Ir para conteúdo

Mochilão Jun/jul 2021 com criança 11 anos


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando um mochilão comemorativo de meus 40 anos, um grande sonho a ser realizado com minha grande companheirinha de vida que é minha filha de 11 anos. Moramos no Canadá, então ela é fluente em inglês e tem francês básico, e adoramos mergulhar profundamente nos modos de vida, Histórias e culturas diferentes. Queremos uma viagem dos sonhos mas com pés no chão em função dessa pandemia que pode mudar tudo e também sobre finanças. Vou dizer aqui o que gostaríamos de conhecer, mas meu grande interesse é contar com sua experiência para dicas do que considerar para não deixar de fazer (roteiros imperdíveis para pré adolescentes) e o que evitar por estar com ela. Vale acrescentar que amamos andar a pé, passar dia inteiro em um museu apenas,   Parques de diversão, ir dormir exaustas de tanta riqueza e bateçao de perna.

- no UK —> a levarei para conhecer Ely e a Colchester, cidades que já visitei a trabalho. Tentaremos realizar o sonho dela de conhecer a Malala em Oxford, e, em Londres faremos rotas relacionadas ao Harry Potter, Beatles, Queen e Marry Poppins. Também queremos aproveitar alguns musicais.

Eu gostaria muito de extender a Endimburgo, fazer a rota da Noviça Rebelde e mergulhar um pouco na cultura de lá. 

- Paris - gostaríamos de conhecer os museus principais com calma, ir à EuroDisney, e ver as sugestões de vocês por que há tanto pra fazer por lá.

- Alemanha - em princípio selecionamos Berlim, queremos visitar os pontos do Diário de Anne Frank que Lemos juntas, ir à Legolandia e ver mais sugestões que tenham.
 

- Rep Checa - somos loucas pra conhecer Praga, mas não sei se valeria a pena nesse momento ou se seria desperdício de tempo

- Itália - VEneza e Florença estão na lista inicial

- Espanha - quero ouvir sua opinião se vale incluirmos ou se fica muito cheio, já que não estamos viajando para tirar fotos, mas pra mergulhar de fato, estudar um História  in loco, Construir memórias ricas.

Não somos de ficar comprando e comprando, e somos super adaptáveis para dormir em lugares dos mais simples e comer qualquer coisa, principalmente as frutas típicas de cada região que amamos. Acham que 20.000,00 fora passagens seriam possíveis para essa viagem (sei da flutuação do euro).

Obrigada e mega abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/10/2020 em 08:13, Liliane Além-Mar disse:

Acham que 20.000,00 fora passagens seriam possíveis para essa viagem (sei da flutuação do euro

20.000 O que? Euros, Dolares Canadendes, Reais, etc? 

 

Em 31/10/2020 em 08:13, Liliane Além-Mar disse:

- Alemanha - em princípio selecionamos Berlim, queremos visitar os pontos do Diário de Anne Frank que Lemos juntas,

Os pontos do Diário de Anne Frank não seriam em Amsterdam? 

 

Em 31/10/2020 em 08:13, Liliane Além-Mar disse:

Rep Checa - somos loucas pra conhecer Praga, mas não sei se valeria a pena nesse momento ou se seria desperdício de tempo

- Espanha - quero ouvir sua opinião se vale incluirmos ou se fica muito cheio, já que não estamos viajando para tirar fotos, mas pra mergulhar de fato, estudar um História  in loco, Construir memórias ricas.

Na minha opinião, já tem coisa demais no seu roteiro, precisaria de uns 40 ou 50 dias de viagem para visitar tudo com calma e construir memorias.

Pessoalmente eu não gosto muito de viagens onde você fica pulando de país em país a cada poucos dias, é muita informação e cultura diferente, não dá para assimilar muita coisa, além de ser bastante cara e cansativo, depois da segunda ou terceira semana de viagem, você já começa a ficar cansado da troca constante de hotel, dos aeroportos, dos trens, etc...

Quando eu viajo, eu prefiro visitar no máximo 2 ou 3 países diferentes, com a viagem toda durando entre 15 ou 20 dias, dá para focar melhor nos locais que você está visitando, gasta-se menos com passagens, e não fica cansativo.

Além disto, tem a história do covid, que pode continuar a complicar as coisas em 2021, e por causa disto, pessoalmente eu não faria planos para grandes viagens nos próximos meses.

Para viajar em 2021 acredito que ainda tenha que ser viagens que não exijam muito planejamento antecipado, onde você possa comprar as passagens e programar os passeios 45 ou 60 dias antes, pois tudo pode mudar rapidamente em poucas semanas e estragar os seus planos de vários meses de antecedência.

