Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de compartilhar com vocês 8 dicas de viagens para tornar sua viagem inesquecível e sem perrengues 😀

Se PROGRAMAR é a palavra chave e vamos para as dicas:

1 - Objetivo da Viagem:  Neste tópico você vai definir quem irá com você na viagem, se a viagem será sozinho (a), romântica, familiar ou com amigos. Se sua viagem será de longa duração ou de curta duração.

2 - Destino da Viagem: Lugar que você deseja visitar 🤗

3 - Melhor tempo para visitar o destino: Este item é muito importante para sua viagem ser perfeita, imagine ir na Argentina em busca de neve e chegar lá em Dezembro... não irá encontrar... só se você for muito sortudo (a)...

4 - Orçamento: Definir o valor que tem para gastar e dividir por dia.

5 - Locomoção: Determinar como irá se locomover no destino

6 - Hospedagem:Definir suas hospedagem (hostel, hotel, couchsurfing, casa de amigos etc) e se possível até reservar.

7 - Documentação: O que é preciso para entrar no destino (Passaporte, identidade, carta verde etc...)

8 - Barreira do Idioma: Se você vai para outro país e não sabe o idioma é muito importante aprender frases básicas como (bom dia, obrigada, pedir comida, água ou orientação de onde ir).

Tenho um vídeo no canal no youtube que eu falo sobre essas dicas e gostaria de compartilhar com vocês: 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por lavidaesmara
      Olá!
      Os filmes que nós recomendamos e que estão disponíveis para ver na Netflix são:
      - Comer Orar Amar (2010)
      - O Turista (2010)
      - Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha (2015)
      - Expedition Happiness: Expedição da Felicidade (2017)
      - Thi Mai (2017)
      - The Trader - O Mercador (2018)
      - Tal Pai, Tal FIlha (2018)
      Já os conheciam? Podem consultar a sinopse destes 10 filmes sobre turismo a não perder na Netflix no nosso blog.
      Além dos filmes sobre viagens mencionados acima, que mais aconselham a ver na Netflix?
      Obrigado!
    • Por negadopao
      Salve galera, vim compartilhar um Instagram de viajantes que inspira muito!
      https://www.instagram.com/p/CE_qRVoDRJt/
      Esse foi o ultimo video da serie, vale muito apena! 
      @mundoadeusdara

• Por jadecdoc
      Ei mochileiros,
      Sempre tive muito interesse em começar um blog dando dica de viagens, de roteiro... visto que eu faço isso com muito amor desde que nasci kkkkkk.
      Alguém tem recomendação de qual plataforma começar, dicas de como crescer, organização e até mesmo se tiver interesse em administrar comigo, aceito tudo kkkkk.
      Obrigada!
    • Por rayanvp
      Gostaria de saber quanto vou gastar de combustível para ir até buenos aires de moto uma xt 660.
    • Por Paulonishi
      15/03/2020
      Logo após a visita ao sítio arqueológico de Mayapán, fui procurar uns cenotes que constavam no Google Maps e acabei parando no pequeno povoado de Telchaquillo...

Caminhei pela rodovia até a entrada da cidade, sob um sol escaldante...

Cheguei no centro do povoado e percebi muita coisa interessante, principalmente na construção dessa igreja.

As pedras principais foram retiradas de construções maias, e ainda se pode observar várias inscrições nelas. Imagine quanta coisa foi destruída, pois sabemos que os espanhóis aproveitavam as pedras dos templos para construir suas fortalezas, igrejas e casas...

E a força da conversão religiosa imposta pelos conquistadores, fez com que a população se tornasse majoritariamente católica.
      O calor estava grande e saí perguntando a respeito do Cenote, que, para a minha surpresa, ficava bem na praça central... Porém, subterrâneo!

Paguei incríveis $10 pesos para o acesso e desci na caverna, que tinha apenas uma abertura na parte superior que iluminava o restante do lugar.

Havia somente duas famílias com crianças e, apesar de parecer pequeno, aproveitei bastante mais essa experiência.

As águas azuis, transparentes e refrescantes deram uma boa revigorada depois de tanto sol nas andanças por Mayapán e a caminhada pela rodovia em busca dos Cenotes. Pode até não ter sido aqueles que eu procurava, mas valeu muito a pena ter conhecido mais este.

Depois desse momento relaxante, para voltar fiquei sabendo que o ônibus passava pelo povoado. Voltei até uma mercearia para tomar um refrigerante bem gelado e pouco depois veio o ônibus.

Apesar de feio, até que era confortável e, como foi parando em todos os povoados pelo caminho 🙄, aproveitei para conhecer muitos outros lugares interessantes para uma nova visita na região!
      Ah, o ônibus foi bem mais barato: $27 pesos!
      Quer conhecer os detalhes e a história do local? Dá uma olhada no link de deixei aqui embaixo:
      Mochilão pelo México: o Cenote de Telchaquillo
      Espero que tenha ajudado! 🤠👍
  • Criar Novo...