Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
31 minutos atrás, FCRO disse:

só lembrando que para conhecer Egito, Istambul e Israel em uma única viagem em 2023 vai ficar tão corrido e inviavel quanto esse roteiro atual na europa, ainda mais querendo encaixar outros lugares da europa. Para o Egito vai gastar pelo menos 10 dias, Israel por baixo 1 semana...

 

Egito são 12 dias, ainda estou montando e provavelmente irei com  agencia por se tratar de um país do oriente.... não é possível que em mais de 60 dias eu não consiga montar um roteirinho legal... hahaha

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, samanthavasques disse:

Thomas, uma dica, essas coisas nem sempre se escolhe racionalizando uma lista, isso é o tipo de escolha que precisa ser de coração, então não é justo ninguém responder por você. Eu sou a maníaca da planilha, mas tem horas que a gente precisa deixar um pouco isso de lado, em vez de querer ficar fazendo esse tipo de lista.

Deve ter algum destino que tenha um valor emocional especial pra você, algum lugar que você sonha em conhecer desde criança, um lugar que tem encanta, que você tenha uma identificação cultural... Pensa no que te vem a cabeça. Esse é o seu país que não pode faltar, os outros você escolhe por praticidade de proximidade e facilidade de deslocamento...

Nas próximas viagens você vai acabar mudando esse critério de escolha (hoje por exemplo meus critérios para escolher pra onde ir são uma mistura de clima do local, pra onde tem passagem em promoção, ou então o lugar mais longe que consigo ir com a quantidade de milhas que tenho). Mas na primeira viagem acho que o coração tem que falar um pouco mais alto

Sa, muito obrigado pelo seu conselho, gostei muito mesmo... passei o dia assistindo alguns tours no youtube de outros lugares que não tinha fixado a ideia ainda de ir, os únicos ali que tinha certeza que queria conhecer mesmo era Paris, Roma e Atenas... um amante de historia se perde bastante pela Europa, hahaha, valeeuu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Foca então nesse trecho:

FRANÇA: Nice 
ITÁLIA: Milão/Florença/Roma/Veneza/Napoles   
CROÁCIA: Hvar/Split 
GRÉCIA: Atenas/Santorini 

Explorando melhor essa região, acrescentaria Dubrovink na Croácia, essa é parada obrigatória, e pelo menos mais uma ilha na Grécia.

No caminho entre Croácia e Grécia poderia acrescentar paradas em Kotor (Montenegro) e Ohrid (Macedônia). Se sobrar tempo alguma coisa na Albânia também, talvez Berat. Mas acho que se acrescentar tudo isso talvez fique apertado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
34 minutos atrás, samanthavasques disse:

Foca então nesse trecho:

FRANÇA: Nice 
ITÁLIA: Milão/Florença/Roma/Veneza/Napoles   
CROÁCIA: Hvar/Split 
GRÉCIA: Atenas/Santorini 

Explorando melhor essa região, acrescentaria Dubrovink na Croácia, essa é parada obrigatória, e pelo menos mais uma ilha na Grécia.

No caminho entre Croácia e Grécia poderia acrescentar paradas em Kotor (Montenegro) e Ohrid (Macedônia). Se sobrar tempo alguma coisa na Albânia também, talvez Berat. Mas acho que se acrescentar tudo isso talvez fique apertado.

Valeu pelas dicas, com certeza vou colocar no roteiro. 

agora quanto ao deslocamento você acha melhor eu fazer ele todo por trem ou mesclar entre avião e trem? 

mais uma vez, muito obrigado pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

Valeu pelas dicas, com certeza vou colocar no roteiro. 

agora quanto ao deslocamento você acha melhor eu fazer ele todo por trem ou mesclar entre avião e trem? 

mais uma vez, muito obrigado pela atenção e ajuda!

França e Itália você pode (e deve!) fazer o trajeto de trem.

Na Croácia não há transporte ferroviário, logo o trajeto do seu roteiro será feito de ônibus (caso não vá para Hvar) ou de ferry boat (caso vá para Hvar, no qual recomendo bastante ir). A @samanthavasques recomendou Dubrovnik que é sensacional e eu recomendaria um bate/volta em Plitvice Lakes ou Krka National Park, Trogir e Zadar, todos ficam teoricamente próximos de Split. Se tiver uma carteira de motorista internacional, alugue o carro com uma galera, as estradas da Croácia são ótimas e as paisagens melhores ainda. Em Dubrovnik há transporte diário para a Bósnia e Montenegro.

