Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros de plantão. Fiz uma viagem entre julho/10 e agosto/10 e pude contar com uma graaaaande ajuda dos membros do mochileiros.com. Fosse sanando dúvidas, dando dicas e tendo uma enorme paciência com meu desespero pré-viagem. Já se passaram alguns meses mas acho que nunca é tarde para agradecer e retribuir da maneira, que considero, mais certa possível. Contando pra vocês os relatos das minhas ''aventuras''. Fiz um tipo de blog/diário antes de ir, e enquanto as coisas iam acontecendo eu ia escrevendo sobre o meu dia, o que tinha feito, aonde tinha ido, o que tinha achado sobre os lugares, etc.

 

Chega de falar e vamos ao que interessa, meu relato =]

 

Como estou de férias, pelo menos da faculdade, vou ter as noites livres para ir colocando as coisas e respondendo as eventuais dúvidas. Sintam-se à vontade para perguntar e fazer comentários.

 

Próximo post - Saída de São Paulo e chegada em Barcelona

 

20110112075242.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Romulo!!

 

Minha idéia inicial é exatamente o roteiro e numero de dias que vc fez!!! ::otemo::, só que pretendo viajar em outubro (30/09/11). É bom saber que minha idéia é possível!!! kkkkkk

Aguardo ansiosamente seu relato!! coloque o maior número de informações possíveis (gastos, onde ficou, transportes, passes...) por favor!!!

 

um grande abraço!!!

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peço desculpas a quem já começou a ler as coisas por aqui, Karla e Maurício...No começo da semana mandei meu notebook para arrumar e até agora nada. Mas espero que no mááááximo sábado eu comece a colocar todas as coisas. E é justamente pelas coisas que o Maurício falou que eu estou esperando. Os ''relatos'' eu tenho aqui mas quero colocar os preços das coisas (entradas das atrações, lanches, presentes, transporte, etc) informações sobre os passes de trem e tudo que tiver anotado e guardado.

 

Entããão...Peço que aguardem só mais esses dias, até o meu note chegar. Aí colocarei tudo que tem direito.

Os países visitados vocês já sabem, mas as cidade foram as seguintes: Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas(fiquei apenas 3 horas por isso não coloquei a Bélgica lá em cima) Amsterdam, Munique, Fussen, Salzburg, Lucerna e Roma.

 

Enquanto isso vou adiantando algumas coisas.

 

- Fiz ida e volta pela TAP, fazendo Guarulhos - Lisboa - Barcelona, na ida, e Roma - Lisboa - Guarulhos, na volta.

 

- Antes de sair do Brasil eu fechei todas as reservas (acomodações, passes de trem, passeios, Eurostar/Thallys, etc) para que ocorresse o mínimo de atrasos e aborrecimentos em relação a esses ítens.

 

- O seguro de viagem foi da Intercare pelo período de 1 mês no valor mínimo de EUR 30.000,00, se não me engano. Vem uma carteirinha com seu nome, período de estadia, número da apólice e vem se você vai fazer esportes de inverno. Ah, acompanha um ''guia do usuário'' com quase 50 páginas explicando tudo detalhadamente.

 

- O passe de trem que eu comprei foi o Eurail Global Pass Flexi válido pra 10 dias no período de 2 meses. Assim como o seguro ele também vem acompanhado de algumas coisas como guia do usuário, timetable com os horários de partidas dos trens e um mapa mostrando pra que lugar cada tipo de trem vai.

 

- Os trechos de Paris - Londres e Londres - Amsterdam não estão inclusos no passe de trem, por isso comprei-os separadamente pela internet nos sites da Eurostar e da Thallys. Se cadastre, escolha o trecho, o dia e hora, o assento ( se estiver disponível ), pague (é claro) e imprima o comprovante que será utilizado antes do embarque, passando o papel com uma espécie de código de barras por um leitor ótico e consequentemente liberando a catraca. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Finalmente, depois de muito esperar consegui as coisas do meu notebook de volta. Fotos, vídeos, informações, preços e tudo mais. Então peço, mais uma vez, que desculpem a demora e para compensar seguem abaixo os primeiros relatos da minha viagem. Qualquer dúvida, sugestão e/ou crítica fiquem à vontade. São realmente relatos, histórias contadas sobre os fatos, pontos interessantes, lugares visitados e tudo que aparecia pelo caminho. OBS: As fotos dessa primeira parte foram tiradas com meu celular (câmera de 5.0mp) ou seja, não estão lá essas coisas. O próximo post já terá fotos mais ''legais''. OBS: PARA OS INTERESSADOS, NO FINAL DE CADA POST COLOCAREI MEUS GASTOS DIÁRIOS E NO FINAL DO RELATO SOBRE CADA CIDADE COLOCAREI UMA BREVE DESCRIÇÃO DO LUGAR.

