Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Thomas Gonçalves Não gostei de Faro,eu iria a Portimão conhecer as grutas de Benagil,para que ir passar 1 dia em Mallorca e outro em Ibiza?1 dia para mim não se conhece nada e terminar em Atenas é muito caro.Teria que ser na época para pesquisar, mas eu voltaria de Lisboa e iria de Ibiza a Paris,que está com muito tempo em comparação a Madrid, se bem que não conheço ainda,porém Madrid que conheço,tem 4 museus de arte e 5 de história. Se não gosta é melhor nem ir lá. 

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Thomas Gonçalves Não gostei de Faro,eu iria a Portimão conhecer as grutas de Benagil,para que ir passar 1 dia em Mallorca e outro em Ibiza?1 dia para mim não se conhece nada e terminar em Atenas é muito caro.Teria que ser na época para pesquisar, mas eu voltaria de Lisboa e iria de Ibiza a Paris,que está com muito tempo em comparação a Madrid, se bem que não conheço ainda,porém Madrid que conheço,tem 4 museus de arte e 5 de história. Se não gosta é melhor nem ir lá. 

eu coloquei 2 dias, o dia do check-out é o dia que eu já aproveito para viajar para o próximo destino.. um exemplo é que eu saiu dia 30/06 de mallorca (dia do check-out) e já vou pra ibiza e fico lá 01/07 e 02/07, dia 03/07 é check-out e eu já aproveito para viajar e assim por diante, não se deu pra entender e se tá correto essa configuração de datas, mass... será que consultar o concierge é uma boa? to muito perdido.

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

Gente eu montei um roteiro aqui seguindo as dicas de vocês, olhem ai pra ver o que vocês acham. 

(levando em consideração fazer os trajetos entre países de avião) 

23/06 - Chegada em madrid 

24/06 - 27/06 - Madrid  

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa

Por que você não deixa Portugal para o fim da viagem? Logisticamente não faz muito sentido começar na Espanha, ir pra Portugal e depois para França... além disso, voltar de Lisboa é muito mais barato e mais rápido que voltar de Atenas.

Além disso, seu roteiro pela Espanha necessariamente terá que passar por Valência. No seu lugar, faria: Madrid - Valência - Ibiza - Mallorca - Barcelona. Em Madrid há inúmeros bate-voltas por cidades vizinhas, talvez valha a pena estudar um pouco se Toledo, Ávila, Segóvia fazem teu estilo.

15 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

11/07 - 17/07 - Paris 

18/07 - 20/07 - Versalhes 

21/07 - 23/07 - Nice 

Os dias em Paris estão ok, mas por que esse destaque em Versalhes? 

Se você irá terminar seu roteiro em Nice, acredito que faça sentido começar o roteiro pela Itália pela cidade mais ao norte, desde que as passagens estejam mais baratas. Obs: A viagem de trem entre Paris - Nice deve ser demorada.

15 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

 

Seu roteiro está fora de ordem. Comece por Toscana (Florença), depois vá a Roma e termine o roteiro em Nápoles/Pompeia. É importante acrescentar mais um dia em Nápoles, pois é uma grande cidade.

15 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

10/08 - 13/08 - Atenas 

14/08 - Fim da viagem

Não me recordo se há voo direto entre Nápoles e Santorini. Se não tiver, provavelmente haverá uma escala em Atenas, veja o custo benefício. E por experiência própria, não terminaria uma viagem em Atenas pois não há conexão direta com o Brasil - neste caso, você deve fazer uma escala na Turquia, onde a rota com o Brasil demora 13 horas. Como disse acima, considere terminar a viagem em Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

@Thomas GonçalvesSou contra gastar uma fortuna de avião e ficar só 2 dias.Fiz isso em Murcia o ano passado e me arrependi,pois não dá tempo.Olha que fui de ônibus.Não entendi ainda para que tanto tempo em Paris e nenhum nessas ilhas, sou a favor de ir e ficar tempo para dizer que conheceu, mas não em um roteiro todo apertado. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

18/07 - 20/07 - Versalhes 

19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

Gente eu montei um roteiro aqui seguindo as dicas de vocês, olhem ai pra ver o que vocês acham. 

(levando em consideração fazer os trajetos entre países de avião) 

23/06 - Chegada em madrid 

24/06 - 27/06 - Madrid  

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa 

11/07 - 17/07 - Paris 

18/07 - 20/07 - Versalhes 

21/07 - 23/07 - Nice 

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

10/08 - 13/08 - Atenas 

14/08 - Fim da viagem 

 

 

Tem muito voo. Entenda que além de caro (as passagens lowcoast que ve a preços convidativos não incluem bagagem despachada; gasta-se bastante para ir e sair de um aeroporto mesmo de transporte publico), é muito cansativo todo o processo de aeroporto ...

19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

18/07 - 20/07 - Versalhes 

Versalhes se faz na forma de bate e volta saindo de Paris.

19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

Ja tem um tempo legal em Paris e em Roma.

 

19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

De Roma ira descer ao Sul para passar somente 1 dia e voltar ao Norte?? E depois descer novamente para Grécia??

