Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Paulo, beleza? Estou colocando os gastos de acordo com os dias relatados, mas eu tenho tudo em arquivos do word. Não tenho planilhas mas os arquivos estão separados por cidade e por dia.

 

Abraço

 

Muito bacana teu depoimento... mas vc tem o teus custos em alguma planilha.

 

abraço,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Finalmente, né haha Acabei diminuindo o tamanho das fotos, talvez fosse esse o problema. Mas agora está tudo certo. Assim fica mais rápido pra colocar os relatos e consigo carregar um número maior de fotos =] Que bom que está gostando, até que me saí um bom fotógrafo ::lol4:: O próximo post são as considerações finais sobre Paris e depois Londres =]

 

Bom dia, Romulo! td bem?

 

Êbaaaa, as fotos carregaram ::otemo::. A propósito, ficaram lindas. Não vejo a hora de chegar lá e ver tudo ao vivo e a caores. :lol:

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rômulo,

Ótimo relato, ainda não li tudo! Mas vou continuar! ::cool:::'>

 

Nossa!

Que multidão é essa no Louvre????? ::ahhhh:: Gente, vou sofrer quando estiver por lá então! E a aglomeração na Monalisa? ::hahaha::

Vou pra lá em Maio e realmente espero que esteja um pouco mais tranquilo do que na época que você foi!

 

Obrigada por compartilhar com a gente! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado você pelo comentário =] É sempre bom esse feedback para saber o que o pessoal está achando. Aliás, já peguei muitas dicas com as suas mensagens ::otemo:: Nem me fale da multidão. Tem um povo que parece que não sabe o que quer, fica no meio do caminho olhando um enorme mapa e atrapalhando o resto dos transeuntes haha Acredito que em maio as coisas estarão mais amenas. E se mesmo assim encontrar resistência de braços de cotovelos para tirar uma boa foto da Monalisa, vai a dica: vá andando como quem não quer nada ::lol4:: Fui passando, pedindo licença sem mostrar o mínimo interesse e acabei conseguindo chegar bem perto do quadro. Outra coisa é que as pessoas levantam o braço o máximo que conseguem para bater a foto, eu aproveitei e coloquei a câmera por entre os braços e consegui boas fotos rs

 

Rômulo,

Ótimo relato, ainda não li tudo! Mas vou continuar! ::cool:::'>

 

Nossa!

Que multidão é essa no Louvre????? ::ahhhh:: Gente, vou sofrer quando estiver por lá então! E a aglomeração na Monalisa? ::hahaha::

Vou pra lá em Maio e realmente espero que esteja um pouco mais tranquilo do que na época que você foi!

 

Obrigada por compartilhar com a gente! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuei me sentindo em casa. Andando muito todos os dias e consequentemente vendo várias coisas. Talvez por isso tenha ficado sem ter o que fazer algumas vezes. Muitos monumentos, prédios enormes e modernos misturando-se com os antigos. A cidade é enorme e tem muitas coisas para ver, mas a parte boa é que fora algumas ''atrações'' um pouco mais distantes, os pontos turísiticos estão basicamente concentrados (claro que as vezes é necessário pegar um ônibus ou metrô). Placas perto dos monumentos e museus, sinalizações de como chegar e sair, muito simples e fácil. Diferente do que as pessoas falam sobre os franceses, toda vez que solicitava ajuda eu era muito bem atendido. Claro que começar a frase falando em francês já demonstra uma tentativa de ser menos turista, aí as pessoas, geralmente, são mais legais. Só no primeiro ônibus que eu peguei o motorista do mesmo me olhou meio torto quando disse que não falava francês. Alguns pontos da cidade estão sempre sujos. Entenda sujo por lixo, lugares mal cuidados, pichações, etc. E, atirem quantas pedras quiserem, não vou concordar com as pessoas que falam que é preciso 1 semana ou mais para conhecer paris. Talvez se você andar muuuuito devagar ou ficar horas e mais horas em cada lugar você precise de mais dias. Mas, na minha sincera e humilde opinião, 5 dias são mais que suficientes, sendo um deles para Versailles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você foi em alguma baladinha, bar ou restaurante a noite, que valha uma indicação?

Você ficou hospedado em hotel ou hostel?

 

Ahhh, por mim escreveria linhas e mais linhas sobre esses assuntos haha Principalmente comes e bebes tendo em vista que sou formado em gastronomia. Mas vamos começar pelo mais simples: acomodação. Em Paris optei por ficar em um hotel chamado Holiday Inn. G.C Auteuil na Rue Gudin, 21. Bom hotel, não muito grande nem movimentado mas com boas acomodações e bons serviços (só a internet que era beeeem cara mas a cada dia eu ganhava uma hora grátis). Saindo do hotel e andando um pouco para a direita na Av. Versailles já era possível avistar a Torre Eiffel. Mas como eu não tenho tantos pecados para pagar eu pegava um ônibus que em 10-15min me deixava aos pés da torre. Não fiquei em Hostel porque nesse hotel eu consegui diárias por aproximadamente EUR 35 - 40 para quarto individual com banheiro e café da manhã bem servido. Ache um albergue que tenha esse preço que eu lhe dou um prêmio haha

 

Comes e bebes - Sem falar nomes, pelo menos por enquanto, você consegue um lanche razoável (baguete + refrigerante ou água) por EUR 6,00 em média. Um pouco mais barato são os crepes que custam em torno de EUR 3,00. Primeira dica: Pomme de Pain na rua Loius le Grand é uma de muitas lojas com paninis grandes e bem recheados por EUR 2 - 4,50.

 

Se você pende mais para o lado asiático e/ou árabe da gastronomia, lhe indicaria uma rua chamada Rue de Grevilles onde tem váááários restaurantes com preços convidativos.

 

Perto da Notre Dame você encontra, também, alguns bons restaurantes com preços acessíveis.

 

Claaaro que se você tiver em um dia feliz e estiver com alguns ''trocados'' sobrando no bolso você pode optar em se juntar a nata da sociedade parisiense (haha) e se aventurar pela Champs Elysées. Procure por um chamado Pizza Pino com pizzas (é claro) e um pouco de cozinha italiana partindo dos EUR 14,00.

 

Baladas - Nomes de balada eu, infelizmente, não sei e/ou não lembro. Mas nos pontos de informações você pode pegar a revista Time Out Paris ou a Pariscope para saber o que está rolando e em qual lugar.

No bairro de Marais você vai encontrar o que nós aqui chamamos de pré-balada, esquenta, etc. Bares, cafés, bistrôs e todas essas coisas onde as pessoas, em Paris, se reúnem antes de ir pra noitada

 

Espero ter ajudado =] Qualquer coisa é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa! Ajudou demais!!! ::kiss::

 

Vou anotar as indicações de comida boa e barata!

 

Realmente os valores dos hostels estão mais ou menos iguais a deste hotel! A única diferença é que no hostel você acaba se juntando a mais pessoas para fazer os passeios na cidade e acaba aumentando a rede social! ::hãã2::

 

Obrigada pela ajuda e aguardo o restante do relato! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...