 

Meu voo saiu de guarulhos 23:30, com apenas alguns minutos de atraso. A primeira coisa que notei foi o fato de não ter fila na hora que fui fazer o check-in, aproximadamente 3 hrs antes do vôo. Já na hora dos embarques internacionais, a fila estava grande mas andando rápido. Não percebi muitas verificações na hora das pessoas passarem as malas pela máquina de raio-x, fiquei olhando os passageiros antes de mim e algumas vezes os seguranças estavam conversando entre si e nem olhando para a máquina. Voei pela TAP. Avião espaçoso, bom sistema de entretenimento (filmes, jogos, músicas), mas nada que conseguisse tirar o tédio de quase 10 hrs dentro do avião. A primeira refeição foi servida aproximadamente uma hora depois da decolagem, uma espécie de jantar. Batatas cozidas, vagem sem tempero e um frango grelhado com molho de maracujá, que para o meu gosto (ex estudante de gastronomia) não casou muito bem. O vôo em si foi tranquilo. Claro que sempre dá aquele frio na barriga quando você abre a janela e vê raios, que iluminam o céu todo, passando ao lado da asa. Algumas chacoalhadas depois e todos estavam tranquilos e dormindo. A segunda refeição foi servida por volta de 11 hrs da manhã (6hrs no brasil). Uma tentativa de ovo mexido com tomates e cebola. Sempre tinha suco, água, coca-cola, chá e café. Mas as refeições de catering definitivamente precisam melhorar.

 

20110122221415.jpg Port Vell

 

20110123025506.jpg

 

Cheguei em Lisboa em cima da hora para fazer a troca de avião, as 13:40 (check-in supostamente seria 13:50). Após todo o procedimento achei que já iria embarcar, que nada... Descemos as escadas e tinha um ônibus do aeroporto nos esperando. Descemos na porta do avião, no meio da pista, e aí sim embarcamos. Avião bem menor, apenas 3 pessoas de 'largura' e o corredor. A primeira coisa chata da viagem aconteceu antes no embarque, na hora de passar pela imigração em Lisboa. Sorridente, conversando com a moça que examinava as malas, deixei todas as coisas do bolso e mochila de mão para inspeção e fui alegremente passar pelo detector de metais. Eis que surge um fino e irritante apito, sinto uma mão tocar meu ombro e um português dizendo: me acompanhe por favor! Xii..Já achei que ia perder vôo, dinheiro e tempo. Que nada, abriram minha mochila e verificaram se o perfume que eu tinha comprado no free shop tinha 100ml, olharam o laptop e ...só. Maaas...Não satisfeito, o gracioso atendente pediu para eu tirar o cinto (sendo que ele me viu tirando todas as coisa do bolso e levantando a camisa) e sempre colocando a mão no meu ombro. Mas apesar do pezares, depois de algum tempo fui liberado e embarquei, feliz da vida, para barcelona.

Outra coisa importantíssima que esqueci de mencionar. Que inglês é esse dos comissários e dos pilotos dos aviões de portugal? Juro que prestava atenção, mas não entendia meia dúzia de palavras.

 

20110122221725.jpg Aquário

 

20110123025559.jpg

 

20110123025650.jpg

 

Após a troca o avião pousou em barcelona umas 17:30, como previsto na passagem. Como não tinha mais imigração nem nada, fui correndo pegar a mala para não perder o transfer que me levaria ao hotel. Qual foi minha surpresa quando percebi que estava esperando 40min na esteira errada e minha mala largada na esteira do lado todo esse tempo. Como podem imaginar, perdi o transfer e tive que me virar para chegar no hotel. Peguei um aerobus que sai do próprio aeroporto e desci na Plaza de Espanya, o que não ajudou muito pois continuava perdido. A primeira coisa legal da viagem aconteceu quando pedi informações para 3 pessoas até,finalmente,conseguir chegar no hotel. Duas dessas pessoas tiraram do bolso o celular, ligaram o gps e me ajudaram a encontrar o caminho. A terceira pessoa, uma simpática e grávida senhorita espanhola, me levou praticamente até a porta do metro. Fiz uma baldiação e pronto, estava são e salvo. Fiz o check-in no hotel e peguei o elevador com um senhor. Meio estranho, olhando para mim de um jeito suspeito, não por desdenho nem nada mas acho que o negócio dele era outro.

 

20110122222430.jpg Passarela no Port Vell

 

20110123025734.jpg

 

Banho tomado, e fui encontrar minha amiga que me aguardava pacientemente no saguão do hotel.