Acredito que 2021 também ainda não seja o momento de fazer viagens longas, passando por vários países diferentes em poucas semanas, ainda existe chance de haver restrições de circulação ou de você pegar o covid em algum lugar e sair espalhando por meio mundo...

Ou seja, se for viajar, seria mais recomendável focar em somente um país, ou no máximo dois países, onde é mais fácil você ficar monitorando a situação e sem se expor demais.

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá que bacana ver Ely (e também Colchester) mencionadas em roteiros. Recomendo incluir mais uma: Cambridge, fica bem pertinho de Ely, provavelmente vc já conhece? O passeio de barco pelo rio Cam é uma atividade que geralmente agrada os mais jovens. Recomendo alugar o barco sem barqueiro para ter a emoção de manejar o barco. Dá pra levar picnic e fazer um passeio bem legal.

Se vcs gostaram do filme A Noviça Rebelde não deixem de visitar Salzburg (Austria), inclusive dá pra fazer um tour por vários lugares que aparecem no filme.

Por conta da pandemia/medidas radicais na maioria dos países europeus minha sugestão pra vc é sim, planeje sua viagem, mas deixe para comprar a passagem (e marcar acomodação) mas em cima da hora, já que não sabemos quando tudo isso vai parar. 
 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 31/10/2020 em 08:13, Liliane Além-Mar disse:

gostaríamos de conhecer os museus principais com calma

Paris! São muitos museus por la. Em uma primeira visita a cidade Louvre (Desde a pre-história até a revolução industrial) => D'Orsay (O deleite do impressionismo) => Pompidou (arte moderna). Curti muito o museu de Rodin também!

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/10/2020 em 08:13, Liliane Além-Mar disse:

Pessoal, estou planejando um mochilão comemorativo de meus 40 anos, um grande sonho a ser realizado com minha grande companheirinha de vida que é minha filha de 11 anos. Moramos no Canadá, então ela é fluente em inglês e tem francês básico, e adoramos mergulhar profundamente nos modos de vida, Histórias e culturas diferentes. Queremos uma viagem dos sonhos mas com pés no chão em função dessa pandemia que pode mudar tudo e também sobre finanças. Vou dizer aqui o que gostaríamos de conhecer, mas meu grande interesse é contar com sua experiência para dicas do que considerar para não deixar de fazer (roteiros imperdíveis para pré adolescentes) e o que evitar por estar com ela. Vale acrescentar que amamos andar a pé, passar dia inteiro em um museu apenas,   Parques de diversão, ir dormir exaustas de tanta riqueza e bateçao de perna.

- no UK —> a levarei para conhecer Ely e a Colchester, cidades que já visitei a trabalho. Tentaremos realizar o sonho dela de conhecer a Malala em Oxford, e, em Londres faremos rotas relacionadas ao Harry Potter, Beatles, Queen e Marry Poppins. Também queremos aproveitar alguns musicais.

Eu gostaria muito de extender a Endimburgo, fazer a rota da Noviça Rebelde e mergulhar um pouco na cultura de lá. 

- Paris - gostaríamos de conhecer os museus principais com calma, ir à EuroDisney, e ver as sugestões de vocês por que há tanto pra fazer por lá.

- Alemanha - em princípio selecionamos Berlim, queremos visitar os pontos do Diário de Anne Frank que Lemos juntas, ir à Legolandia e ver mais sugestões que tenham.
 

- Rep Checa - somos loucas pra conhecer Praga, mas não sei se valeria a pena nesse momento ou se seria desperdício de tempo

- Itália - VEneza e Florença estão na lista inicial

- Espanha - quero ouvir sua opinião se vale incluirmos ou se fica muito cheio, já que não estamos viajando para tirar fotos, mas pra mergulhar de fato, estudar um História  in loco, Construir memórias ricas.

Não somos de ficar comprando e comprando, e somos super adaptáveis para dormir em lugares dos mais simples e comer qualquer coisa, principalmente as frutas típicas de cada região que amamos. Acham que 20.000,00 fora passagens seriam possíveis para essa viagem (sei da flutuação do euro).

Obrigada e mega abraço!

Oi Liliane! Este roteiro é pra quanto tempo? Acho que não vale a pena fazer tudo de uma vez. Dá pra curtir e absorver a cultura muito mais. Eu aproveitaria para incluir Munich e Fussen na Alemanha. Pra mim uma viagem a Alemanha tem que ter a Baviera. Em Fussen você verá os Alpes. É um dos lugares mais lindos, tanto em beleza natural, quanto na cidade em si, que já fui. Lá fica o castelo que o Walt Disney teve como inspiração para fazer o castelo da cinderela.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...