Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Faaala Luiz, vou tentar te ajudar. Não sei por onde você vai começar seu mochilão e nem quanto tempo vai ficar. Comprando uma bicicleta na europa o ''problema'' é trazê-la de volta. Tem aquele limite de U$ 500 para comprar e afins. Algumas marcas que considero boas são as seguintes: Cube, Focus, Mondraker, Ktm, Ghost, etc

Consegui achar alguns sites interessante, pela europa, que vendem bicicletas. Tem os preços, especificações, etc. Dê uma olhada e escolha a que mais lhe agrada.

 

http://www.chainreactioncycles.com/

http://www.cube.eu/

http://www.bergamont.de/

http://www.benebike.com/

 

O Rômulo, se eu quiser comprar uma bicicleta aí na Europa, sai em conta ou é muito caro? Grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, realmente o preço foge um pouco do meu orçamento. Você gastaria entre EUR 1500 e EUR 2000 em uma boa bicicleta. Mas acho que para as sua viagem uma biciclete mais comum sairia bem. Não sei como funciona para levar uma biciclete do Brasil para a Europa, mas o transporte entre as cidades é tranquilo. Sempre via várias pessoas com bicicletas nas filas de embarque e depois dentro dos trens. Pelo menos os que andei tem compartimentos específicos para a acomodação das bicicletas. Andando de bicicleta lá você vai conseguir ver muitas coisas e fazer bom passeios que as vezes apé ficam meio distantes. E existem vários pontos para guardar a bicicleta, mas preste atenção que alguns deles só podem ser utilizados por moradores da cidade ( alguns tem chip, cartões, cadeados especiais, etc) Abraço

 

Ahei muito caras, estou pensando em levar uma daqui. Acredito que não excederá o limite de peso de bagagem. Quero uma bike simples, de alumínio. Bem, vou começar o mochilão em Berlin e termimarei em Estocolmo. Farei tudo em 33 dias, acredito que um bike me ajudará. Abraço irmão!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, eu tinha dito isso pro Luiz. Até passei uns sites e preços de aluguel de bicicletas. Achei preços variando entre EUR 6 e EUR 15 dependendo da cidade. E geralmente o aluguel é por hora ou por um período de tempo (2hs, 3hs, 4hs, 5hs, etc ). Fazendo uma conta sobre o preço do aluguel x quantidade de horas x dias que ele vai ficar e usando um preço médio de EUR 8 por 2 horas e um aluguel de 4 horas por dia por 33 dias. EUR 16 x 33 dias = EUR 528 . Usando uma cotação de BRL 2,40 (exemplo), sairia BRL 1267,20. Pensando em um só dia, EUR 8,00 eu alugaria. Mas pensando no montante dos 33 dias fica um pouco mais pesado. Aí vai de cada um olhar as opções e escolher a que mais cabe no bolso.

 

Lembrando que em todas as cidades européias vc consegue alugar uma bicicleta. Nao vai pesar tanto no orçamento eu acho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Café tomado, bem cedo, e fui rumo ao Louvre. Maaas, sempre acontece alguma coisa...Tudo pronto, carteira e câmera no bolso e lá fui eu pegar o metrô na estação Parc de St. Cloud . Até aí tudo ótimo, peguei o M9 e teria que trocar para o M10 algumas estações adiante. O problema, pra mim, é que a mesma linha faz diversas direções e eu acabei pegando o M10 na direção contrária da qual eu queria ir. Mas tudo bem, era só descer de novo em alguma estação e trocar. Será? Comigo não. Entrei no metrô na esperança de em poucos minutos estar aos pés da pirâmide de vidro. Eis que o dito cujo vai para a estação final. Não feliz em ver todo mundo descendo, eu fiquei sentado no meu lugar achando que o metrô ia continuar andando. E continuou mesmo, só eu e a 'motorista'. Comecei a procurar placas, tentar abrir as portas e nada. Até que tudo parou e vem uma moça nada simpática falando em francês e pedindo pra eu sentar e ficar quieto. Obedeci a gentil senhorita e me levaram de volta para o ponto final, onde pude ,finalmente, pegar o M certo.