Port Vell (antigo porto da cidade, muitos barcos, restaurantes ao pé do mar, lugar bacana para descansar, conversar), Aquárium, (pelas fotos da internet esperava mais, não se difere muito do de Santos apesar de ser bem maior e possuir tanques enormes) Plaza Espanya (como o nome já diz, uma praça muito bonita, com grandes escadarias) Palau San Jordi, Fontes de Montjuic (esse foi o ápice da noite, show com fontes d'agua coloridas e música, muito bom mesmo), arredores do hotel e lugares perto dos citados acima.

 

 

20110122222549.jpg Fontes de Montjuic

 

20110123025814.jpg

 

20110123025846.jpg

 

 

Gastos do dia: Alguns gastos podem ser supérfluos e não interessantes para alguns de vocês mas estou colocando tudo para vocês terem uma idéia dos preços de todas as coisas

 

Aerobus (peguei no aeroporto para tentar achar o lugar onde ficaria hospedado) - EUR 5,05

10 tickets de metrô (comprei na própria estação nas máquinas automáticas)– EUR 7,95

Fanta 600ml e hall's (um pouco caro pois comprei perto dos restaurantes na beira da praia) – EUR 3,95

Entrada Aquário (só apareçam por lá se tiverem crianças e elas quiserem muuuito) – EUR 35,00

Isqueiro (mercado)– EUR 1,00

Internet: EUR 3,00 por 24hs

 

No post dá pra colocar vídeos para serem carregados na hora ou só links para youtube e afins? Se der pra colocar e alguém puder ensinar, eu agradeço =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O segundo dia não foi tão cansativo quanto o primeiro, optei por andar menos pra descansar um pouco e poder aproveitar melhor o sábadão que está por vir.

 

20110125183548.JPG Rua perto da onde eu estava

 

20110125184245.JPG Uma estação de trem que eu não lembro o nome

 

Fui até a Ronda Santantonio, onde tem muitas lojas de informática com preços ótimos e foi justamente lá que comprei minha câmera. Fui também ao Parc de la Ciutadella (bem grande e com a antiga cadeia da cidade, depois de algum tempo de viagem ele me lembrou vagamente os parques de Londres) e ao Port Olimpic.

 

20110125184933.JPG Entrada para o Parc de la Ciutadella

 

20110125185206.JPG Vista de um dos inúmeros bancos espalhados pela parque

 

O resto do dia fiquei passeando pela cidade e aproveitei para almoçar no Port Vell.

 

20110125185417.JPG Antiga cadeia

 

20110125185703.JPG

 

 

As duas refeições não muito boas por sinal. No almoço comi em um restaurante a beira mar, o pedido foi: cocho andaluzia, batatas bravas e um suco de laranja. Detalhe que o peixe, seja lá qual fosse, estava parecendo camarão quando passa do ponto, insosso e borrachudo. E o suco de laranja custa um pequeno absurdo, pois aqui em Barcelona é servido como sobremesa.

 

20110125185924.JPG "Arco do Triunfo" de Barcelona

 

Acabei jantando no Mc Donald's para averiguar a diferença entre o nosso hamburguer de minhoca e o deles. Opinião? Sanduíche mais ou menos e batatas gordurosas e moles.

 

20110125190207.JPG Se refrescando

 

20110125190558.JPG

 

Hoje vou ficando por aqui. Amanhã vou para o Camp Nou, estádio do Barcelona, e para a Igreja da Sagrada Família.

Ah, se você for para Barcelona em Julho NÃO ESQUEÇA o protetor solar.

 

20110125190740.JPG

 

20110125191014.JPG Finalmente uma sombrinha

 

Um calor absurdo por aqui, sol quase até as 21:00. É bom que dá pra aproveitar bastante o dia, mas o calor é insuportável e não é tão fácil achar uma sombra para descansar.

 

20110125191436.JPG Cinema

 

Abraços e até a próxima !!!

 

20110125191247.JPG

 

Gastos do dia:

 

Adaptador universal – EUR 4,50

4 postais – EUR 1,00

Imãs de geladeira – EUR 3,00

Câmera Sony DSC-W350 (cartão de memória de 8giga incluso)+ capa para guardar a câmera + pen drive 8giga - EUR 198,00

Almoço: cocho anadaluzia, batatas bravas e suco de laranja – EUR 14, 80

"Janta" no Mc Donald's: big mac, refri, batata e um cheese burguer – EUR 8,65

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Dani, Londres é realmente sensacional, tenho certeza que vai gostar. Logo os relatos chegaram lá.

E nem me fale sobre o aquário. Vi tanto na internet sobre ele que a primeira coisa que fiz quando cheguei em Barcelona foi ir no dito cujo. É legal, bacaninha, boas atrações, mas não vale nem metade do que eu paguei haha. Mas como era primeiro dia, primeira vez na europa, acho que me empolguei ::carai::

 

Muito legal, mas que aquário caro da porra, afe maria.

Tô esperando ansiosamente os posts de Londres, pq tô indo agora em março, passar 6 dias.

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...