__________________________________________

No geral o que percebo é que além de escolher cidades distantes dentro de um mesmo Pais (Faro x Lisboa; Paris x Nice; Madri x Ibiza), o que inviabiliza os sonhados deslocamentos curtos entre as cidades usando onibus e trem, esta subindo e descendo de Norte a Sul durante toda a viagem.

19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

Isso aqui esta cansativo demais. Chega no destino, passa 2 dias e parte para um proximo... justamente destinos de praias e baladas, que exigem bastante do físico.

Depois dessa sequencia tem Lisboa no meio e Paris (Uma cidade que exige muitoooooooo por ser grande e ter uma infinidade de atrações). Na minha visão, quando finalizar Paris não vai ter pernas para muita coisa... E ainda tem Roma e Toscana pela frente que exige bastante do corpo também... só o calor de Roma juntamente com as atrações mega lotadas... sei não viu.

Alguns conselhos? 1 - Ai tem roteiro para 2 ou 3 viagens de 20-25 dias cada; 2 - No inicio da viagem coloca-se as cidades maiores, mais cheias e com maior quantidade de atração porque estará com todo gás para visitar. Ao final da viagem coloca-se os destinos de baladas e praias porque vai poder relaxar e curtir festas (se faz ao contrario voce detona sua resistencia e não tem perna para fazer o resto); 3 - Viagens longas como a que desenha coloca-se uns dias off (off mesmo! sem deslocamentos, sem agenda) para recarregar as baterias... nessa trip caberiam uns 3-4 dias off (que não deixam de ser curtição... fazendo boas refeições... dormindo bastante...)... É ver para crer.

Mais uma observação... tudo isso ai com 2.100 Euros? Só os 6 dias em Ibiza e Mallorca levam por baixo uns 600 para alimentação, praias e algumas baladas, sendo que 100 Euros para Ibiza é bem apertado considerando uma longneck na faixa de 10 euros nas baladas (Balada em si , porque rola o sunset lá pelas 7  da noite até escurecer e o after depois que os clubs encerram).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, Yunes disse:

Além disso, seu roteiro pela Espanha necessariamente terá que passar por Valência.

Tem aeroporto em Maiorca.

Link para o comentário
  • Colaboradores
19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa 

Sobre a montagem do roteiro, sugestão:

04/07 a 06/07 - Faro

07/07 - Deslocamento Faro - Lisboa

08/07 a 10/07 - Lisboa

11/07 - Deslocamento Lisboa - Paris...

Percebe como melhora a visualização? Daí voce poderá mensurar a hora que sai de Faro (O que influenciará na sua programação do dia anterior. Ex: Se tem um voo 7 as  da manha, no dia 6 não poderá dormir tarde e tem tirar um tempo para arrumar as malas, ver se terá transporte publico até o aeroporto as 4:30 ou mesmo como funciona o esquema de taxi / UBER) e a hora que chega em Lisboa (A hora de chegada casa com o check-in da hospedagem?? A depender dessa logística voce mensura se esse dia é inteiramente perdido ou se dá para aproveitar alguma coisa.

Eu ainda gosto de colocar num excel data a data as cidades que estarei e em uma coluna ao lado o tempo efetivo de deslocamento. Para poder enxergar de quantos em quantos dias vou me deslocar...

Não dá para somente idealizar que dia 07/07 vai de Faro a Lisboa. Tem que checar os horários e custos dos meios de transporte disponíveis naquela data. As vezes o voo de 50 Euros é 4 da manha com uma conexão longa (Valeria a pena?)... e aquele "voozão" direto as 10:00 da manha custa 180 Euros... e depois desse só tem um la pelas 4:00 da tarde (teria que fazer o check-out na hospedagem geralmente as 11:00-12:00 e iria fazer o que com as malas??)

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Rafael_Salvador O problema desse voo Faro Lisboa além do horário e carestia da TAP é que Faro não tem nada,Albufeira e Portimão concentram as atrações do Algarve. Aonde vão os ingleses?Não é a Faro,sim a Albufeira. 

Exatamente! Sem contar que se a questão é praia tem Cascais ali pertinho de Lisboa ou até mesmo Nazaré onde as falésias são lindas e é arrepiante ver onde galera faz o surf. Encaixa muito mais com Lisboa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tava até pensando nesse roteiro. Se vais ficar realmente 45 dias, uma opção seria escolher 3 países e dedicar 15 dias a cada. Dentro de cada país se locomove de ônibus ou trem em trechos curtos... Se souber escolher nem usa voo... pega 3 países fronteiriços...

Conforto, cara! Vai estar em férias. Viajar não é para ser uma rotina de obrigações a serem cumpridas. Viajar é prazer... ausência de muitos compromissos... acordar na hora que der vontade... sentir vontade de sentar um determinado restaurante e ir la se presentear... se jogar um dia numa balada dessas e chutar o balde.

Dai o viajante entope o roteiro de cidades, horários apertados... restringe pra caramba a grana...

É só uma opinião. Certa feita viajei 28 dias... cheio de agendas... lá pelo vigésimo eu tava era doido para voltar, comer um feijoada com arroz e banana, pés cheio de bolhas, panturrilha dolorida... cansado de ouvir Ingles, cansado mentalmente de tantas informações... nos últimos 10 dias ia nos lugares por ir.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...