 

Agora sim...Desci na estação Ódeon e fui em direção ao Louvre, claro que errando o caminho. Deve ser por isso que eu vejo 10 coisas diferentes por dia. Hoje o tempo esfriou um pouco, choveu de manhã e depois a noite, por volta das 20:00. Pra quem estava com 35graus em barcelona, mudar pra 18graus já dava até vontade de colocar casaco. Cheguei ao Louvre e entrei na fila, que era enorme. Mas sem problemas, não tinha sol e estava andando rápido. Depois de um tempo entrei na pirâmide. Dei sorte que no meu caso e de outras pessoas é mais rápido para quem está sem mochila, bolsas e afins.

 

Estava dentro. Que naaaada. Ainda tinha mais uma fila pra comprar o ticket do museu. Opções: Só museu, exposição temporária e os dois juntos. Não tem vendedores nem nada, os tickets são comprados em máquias parecidas com caixas eletrônicos. Algumas pessoas demoram séculos para conseguir comprar, o que congestiona tudo. Ticket comprado e subi a primeira escada que eu vi. Errado. Acabei voltando para a entrada haha. São várias as formas de começar o passeio, cada uma vai para uma ala diferente do museu. Comecei o pelos pintores franceses, esculturas egípcias, romanas, etc. Quando tem um aglomerado de pessoas, a coisa deve ser importante então eu ia seguindo o fluxo. Muitas vezes essa dica não funciona, principalmente em museus e afins, pois em alguns casos o aglomerado são só pessoas fazendo um tour com guias.

 

Sem mais nem menos, me deparo com a Monalisa. O espaço para fotos é disputado cotovelo a cotovelo mas aos poucos consegui chegar perto. Existe um cordão de isolamente e uns 4 ou 5 seguranças em volta dele. O máximo que se consegue chegar é uns 2 ou 3 metros do quadro, que ainda é protegido por vidro. Ah, esqueci de comentar. Por todos os lados do museu tem placas pedindo para não tirar fotos com flash. Que parte da placa as pessoas não entendem? Toda hora via as luzes saindo das câmeras. Acho que um tira e os outros vão no embalo. Mas voltando ao que interessa...O quadro é pequeno, não equiparando-se com a sua importância. Tirei muitas fotos e até que ficaram boas, deu pra ver direitinho. Fiquem atentos ao quadro que fica na parede oposta a Monalisa. Pega quase a parede toda e é muito bonito.

 

Seguindo em frente, tirei fotos de múmias, sarcófagos, quadros, tapetes, coisas do quarto de Napoleão, fui para a parte medieval do Louvre e acabei deparando-me com a Vênus de Milo. Apesar de ser menos concorrida que a Monalisa, também tive que lutar pelo meu espaço. O que mais me deixou indignado são as pessoas tirando fotos umas das outras. Elas param no meio do quadro, estátua, monumento ou seja lá o que for e ficam lá...Atrapalhando a foto dos outros, impedindo o trânsito e cobrindo a obra de arte.

Falando em turistas, hoje fui com a camisa do Brasil. E o que não falta em Paris é brasileiro. Meu Deus do céu...Todos os sotaques do brasil estão aqui. E eu não entendo essa mania de ficar querendo conversar como se fosse um milagre encontrar um brasileiro. Chegou uma hora que cansei de ter que dar oi para brasileiros e quando um grupo veio falar comigo eu respondi em inglês e disse que só estava com a camisa porque gosto do time. Simples e eficaz.

 

O museu é enorme então dê uma pesquisada na internet antes de ir e selecione as coisas que mais gostaria de ver, desse jeito não perderá tempo procurando as coisas e passando várias vezes pelo mesmo lugar. O mapa do museu é grande, o que dificulta na hora da abertura do mesmo e depois de um tempo de passeio o meu já estava todo amassado. Tem obras para todos os gostos e tipo de pessoas, dos mais entendidos até os mais alienados. Acho que tirei umas 500 fotos e fiz alguns vídeos, e infelizmente a bateria acabou antes de eu terminar meu tour.

 

Colocarei as fotos depois, se elas tiverem a boa vontade a aparecer.

