo. Pode tb falar como é a vida e a cultura da sua terra natal e trocar ideias. A hospedagem gratuita é um bônus. Se vc está interessado em apenas conseguir hospedagem de graça e não querer contato com seu anfitrião, sugiro desconsiderar o Couchsurfing.

Link para o comentário

• Colaboradores
21 horas atrás, Rogério M disse: