Ir para conteúdo

Como ter uma viagem inesquecível?


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de compartilhar com vocês 8 dicas de viagens para tornar sua viagem inesquecível e sem perrengues 😀

Se PROGRAMAR é a palavra chave e vamos para as dicas:

 1 - Objetivo da Viagem:  Neste tópico você vai definir quem irá com você na viagem, se a viagem será sozinho (a), romântica, familiar ou com amigos. Se sua viagem será de longa duração ou de curta duração.

2 - Destino da Viagem: Lugar que você deseja visitar 🤗

3 - Melhor tempo para visitar o destino: Este item é muito importante para sua viagem ser perfeita, imagine ir na Argentina em busca de neve e chegar lá em Dezembro... não irá encontrar... só se você for muito sortudo (a)...

4 - Orçamento: Definir o valor que tem para gastar e dividir por dia.

5 - Locomoção: Determinar como irá se locomover no destino

6 - Hospedagem:Definir suas hospedagem (hostel, hotel, couchsurfing, casa de amigos etc) e se possível até reservar.

7 - Documentação: O que é preciso para entrar no destino (Passaporte, identidade, carta verde etc...)

8 - Barreira do Idioma: Se você vai para outro país e não sabe o idioma é muito importante aprender frases básicas como (bom dia, obrigada, pedir comida, água ou orientação de onde ir).

Tenho um vídeo no canal no youtube que eu falo sobre essas dicas e gostaria de compartilhar com vocês: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Yang
      Galera, estou pensando em passar a época de natal em Fortaleza e gostaria de saber como vai estar a região na semana de Natal
      Gostaria de saber quais as suas recomendações do que fazer, locais, atividades e tudo mais.
      Qualquer informação eu agradeço ✌️
    • Por Italotx
      Boa tarde, galera!
      Ano que vem vou fazer um mochilao pra Europa e estou escolhendo uma mochila cargueira para comprar. Estou na dúvida da Forclaz trek 100 easyfit 50L e da gyzmo da nautika 50L. Alguém poderia me dizer qual é melhor e se elas podem levar como bagagem de mão? 
      Elas estão na faixa de 500 a 600 reais, se alguem souber alguma que vale mais a pena nessa faixa de preço eu aceito a sugestão.
      Obrigado!! 
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Como estudante, pensar em estudar e viajar pode ser uma das melhores maneiras de aproveitar a vida na faculdade e realizar seus objetivos acadêmicos. Você pode planejar uma viagem durante os dias de verão ou outros intervalos apropriados e aproveitar os benefícios das artes, cultura, história, música, ciências naturais e história.
      Visto que diferentes destinos de viagem oferecem diversas oportunidades para os alunos, é importante identificar o que você considera útil, enriquecedor e interessante. Vejamos cinco lugares onde você pode combinar estudos e viagens.
       
      Taipei, Taiwan
      Taipei é a capital de Taiwan, com muitos lugares para compras e ruas coloniais japonesas. É um dos melhores destinos internacionais para estudantes pela sua segurança, qualidade de ensino e gente simpática.
      Se você está interessado em aprender um novo idioma, este é um ótimo lugar para aprender o mandarim e se adaptar à cultura do povo. Taipei também é um lugar acessível para estudantes, com entrada gratuita e econômica para algumas das melhores atrações, incluindo o famoso Museu do Palácio Nacional.
      As opções de hospedagem e albergues também são acessíveis, com as refeições em hotéis de luxo custando apenas US$ 20. Alguns hotéis em Taipei oferecem oportunidades de emprego de meio período para estudantes internacionais, então você pode ganhar algum dinheiro extra enquanto estuda.
      Além de economizar dinheiro, você pode ampliar sua perspectiva da comunidade e da rica cultura interagindo com os residentes. A cultura vibrante e fascinante apresenta antigos templos chineses e uma deliciosa culinária de simpáticos habitantes locais.
      Os locais acreditam na igualdade de gênero, liberdade de imprensa e respeito aos direitos humanos, então você pode se adaptar facilmente ao meio ambiente.
       
      Continue lendo: 5 Melhores Lugares do Planeta para Combinar Estudos e Viagens
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Viajar, ser sustentável e inspirar são três palavras que podem ser facilmente interpretadas como contradições. No sistema de turismo moderno, viagens são vistas como algo a ser feito não apenas por si só, mas também como um símbolo de status. Desse modo, não importa realmente se você está procurando um destino que valha a pena.
      Como mulheres, tendemos a ter instintos muito fortes quando se trata de escolher as atividades certas para atender às nossas necessidades, o que às vezes pode nos levar a caminhos que não parecem certos à primeira vista, mas que inconscientemente parecem interessantes.
      As tendências de viagens têm aumentado constantemente nos últimos anos entre as mulheres da sociedade moderna e a mudança das normas tradicionais é inevitável e algo que todos devemos abraçar de todo o coração.
      Mas isso não significa que você deve esquecer sua casa. Assim como as plantas precisam de água e sol para crescer, você precisa estar em contato com sua própria cultura e raízes, mesmo se estiver viajando para fora de nossas fronteiras.
      A maneira como as viagens sustentáveis rejuvenescem sua alma inspirarão muito mais mulheres a se entregar a esse desejo humano natural; para vagar, explorar, adquirir novos conhecimentos e, eventualmente, voltar para casa enriquecido. Aqui estão 10 maneiras inteligentes como as viagens sustentáveis inspiram as mulheres viajantes.
       
         1. As viagens sustentáveis deixam você com a mente mais aberta:
      Pode haver algumas exceções, mas geralmente, pode-se dizer que, como mulheres, tendemos a ter uma intuição mais forte do que os homens. Nossos sentidos estão mais aguçados; portanto, as impressões recebidas de qualquer tipo de experiência tendem a durar mais em nossa memória.
      E não é por acaso que a intuição é um dos traços femininos mais fortes conhecidos por todos os humanos em todas as eras da história.
      Então, o que significa ter uma intuição forte? Isso significa que você tem mais probabilidade de ser sensível e captar coisas que uma pessoa comum não notaria. E se isso for verdade, o que isso significa para a sua consciência ao viajar?
      Como mulher, você automaticamente terá a mente mais aberta em relação a outras sociedades, culturas e pessoas ao ser exposta a elas. Você provavelmente não vai parar de notar ou questionar as coisas, mas agora você sabe o que significam e por que existem devido a um melhor conhecimento.
       
         2. Viajar de forma sustentável inspira você a ajudar o meio ambiente
      Ser um viajante ecológico não é mais apenas uma tendência; agora é responsabilidade de todos. Isso significa que você deve se tornar mais consciente do tipo de impacto que suas ações terão no meio ambiente, porque, nos dias de hoje, quaisquer efeitos grandes ou pequenos que a Terra sofre em geral acabará voltando para nós como resultado de nossa interconexão humana. Todos nós temos uma voz interior que nos impulsiona para a frente, e viagens sustentáveis podem ajudá-lo rapidamente a ouvi-la!
       
      Continue lendo em: 10 Maneiras de Viagens Sustentáveis Inspirarem as Mulheres
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Os golfinhos são um dos animais mais emocionantes e interessantes do mundo e vê-los na natureza é uma experiência de tirar o fôlego.
      Há algo verdadeiramente inspirador em ver essas criaturas selvagens, inteligentes e bonitas nadando e brincando em seu habitat natural, e é algo que pode dar os toques finais em qualquer férias.
      Os golfinhos são relativamente comuns em algumas partes do mundo, mas existem alguns locais onde a observação de golfinhos é única. Aqui estão 9 destinos a considerar que quase garantem que você verá golfinhos em estado selvagem.
       
         1. Sul da Califórnia, Estados Unidos
      De acordo com o Dolphin Project, o trecho da costa que vai de San Diego a Santa Bárbara possui a população de golfinhos mais densa do mundo.
      Existem muitas espécies que vivem perto da costa, com golfinhos nariz de garrafa, golfinhos de Risso, golfinhos do lado branco do Pacífico e golfinhos de bico curto, todos regularmente formando “megapods” com fácil acesso à praia.
      Como resultado, este é um local excepcional para ver golfinhos em estado selvagem. Você também pode seguir um pouco mais para as Ilhas do Canal, a resposta dos EUA para Galápagos, para ficar ainda mais perto.
       
      Continue lendo em: 9 Melhores Lugares para Ver Golfinhos ao Redor do Mundo
×
×
  • Criar Novo...