 

Gastos do dia:

 

Entrada louvre – EUR 9,50

Passagem de ônibus – EUR 1,80

"Janta" – EUR 5,76

Ticket de metrô - EUR 0,00 (já tinha comprado os bilhetes no dia anterior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acordei umas 8 hrs, desci para tomar café e depois voltei pra pegar as coisas e sair. Hoje não errei de metrô nenhuma vez, e olha que tive que fazer inúmeras trocas de estação. Vamos lá, a primeira coisa que vi foi a Igreja Sacre-Cour (Igreja do Sagrado Coração). É muito bonita, grande e cheia de gente.Muitos detalhes, ornamentos, santos, etc. Infelizmente não é permitido tirar fotos na parte de dentro da igreja, mas tirei muitas pelos arredores. Saindo da igreja e andando um pouco para a esquerda (pra quem está de frente para a igreja) é possível avistar a Torre Eiffel, bem pequena, perdida no meio dos prédios. Ah, pra quem não é atleta como eu haha, pra chegar na igreja tem que subir ''alguns'' de degraus, cansa viu... Mas pelo caminho sempre tem um banquinho para descansar e tirar algumas fotos.

 

20110217162129.JPG

 

20110217162204.JPG

 

20110217162231.JPG

 

20110217162301.JPG

 

20110217162330.JPG

 

Depois de muito observar a igreja, fui andando pelas ruas laterias da mesma. Esse é o bairro boêmio de Montmartre. Muitos barzinhos, lojas de lembranças e restaurantes. Sentei para tomar um água e resolvi olhar no mapa para ver se tinha algo legal por perto. Eis que me deparo com o famoso Moulin Rouge. Como já estava lá decidi dar uma conferida. Desci as escadas, virei a esquerda e segui em frente toda via. 90% das lojas dessa rua são para entretenimento adulto...Locadoras, cinemas, sexy shops, 'boates', etc. Continuei andando e finalmente cheguei no Mouling Rouge. Tinha meio dúzia de gatos pingados tirando fotos e eu entrei no meio deles. Estando lá desde 1889 alguma coisa de bom deve ter para ter conquistado toda essa fama, mas pelo menos a fachada não é grande coisa.

 

20110217162418.JPG

 

20110217162434.JPG

 

20110217162448.JPG

 

20110217162503.JPG

 

20110217162523.JPG

 

Tirei umas fotos e voltei para pegar o metrô em direção ao centro George Pompidou. Por fora parece uma estrutura em obras, mas por dentro meu colega, você encontra de tudo. Dá pra passar algumas horas só olhando as coisas. Mais algumas fotos e passei pela Tour St-Jacques em direção ao Hotel de Villê. Mas como vocês devem ter lido nos posts anteriores, tem muitas coisas que passei nos primeiros dias e não sei o nome...O hotel de villê era uma delas =]

Hoje foi 'só' isso.

 

20110217162620.JPG

 

20110217162636.JPG

 

20110217162652.JPG

 

20110217162712.JPG

 

20110217163129.JPG

 

Detalhe que hoje eu fui lavar as roupas e tomei uma surra para conseguir essa proeza naquelas lojas com lavadoras e secadoras. Não tinha uma palavra em inglês. Depois de apertar alguns botões errados, perder alguns euros e ter que achar um supermercado para comprar sabão em pó eu finalmene consegui.

 

20110217163214.JPG

 

20110217163232.JPG

 

20110217163257.JPG

 

20110217163313.JPG

 

20110217163331.JPG

 

Depois de 4 dias aqui eu pude perceber que a fama que os franceses e francesas ganharam de serem mal cheirosos é a mais pura verdade. Diferente dos metrôs de barcelona e madrid o de paris não tem ar condicionado. Graças a Deus. Ficar fechado com vários homens e mulheres cheirando mal ia ser beeem ruim. E, infelizmente, como disse duas linhas acima, até as mulheres que supostamente deviam ser cheirosas por natureza não tem lá aquele cheiro de perfume ou de creme que eu estou acostumado aqui no Brasil ::otemo:: . Tem cheiro de...nada. E em alguns casos o cheiro de nada é substituído por algo não muito bom hahaha

 

20110217163414.JPG

 

20110217163442.JPG

 

20110217163459.JPG

 

20110217163518.JPG

 

20110217163536.JPG

 

Gastos do dia:

 

Tentativa de lavar roupa – EUR 3,80 + 3,80 + 1,00 + 2,15 + 1,00 = EUR 11,75 (absurdo)

Supermercado (sanduíche com frios, dois sucos e dois chocolates) – EUR 7,30

Duas água 1.5L – EUR 0,54

Ticket metrô - EUR 0,00 (ainda tinha alguns tickets sobrando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...