Ir para conteúdo

Curitiba 12/09 a 20/09


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, pessoal, consegui resolver o problema da bicicleta para andar na cidade pela manhã enquanto não começa meu home office, o qual é às 10 horas. Alguém tem alguma informação acerca das subidas ao Marumbi? eu queria fazer a trilha do abrolhos, mas não sei se o parque está aberto. Se alguém animar de fazer no dia 19/09, me dá um alo. Enfim.. como meu irmão está terminando a tese de doutorado dele, estarei meio sozinho para fazer algum passeio e conhecer a cidade, se alguém quiser também tomar uma cerveja, mostrar algum parque legal, será bem-vindo. Meu contato de whatsapp é 16 993889905. Até!

 

Obs: sei que existe uma pandemia ocorrendo no mundo; mas, NA MINHA VISÃO, isso não impede de, usando álcool em gel, respeitando uma distância mínima, fazer algum passeio com outra pessoa.... então dispensemos os sermões dos mais conservadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, D FABIANO disse:

Isso que estou dizendo, lá não tem estrada só se vai de trem. 

Existe um local para deixar o carro que fica a 1 hora de caminhada do início da subida... pelo menos foi assim que fiz há alguns anos quando conheci pela primeira vez a montanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Existe um local para deixar o carro que fica a 1 hora de caminhada do início da subida... pelo menos foi assim que fiz há alguns anos quando conheci pela primeira vez a montanha

Como odeio caminhada não conheço nem nunca ouvi falar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você já fez escalada em via ferrata?

Se não tem experiência, não vá sozinho e saiba que vai precisar de alguns equipamentos.
Pra começar, é obrigatório apresentar lanterna de cabeça (headlamp) na portaria do parque antes de subir as trilhas do maciço. Eles nem deixam entrar se você não tiver.

As "trilhas" do Marumbi são uma escalada quase constante em grampos e cordas, você vai caminhar pouco e escalar muito, não dá nem pra usar bastão de caminhada.
São pelo menos 2 horas segurando em grampos e cordas, então, leve LUVAS, porque você vai sentir o desgaste na mão e isso incomoda bastante.
Eu já fui sozinho até a Ponta do Tigre e não recomendo se você não estiver muito bem equipado.

Tá vendo essa foto?
A subida é o tempo inteiro nesse estilo.

20200913_140054.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...