Na Grécia, acrescente Mykonos se curtir festa 24hrs por dia ou Ios se quiser uma cidade tão bonita quanto Santorini mas com um nightlife mais agitado (não deixe de ir pra Santorini e recomendaria 3/4 noites pra aproveitar toda a vibe do lugar). Dependendo do seu roteiro mais enxuto, talvez dê pra pular em Creta ou Zakynthos (este último sendo bastante otimista, pois é uma ilha que fica longe de Atenas. Avião aqui é fundamental). Em Atenas três noites está de bom tamanho.

_

O mais importante é que você tenha em mente qual é o lugar que você não pode deixar de conhecer. Se gosta tanto de história, Roma e Atenas são paradas obrigatórias. Além disso, priorize que a primeira e a última cidade tenham conexão direta com o Brasil, assim evita longas escalas e paga mais barato na passagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

foi justamente isso, agora que vocês tão falando que 2.200 euros fica inviável levarei mais, e quanto aos destinos achei a resposta da Samantha bastante viável... coloquei aquela lista para vocês me falarem quais são os melhores lugares para se visitar no primeiro mochilão, não que eu iria visitar todos... hahaha, valeu pela resposta.

Vamos la... acho que juntando a turma aqui conhecemos a maioria dessa cidades. Seria um bom caminho dizer o que voce gosta de fazer: Museus, praias, festas, passeios ao ar livre, sitios historicos... o que voce espera da sua viagem? A depender do que voce gosta podemos dar algumas dicas e fazer uma estimativa.

Outro ponto importante sao as refeições e o tipo de hospedagem que voce pretende ficar.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, Yunes disse:

Mykonos se curtir festa 24hrs por dia

Tem que ver se "a pegada" da festa que rola em Mykonos agrada o cara. Para quem tem preferência hetero, acho o litoral da Espanha muito mais interessante (e olha que nem to falando de Ibiza e Maiorca). Hvar também é uma boa pedida. Já se for para o lado de Zcre ("A nova Ibiza" - SQN) a coisa fica feia.

Se incluiu Nice pensando na badalação de Cote D'Azur saiba que é mais apreciar do que participar (kkk)... Cheia de modeletes, holliwoodianos e preços bem salgados no verão. De qualquer sorte vale dar um role em Nikki Beach, quem sabe não traz um autografo na bagagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 16/09/2020 em 00:59, Yunes disse:

Notei que você destacou mais cidades em Portugal e Espanha, porque não monta um roteiro de 15/20 dias por esses dois países, fazendo o trajeto de trem e depois continua em outro país? Além de barato será rápido. 

Vou trazer uma experiente pessoas válida para quem pretende seguir o hobbie. Se seus primeiros dois roteiros abrangerem regiões com uma certa distancia entre si (Ex: Lisboa x Roma x Amsterdam x Viena), lá pela terceira viagem em diante voce passa a ter dificuldades de montar roteiros sem repetir cidades.

Dentro dessa ótica é importante entender que deslocamentos aéreos devem ser evitados ao máximo, simplesmente porque voce perde um dia e é cansativo a rotina de aeroporto a cada 3-4 dias. O ideal é voce montar um roteiro regionalizado onde fará pequenos deslocamentos de ônibus ou trem (3 ou 4 horas).

Aqui cumpre destacar que um voo de 1 hora de duração não significa que voce saia da "x" as 9:00 e às 10:00 voce estará curtindo na cidade "y". Significa que voce vai acordar a 6:00, sair da sua hospedagem as 6:30 para estar no aeroporto às 7:00 (duas horas antes do embarque). Não havendo atrasos, o avião pousara na pista as 10:00. Vai fazer o taxiamento, iniciar o desembarque, recolher bagagens, sair do aeroporto (que em sua maioria são gigantescos), se situar onde vais pegar o transporte e comprar os bilhetes, novo deslocamento até sua nova hospedagem (os aeroportos ficam em média 30-40 min do centro das cidades) e finalmente aguardar o horário do check-in! Facilmente vai dar 14:00 e voce estará com um cafe da manha corrido no estômago depois de ter acordado as 6:00 da matina.

E o trem? As estações intenacionais ficam no centro das cidades. Em questão de 15 min se chega nelas, basta chegar 15 min antes do horário do embarque, as malas vão com voce no vagao sem precisar perder tempo, o desembarque é imediato e no centro da sua nova cidade de destino, em 15 min chega no seu novo hotel ou hostel. Muitas vezes é melhor fazer uma viagem de 4 horas de duração de trem do que pegar um voo de 01 hora!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Gente eu montei um roteiro aqui seguindo as dicas de vocês, olhem ai pra ver o que vocês acham. 

(levando em consideração fazer os trajetos entre países de avião) 

23/06 - Chegada em madrid 

24/06 - 27/06 - Madrid  

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa 

11/07 - 17/07 - Paris 

18/07 - 20/07 - Versalhes 

21/07 - 23/07 - Nice 

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

10/08 - 13/08 - Atenas 

14/08 - Fim da viagem 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...